Tabira realiza Conferência Municipal da Criança e do Adolescente

DSC_0310

A prefeitura de Tabira, com mais uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com as secretarias de Gabinete, Juventude e Meio Ambiente, juntamente com os programas sociais e Conselho de Direito da Criança e do Adolescente organizou e realizou nessa sexta, dia 29, a 5ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente com o tema: Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e Fortalecimento do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente do município de Tabira que teve como objetivo discutir coletivamente Políticas Públicas em Favor da Criança e do Adolescente de Tabira.

Diversos representantes dos segmentos sociais do município, autoridades, representante do CREAS regional, Neuma Siqueira, prefeito do município, secretários, diretores, coordenadores e convidados estiveram no plenário da câmara de vereadores prestigiando e participando da Conferência.

Na abertura da o evento o grupo de crianças Infância Rimada fez uma apresentação com declamação de poesias. O prefeito Sebastião Dias falou da importância de cuidar e proteger das Crianças e Adolescentes. O prefeito cobrou a presença de autoridade da justiça, representantes das polícias Civil e Militar, bem como dos vereadores e a cobertura da imprensa local, uma vez que é dever de toda a sociedade cuidar e zelar pelo bem comum das nossas criança e adolescentes. – “Não estamos aqui para cuidar do futuro, estamos aqui para cuidar do presente para possibilitar um amanhã mais seguro e melhor para todos.” Lembrou o gestor.

DSC_0288

A secretária de Desenvolvimento Social e 1ª Dama do município Iêda Maria Guedes de Melo e Dias vem desenvolvendo várias atividades socioeducativas, cursos, palestras, conferências e diversas ações com o objetivo de incluir crianças, adolescentes, jovens, mulheres e pessoas que se encontram em grau de risco.

A coordenadora do CREAS Regional, Neuma Siqueira, parabenizou o município pela organização do evento e ressaltou que a presença de autoridade do Poder Judiciário é fundamental para o engrandecimento dos trabalhos que são desenvolvidos e executados em defesa da criança e do adolescente.

O secretário de Gabinete Tadeu Sampaio efetuou a leitura do Regimento Interno da Conferência e apresentou o desenvolvimento dos trabalhos. O evento estendeu-se até à tarde com a realização de palestras, oficinas e plenárias.

Falando com a imprensa o prefeito apresentou sua força artística e presenteou a todos com a seguinte estrofe:

Perante a sociedade

Muitos falam da mudança.

Mudar em prol da criança

É ter mais fraternidade.

Quem tiver dificuldade

Em lhe dar esse presente

É só colocar na mente,

Na alma e no coração

Que o futuro está na mão

De quem está na mão da gente.

        Sebastião Dias.

Em Tabira, Sebastião Dias entrega mais um Poço Artesiano

DSCN8779

O prefeito de Tabira, Sebastião Dias Filho, – PTB – através da secretaria municipal de agricultura, sob a responsabilidade do secretário José Barnabé dos Santos, Beto Santos, entregou aos moradores da comunidade do sítio Tanques um poço artesiano que beneficiará 36 famílias daquela localidade.

O prefeito esteve acompanhado por uma comitiva municipal, na tarde dessa quinta, 28, na comunidade e aproveitou o momento para conversar e ouvir sugestões e pedidos dos presentes.

O senhor José de Aristides, representando a comunidade agradeceu ao prefeito pelo benefício e pediu para ajudar às famílias com a encanação de água para as casas. –“Agradeço o prefeito que não prometeu nada a gente, mas está aqui para entregar esse poço que vai ajudar a todos nós. Já vieram outras pessoas aqui e fizeram muitas promessas, disseram até que iriam encanar água, mas como era tempo de eleição esqueceram a gente depois”. Lembrou o morador da comunidade.

O poço artesiano foi uma conquista do governo municipal junto ao Ministério da Integração Nacional, através do DNOCS, com indicação do deputado Pastor Eurico.

Em sua fala o secretário Beto Santos destacou as ações do governo municipal no atendimento exclusivo à zona rural com abertura e recuperação de estradas vicinais, limpeza e construção de barreiros, bebedouros e cacimbas, limpeza e perfuração de poços artesianos e escavações de cisternas. –“Nenhuma gestão fez tanto pelas pessoas do campo como Sebastião, o campo está bem assistido, estamos fazendo tudo que podemos para melhorar o atendimento e a vida de quem mora na zona rural.” Destacou o secretário de agricultura.

Flávio Marques, secretário de Administração, fez um resumo das ações do governo municipal informando aos presentes a situação encontrada e as ações e providências que estão sendo feitas pela administração municipal.

Os secretários Edgley Freitas, Cultura, Obras e Urbanismo, e Iêda Mélo Dias, Desenvolvimento Social, parabenizaram a conquista pela comunidade e se dispuseram a contribuir com ações culturais artísticas que incentivem a participação de mulheres, jovens e todos da comunidade.

O prefeito do município, Sebastião Dias, em sua fala destacou a importância de atender ao pedido da comunidade. –“Não estou aqui fazendo nenhum favor, estou aqui cumprindo com minha obrigação de atender a prioridade da comunidade. E nesse momento a prioridade da prioridade é garantir água para quem está com sede. Agradeço a todos que apoiaram essa conquista e parabenizo, em especial, a comunidade do sítio Tanques. Façam um bom proveito do poço e cuidem dele com amor porque água é vida”. Finalizou o gestor tabirense.

Enviado por Assessoria de Comunicação

Em Tabira, Prefeito Sebastião Dias assina Ordem de Serviço da Construção do Centro de Educação Especial

DSC_0696

Na manhã de quinta, dia 28 de maio, o prefeito de Tabira, Sebastião Dias Filho-PTB- assinou Ordem de Serviço para a Construção do Centro de Atendimento de Educação Especial. O Centro será construído onde funcionava a popular salgadeira, na Rua Padre Luiz Flóridi, Centro. A empresa Costa & Lira Ltda, venceu o Pregão Presencial e tocará a obra que foi licitada pelo valor de R$ 199.380,50 (Cento e Noventa e Nove reais e cinquenta centavos).

Secretários, diretores coordenadores, membros da sociedade e moradores da localidade estiveram presentes na solenidade.

DSC_0706

A diretora de Finanças, professora Lúcia Santos, em seu pronunciamento destacou a importância da obra a educação de Tabira. _” Estamos realizando um sonho. Uma conquista da Educação de Tabira. Atenderemos às crianças com necessidades especiais”. Em média, 80 crianças serão atendidas. Daremos as crianças total atenção e atendimento com profissionais qualificados.” Frisou a diretora de finanças da Secretaria municipal de Educação, Lúcia Santos.

Em sua fala o prefeito destacou a grandeza da obra para a população tabirense. –“Essa obra será totalmente construída com recursos próprios e vai atender as nossas crianças que precisam da nossa atenção e cuidado especial. Estaremos em pouco tempo fazendo a  inauguração desse centro que vai transformar e incluir nossas crianças.” Concluiu o gestor tabirense, Sebastião Dias.

Enviado por Assessoria de Comunicação

Em Tabira, desfiles levam multidões às ruas

DSC_0262

A prefeitura de Tabira, por intermédio das secretarias de Administração e Educação realizou nesse dia 27 de maio os desfiles alusivos à comemoração dos 66 anos de Emancipação Política.

Pela manhã, para o hasteamento das bandeiras aconteceu o desfile militar com a participação da banda de música do exército 71 de Garanhuns, banda de música da Polícia Militar, Tiro de Guerra, guardas municipais de Tabira, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, presença das crianças do PROERD e Patrulheiros Mirim e Desbravadores. As viaturas do corpo de bombeiros, PM e Polícia Civil, Motos da ROCAM e Guarda Municipal abrilhantaram o desfile.

No hasteamento das bandeiras, ao som da banda de música do Corpo de Bombeiros, o prefeito Sebastião Dias Filho posicionou-se ao lado do Pavilhão de Tabira, o comandante do 23º BPM Coronel Flávio Morais, ao lado da bandeira de Pernambuco e o vereador Aristóteles Monteiro ao lado da bandeira do Brasil.

DSC_0337

Uma grande multidão acompanhou e aplaudiu o desfile com honras militares transformando o evento em um espetáculo de beleza e grandiosidade.

 À tarde, a partir das 16h as escolas da rede municipal, estadual e particular levaram para a avenida demonstrações dos trabalhos desenvolvidos em sala, dando ênfase a questão ambiental, especificamente, o lixo.

Faixas, cartazes, panfletos, coreografias e diversas apresentações coroaram o desfile, dando a ele total característica da grandiosidade manifestada pelas escolas, transformando-o no maior das atividades  comemorativas ao aniversário do município.

Todas as escolas apresentaram temas alusivos à conscientização sobre o lixo e chamaram a atenção de toda a população tabirense e dos visitantes presentes com suas habilidades e criatividades.

O evento contou com a participação de 04 bandas marciais, a banda Professor João Gabriel de Vasconcelos, da escola Arnaldo Alves Cavalcanti, Tabira, a qual recebeu uma especial homenagem, a banda 25 de Maio de Água Branca-PB, banda marcial Francisca Lira da escola municipal Francisca Lira de Afogados da Ingazeira e a banda marcial da escola de referência Joaquim Mendes, de carnaíba.

DSC_0418

A secretária de educação, professora Aracelis Batista agradeceu a todas as escolas presentes, equipes gestoras, professores, alunos e o povo em geral pelo brilhantismo do evento. –“Tabira está de parabéns por ter tanta gente comprometida com seu desenvolvimento. Nosso desfile foi magnífico, parabéns a todos.” Frisou a secretária.

À noite, 19h, celebração da Santa Missa, em seguida, na praça,  partilha do bolo de aniversário de 66 anos de Tabira e homenagem as centenarianos, Manoel Henrique, 100 anos, Dona Auta, 102 anos, Zé Paulo 104 anos e João Isidório, 107 anos. Também aconteceu a apresentação da candidata a Miss Pernambuco, representando Tabira, Andresa Alves e entrega de placa de Reconhecimento ao Banco do Brasil, pelo prêmio conquistado.

DSC_0638

Em sua fala, no enceramento da missa, o prefeito conclamou toda a população para ajudar a gestão e pediu compreensão diante das dificuldades que o Brasil, o Estado e o Município enfrentam. –“Nossa gestão se deparou com 03 anos seguidos de seca e uma crise sem precedentes, mesmo assim estamos fazendo o possível para garantir os serviços básicos e o pagamento dos servidores. Com a graça de Deus e a proteção da Mãe Padroeira Nossa Senhora dos Remédios chegaremos ao final da gestão com a mesma dignidade que iniciamos”. Finalizou o gestor municipal.

Enviado por Assessoria de Comunicação

Em Tabira, prefeitura divulga programação das atividades alusivas ao aniversário do município

Tabira-211

O prefeito de Tabira, Sebastião Dias Filho, por intermédio da Assessoria Municipal de Imprensa divulga as atividades alusivas ao aniversário do município.

Em nota o prefeito informa à população tabirense que diante das dificuldades financeiras pelas quais o país, o estado e o município enfrentam as tradicionais festas não acontecerão esse ano. A prioridade é atender ao povo com os serviços básicos, garantir pagamento dos servidores e continuar com obras em andamento. –“Queria muito fazer o que desejo para melhorar a vida dos tabirenses, mas as condições do momento não permitem. Como Tabira tem um povo ordeiro, acolhedor e compreensível, espero que entendam que hoje temos que escolher a prioridade das prioridades para poder administrar”. Concluiu o gestor.

A comemoração iniciou com a implantação da feira livre do povoado da Borborema, dia 24,  e será estendida até o próximo domingo, dia 31, com a  seguinte programação:

Quarta-feira- dia 27.

5h – Alvorada

8h – Hasteamento das bandeiras e desfile militar saindo do quartel da PM até a praça com encerramento na prefeitura.

16h – Desfile Cívico – Escolas de Tabira.

19h – Celebração da Santa Missa

20h – Partilha do bolo e apresentação da Miss Tabira.

Quinta-feira – dia 28.

9h – Ordem de Serviço da Construção do Centro de Atendimento de Educação Especializada.

17h – Inauguração de Poço Artesiano na comunidade do sítio Tanques.

Sexta-feira – dia 29.

Das 8h às 15h na Câmara Municipal de Vereadores

Conferência Municipal da Criança e do Adolescente

Plano Decenal de Políticas Públicas em Favor da Criança e do Adolescente de Tabira.

19h – Inauguração da Unidade Básica de Saúde do Centro (antiga casa do juiz)

Sábado – dia 30.

9h- Ordem de Serviço da Construção da UBS – Unidade Básica de Saúde do Bairro de Fátima.

19h- Inauguração do Calçamento dos Pocinhos.

Domingo – dia 31

9h – Entrega de uma casa a uma família no sítio Travessão.

11h – Inauguração do Poço Artesiano do Sítio Serrota.

Enviado por Assessoria de Comunicação

Tabira Realiza com Sucesso Feira Livre da Borborema

11029939_853963918017295_5682265499537308806_n

A prefeitura de Tabira, por determinação do prefeito Sebastião Dias Filho – PTB-atendendo ao Projeto do vereador Aristóteles Monteiro-PT-, numa ação coletiva das secretarias de Agricultura, Administração, Obras e Urbanismo, com apoio das demais secretarias municipais, implantou a Feira Livre no povoado da Borborema, a 12 Km da sede, nesse domingo dia 24 de maio, com o slogan: Suba a Serra e Faça  Feira.

Diversas pessoas da cidade e de comunidades circunvizinhas estiveram  participando desse momento. Moradores da localidade ficaram encantados e alegres com presença de um número muito bom feirantes, curiosos, vendedores e compradores. Fabiano Cavalcante, morador da comunidade e candidato ao Conselho Tutelar disse que Borborema só tem a ganhar e crescer com a feira. –“Essa ação municipal beneficia o lugar fortalecendo o comércio e o povo em geral”. Concluiu o representante.

Secretários, coordenadores, diretores o prefeito do município Sebastião Dias e a 1ª Dama e secretária de Desenvolvimento Social, Iêda Dias estiveram presentes e fizeram feira na serra.

11053088_853964741350546_1712400721801235632_n

O prefeito poeta aproveitou o momento e participou abrindo as atrações culturais cantando várias das suas canções, Pedro de Alcântara e Zé Carlos do Pajeú improvisaram ao som da viola e cantaram para os presentes exaltando a importância da feira para a comunidade. No show musical houve a participação do sanfoneiro João Delmiro do sítio Arroz de Água Branca, o secretário Egley Freitas soltou a voz cantando forró e o Grupo Forrozão da Serra encerrou o show.

Aconteceu um bingo de uma bicicleta doada pelo vereador Aristóteles Monteiro e sorteio de diversos brindes entre os participantes, também doação do parlamentar.

O vereador Aristóteles Monteiro – PT- em sua fala agradeceu a todos que colaboraram, destacando a comissão organizadora da feira, membros da comunidade, secretários e o apoio do prefeito. –“A feira é um sonho realizado. Encontramos algumas dificuldades, mas com empenho e boa vontade de quem quer o progresso da comunidade tabirense e aqui da Borborema, estamos concretizando esse sonho. A feira foi um sucesso. Os que apostaram contra perderam de novo.” Frisou o vereador.

11013126_853963898017297_1058374245150607160_n

O prefeito Sebastião Dias parabenizou a iniciativa do vereador Aristóteles Monteiro e garantiu que a gestão dará todo apoio e não medirá esforços para beneficiar a comunidade. –“A feira já começou grande, precisamos unir forças e trabalharmos para que ela cresça cada vez mais”. Destacou o prefeito.

A feira iniciou dentro da programação alusiva à Emancipação Política de Tabira e a contecerá todos os domingos pela manhã. Segundo  comissão organizadora  haverá sempre  bingo para ajudar na manutenção e organização da iniciativa.

Feira Livre da Borborema – Suba a Serra e Faça a Feira.

Enviada por Assessoria de Comunicação

Acidente mata três pessoas que viajavam em uma moto em Tabira

O acidente aconteceu na PE 309, em frente ao Bar da Barragem, no município de Tabira, no sertão do Pajeú. A vítima José Tadeu de Freitas Leite, de 32 anos, morador da Rua Deca Marques, Centro de Tabira conduzia a sua moto sentido Solidão/Tabira na contramão da via de rolamento, quando colidiu com um Fiat/Uno Mille, ano 2002, placa KKN 5972/PE conduzido por Rildo Barros da Silva, de 40 anos, funcionário público, residente na Rua Luís Carolino de Siqueira na cidade de Solidão.

As vítimas Maria do Socorro Simões, de 46 anos e Maria Gildete Simões Alves, idade N/I, moradoras do bairro de Fátima I, e que eram irmãs, vinham na garupa da motocicleta e todas sem capacetes de segurança.

O condutor da motocicleta José Tadeu de Freitas Leite faleceu no local do acidente, sendo que as outras duas vítimas foram socorridas para o Hospital Municipal Dr. Luiz José da Silva Neto, em Tabira, onde Maria do Socorro Simões faleceu ao chegar na unidade hospitalar, enquanto Maria Gildete Simões Alves faleceu no Hospital da Restauração, em Recife.

27 de Maio: Governo Municipal prepara grande desfile para comemorar os 66 anos de Tabira

SAMSUNG CSCJustificando a crise que afeta o país, o Governo Municipal de Tabira não fez programação de festa na rua para comemorar os 66 anos de emancipação política do município, porém, quem gosta de ver desfile cívico e militar será agraciado com um momento histórico no dia 27 de maio, informa o Radar do Sertão.

Falando ao Programa Show da Tarde da Rádio Cultura FM, o Secretário de Administração, Flávio Marques, disse que o desfile será tão grande que acontecerá em dois momentos.

Às 8h da manhã acontecerá o hasteamento das bandeiras e o desfile militar com as Bandas do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia do Exército Brasileiro. O desfile das tropas da Polícia (Ciosac, Rocam e Gati), Tiro de Guerra, Guarda Municipal de Tabira com sua tropa ostensiva e patrimonial, Guarda Municipal de Afogados da Ingazeira, Guarda Municipal de Serra Talhada, Desbravadores e alunos do Proerd e Patrulheiros Mirins.

À tarde, a partir das 16h, acontecerá o desfile cívico com a participação das escolas municipais, estaduais e particulares e também a presença de várias bandas marciais e fanfarras.

Inscrições para o Enem começam nesta segunda

enemA partir das 10h desta segunda-feira até o dia 5 de junho, estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), principal porta de acesso ao ensino superior no país. As inscrições devem ser feitas pela intenet e as provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro. A expectativa do Ministério da Educação (MEC) é que mais de 9 milhões de estudantes de inscrevam no exame este ano.
Os inscritos têm até 10 de junho para pagar a taxa de inscrição, que este ano será de R$ 63 – de 2004 até o ano passado, o valor era R$ 35. Ficam isentos da taxa os alunos que terminaram o ensino médio na rede pública e aqueles que apresentarem declaração de carência socioeconômica.

Este ano o MEC anunciou medidas rigorosas para os estudantes isentos que não comparecerem no dia do exame. O inscrito que não apresentar uma justificativa para a ausência terá de pagar pela inscrição no exame seguinte.

O cartão de confirmação da inscrição não será mais enviados pelos Correios, como em anos anteriores. O documento ficará disponível na página do Enem na internet, com informações como local de prova e será responsabilidade do candidato verificiar as informações.
Nesta edição estão mantidos os critérios de correção da redação e  provas com inserções inadequadas serão zeradas.

A nota do exame pode ser usada para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec). Ela também é pré-requisito para firmar contratos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), obter bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras e certificação do ensino médio.
Nome Social
Travestis e transexuais  que quiserem usar o nome social deve solicitar pela internet, após a inscrição. É necessário enviar uma cópia do documento comprobatório, pelo sistema de inscrição, entre os dias 15 e 26 de junho.

Em Pernambuco, campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 5 de junho

gripe-vacina-AAté esta sexta-feira (22), apenas 825 mil pernambucanos foram imunizados contra a gripe. Por conta do baixo número, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) decidiu prorrogar a vacinação, que pretende imunizar 2,09 milhões de pessoas até o dia 5 de junho, informa a Folha de PE.

Segundo a coordenadora do Programa Estadual de Imunização da SES, Ana Catarina de Melo, é importante que a população tome a vacina o quanto antes, já que o período de chuva está chegando. O público alvo da vacinação é formado por crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, indígenas, idosos, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também devem ser imunizadas, mediante apresentação de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina. A expectativa é imunizar, no mínimo, 80% do público contra três vírus da influenza.

As contra-indicações são para quem tem alergia a ovo e hipersensibilidade a algum dos componentes da vacina, além do público que estiver com febre moderada ou grave, que deve esperar a melhora do quadro.

Valor de aposta da Mega-Sena passa para R$ 3,50 a partir deste domingo

A partir deste domingo (24), o valor da aposta mínima, de seis números, da Mega-Sena passará de R$ 2,50 para R$ 3,50. A Caixa Econômica Federal foi autorizada pelo Ministério da Fazenda a reajustar o valor das apostas em 40%, informa o JC online.

O último reajuste foi em abril do ano passado, quando passou de R$ 2 para R$ 2,50 (alta de 25%).

Além da Mega-Sena, os preços das apostas das loterias esportivas -Loteca e Lotogol-, e da Quina, Lotofácil e Dupla Sena também serão reajustados.

Desde o dia 18 de maio, as apostas simples da Loteca e Lotogol custam R$ 1 cada uma.

Neste sábado (23), os preços das apostas para Dupla-Sena e Lotofácil também foram reajustados. No caso da Dupla-sena, o preço da aposta de seis números passou a R$ 2 e na Lotofácil, a aposta mínima saiu de R$ 1,50 para R$ 2.

Para os jogos com cinco números, o valor passou a ser de R$ 1,50 -atualmente, o apostador paga R$ 1.

As apostas da Lotomania e da Timemania serão mantidas, respectivamente, em R$ 1,50 e R$ 2.

Aristóteles Monteiro confirma ida da Comissão à Brasília

tota_monteiroFalando a Rádio Cidade(FM) o vereador Aristóteles Monteiro(PT), disse que mesmo diante das dificuldades apresentadas para liberação de recursos pelo Relator do Orçamento Ricardo Teobaldo, vale a pena a Comissão Mista da Câmara de Vereadores ir a Brasília buscar recursos para o Parque da Feira de Gado.

Aristóteles disse que de qualquer forma, as emendas serão apresentadas agora para a liberação acontecer em 2016.

Avião com Angélica e Luciano Huck faz pouso forçado em MS

angelica_lucianoUma aeronave em que estavam o casal de apresentadores Luciano Huck e Angélica, os três filhos deles e mais duas babás fez um pouso forçado em Mato Grosso do Sul na manhã deste domingo (24), informa o JC online.

De acordo com a assessoria de imprensa da Aeronáutica, o avião modelo Embraer 820C apresentou uma pane no motor por volta das 10h52 (horário de Brasília) e precisou pousar de forma emergencial em uma fazenda localizada nas imediações da rodovia MS-080, a 30 km da capital sul-mato-grossense.

Todos os passageiros da aeronave, além da tripulação composta por piloto e mais um copiloto sofreram lesões leves.

Eles foram socorridos e encaminhados para unidades hospitalares de Campo Grande (MS).

A aeronave decolou de uma estância turística na cidade de Miranda (MS) e tinha a previsão de pousar no aeroporto da capital do Estado.

O avião é de propriedade da companhia Mato Grosso do Sul Táxi Aéreo LTDA e, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), está regular.

Uma equipe do Seripa-4 (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), de São Paulo, está a caminho do local para investigar as causas que provocaram o pouso forçado.

Luciano Huck e os filhos viajaram para Mato Grosso do Sul para acompanhar uma série de gravações de Angélica feitas no Pantanal para seu programa semanal “Estrelas”, da Rede Globo.

Idoso atropelado na PE 320 em Tabira

Enquanto realizava a operação “Carrossel de Fogo”, a equipe da ROCAM foi solicitada por populares para comparecer na PE-320, em Barreiros I, onde havia ocorrido um acidente de trânsito.

No local, o policiamento foi informado pelo condutor A. B. S., de 48 anos, casado, pedreiro, que quando trafegava na PE-320 sentido Tabira no veículo FORD F4000, cor amarela, ano 1979, placa MMO- 9605 e ao realizar a curva próximo ao motel Castelo, foi surpreendido por um caminhão não identificado em sentido contrário e ao desviar do referido, acabou atingindo a vítima J. J. C., de 71 anos, casado, agricultor que caminhava próximo a pista.

O condutor, após perceber o acidente, estacionou o veículo e, de imediato, foi em busca de socorro para a vítima, sendo essa, encaminhada a clínica SAMED. Devido a gravidade dos ferimentos, a mesma foi removida a cidade do Recife. Diante da situação a ocorrência a foi repassada a DP.

Tabira recebe prêmio Sustentabilidade social

SAM_3114

O município de Tabira, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, recebeu o prêmio Sustentabilidade Social. O evento aconteceu na cidade de Foz do Iguaçu-PR e o município foi representada pelo prefeito Sebastião Dias Filho e a 1ª Dama e secretária de Desenvolvimento Social Iêda Maria Guedes de Mélo e Dias. O Prêmio Sustentabilidade Social é um reconhecimento pelo trabalho realizado no município com Crianças, Mulheres e pessoas em grau de risco. Recentemente Tabira já havia recebido, na capital baiana, Salvador, prêmio de reconhecimento pelas ações realizadas na atenção à causa social.

A iniciativa da secretaria municipal de promover a integração de crianças em atividades recreativas e socioeducativas, oferta de vários cursos profissionalizantes para jovens, adultos, pessoas idosas e a atenção especial às famílias carentes, realização de Conferências, adesão ao PRONTEC e diversos programas sociais foram instrumentos utilizados pela empresa Premium Brasil Group para classificar o município entre os 50 melhores do país que trabalham na assistência social.

Apenas Tabira-PE, Rio de Janeiro-RJ e a cidade de Canelas-RS foram os 03 municípios, entre os 50 premiados, que receberam pela 2ª vez o prêmio Sustentabilidade Social.

O encontro aconteceu entre os dias 15 e 18 de maio com a presença de diversas personalidades, ex-ministros, ex-senadores. Uma das palestrantes foi a ex-ministra do governo Lula, Márcia Lopes, Assistente Social graduada pela Universidade Estadual de Londrina, especialista na área de Criança e do Adolescente, Janice Merigo, Mestra e Doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e Drª Iolanda Guerra da Universidade Federal de São Paulo. Entre prefeitos  e prefeitas contemplados o ex-senador da república Arthur Vigilío, hoje prefeito de Manaus, estava presente.

SAM_3011

A secretária Iêda Guedes expôs sua alegria e disse que o prêmio é para todos que se empenham no social. –“Agradeço a todos e a todas as pessoas que trabalham nos diversos programas sociais e não medem esforços para buscar o melhor para atender as nossas crianças, mulheres e quem mais precisa do nosso apoio”. Destacou a secretária e 1ª Dama, Iêda Dias.

O prefeito do município, Sebastião Dias Filho (PTB), ao usar os microfones nas salas temáticas cobrou do Instituto Premium do Brasil e dos presentes o comparecimento de autoridades da esfera federal, ministros, senadores, juízes, deputados e demais para acompanharem um evento de tão grande importância. Depois de ser ovacionado pelos presentes o prefeito felicitou servidores e servidoras envolvidos com os programas sociais pelo desprendimento em prol das atividades sociais.

“Nós só conseguimos resultados positivos e reconhecimento, porque, a cima de tudo existe boa vontade e compromisso de quem faz e busca desenvolver o melhor para irmãos e irmãs que necessitam do apoio do poder público municipal. Estamos fazendo nossa parte. Se isso incomoda alguns, nós continuaremos incomodando.” Concluiu o prefeito Sebastião Dias.

Enviado por Assessoria de Comunicação