Vereadora Claudicéia Rocha confia que seu projeto sobre uso do capacete seja aprovado na Câmara

Radar do Sertão

A vereadora tabirense Claudicéia Rocha (PSB) falou pela primeira vez à imprensa sobre o projeto de lei nº 075/2017 de sua autoria que visa proibir em todo o território do município de Tabira o uso de capacetes fechados e viseiras escuras. A parlamentar esteve no Programa Show da Tarde, da Rádio Cultura FM, nessa quarta-feira (30).

O que teria motivado a vereadora apresentar esse projeto, segundo ela, seria o número de homicídios e o elevado número de assaltos a populares e estabelecimentos comerciais. “Não estaremos infringindo nem a constituição e nem o código de trânsito brasileiro”, explicou.

A vereadora reconhece que a sua lei, caso seja aprovada e posteriormente sancionada pelo Prefeito Sebastião Dias, irá causar prejuízos financeiros aos motociclistas, uma vez que teriam que trocar o capacete fechado pelo aberto, mas falou também que, em parceria com o comércio local, uma maneira será encontrada para substituir ao longo do tempo os capacetes fechados.

O projeto foi apresentado na Câmara na sessão da última segunda-feira (28) e a vereadora disse que houve uma boa aceitação entre seus pares. Algumas emendas foram sugeridas pelos vereadores Marcos Crente, Aristóteles Monteiro e Maria Nelly, isso porque o projeto apresenta “algumas omissões em relação à fiscalização e punição”.

As votações em primeiro e segundo turnos acontecem nos dias 18 e 25 de setembro respectivamente. “Eu estou confiante e tranquila porque acredito que os vereadores estão entendendo o objetivo principal que é facilitar a identificação dos autores de crime e vão votar favoravelmente”, disse Claudicéia.

2 ideias sobre “Vereadora Claudicéia Rocha confia que seu projeto sobre uso do capacete seja aprovado na Câmara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *