Edital para construção do Pátio do Curral do Gado de Tabira sai dia 3, diz Figueira

JOSETEEm reunião realizada ontem na Casa Civil do Governo Paulo Câmara, entre o Secretário Antônio Figueira e o ex-prefeito Josete Amaral (PSB), ficou definido para a sexta-feira, dia 03 de junho, o lançamento do Edital de construção do Pátio da Feira do Gado de Tabira.

O próprio Figueira virá a Tabira para oficializar com as lideranças da cidade o lançamento do edital.

Tabira tem a segunda maior feira de gado do Estado de Pernambuco, realizada sempre às quartas-feiras. Animais vem de toda a região para comercialização. O tamanho da feira é incompatível com sua infra-estrutura, reclamam a muito tempo os criadores.

Anchieta Santos

Prefeitura de Tabira entrega mais uma Estratégia de Saúde da Família – ESF

IMG_8952

Na noite desta quarta-feira (25) dando continuidade a programação de inaugurações em comemoração à Emancipação Política, a Prefeitura de Tabira entregou  mais uma Estratégia de Saúde da Família –ESF –   Maria Rocha de Souza, agora no Bairro  Antônio Cristóvão do Amaral.

A ESF é um prédio amplo, possui 11 salas equipadas, 03 banheiros, recepção e área comum, está totalmente equipada e já começa a atender a população de sua área a partir desta segunda-feira.

Vale salientar que a obra estava paralisada desde o ano de 2012, embargada pela justiça, devido ter sido iniciada sua construção em um terreno de propriedade particular, onde o proprietário sentindo-se lesado requereu o direito ao terreno junto ao Poder Judiciário,  a atual gestão entrou em negociação com o mesmo e chegando a um acordo satisfatório deu continuidade a obra.

A população compareceu em massa ao evento e ofereceu uma faixa de agradecimento. Acompanhando o  prefeito Sebastião Dias esteve toda a equipe de governo,  os vereadores Aldo Santana e Didi da Borborema e toda a equipe de saúde da ESF.

Em sua fala os vereadores Aldo Santana e Didi da Borborema agradeceram ao prefeito pelo grande benefício da construção e entrega da ESF para a população.

“Hoje eu e a equipe da Saúde estamos muito felizes, pois a partir deste momento mais de cinco mil pessoas aqui serão atendidas, em um local amplo, organizado e com equipamentos novos, esta ESF agora terá condições satisfatórias de desenvolver todo seu potencial, tenho plena certeza que toda a equipe prezará sempre pelo atendimento humanizado e de qualidade, que é um direito de nossa população!” Destacou o secretário de saúde Allan Dias.

“Agradeço a Jesus,  por nos guiar sempre na busca de zelar pelo bem das pessoas que é a obra mais importante de Deus, me sinto não orgulhoso, mas sim sempre agradecido por poder estar aqui hoje entregando aos tabirenses mais uma obra”.

Veja fotos: IMG_8803 IMG_8816 IMG_8819  IMG_8847  IMG_8852 IMG_8857  IMG_8865  IMG_8872 IMG_8876 IMG_8877 IMG_8878 IMG_8886 IMG_8889  IMG_8895 IMG_8901 IMG_8904 IMG_8906 IMG_8908 IMG_8917 IMG_8920 IMG_8977 IMG_8988 IMG_8991 IMG_8995 IMG_9000 IMG_9003 IMG_9008 IMG_9013 IMG_9024 IMG_9030

Feira Cultural de Tabira foi realizada com sucesso

capa

Aconteceu na tarde desta terça-feira (24) a Feira Cultural de Tabira com exposição de trabalhos organizados pelas secretarias de Educação, Cultura e Turismo.

A exposição foi apresentada através das escolas das redes municipal e estadual e cada escola desenvolveu projeto abordando um tema específico o qual foi apresentado nos Stands padronizados. A população participou em massa prestigiando as exposições bem como as apresentações do encontro de sanfoneiros que aconteceram na Praça Gonçalo Gomes, e foi um show à parte encantando os presentes.

O prefeito Sebastião Dias e equipe de gestão visitaram os stands, participaram dos momentos culturais, recitais e parabenizaram todas as escolas pelo brilhante trabalho desenvolvido.

“Parabenizo todas as escolas envolvidas, professores, funcionários e alunos pelo maravilhoso trabalho apresentado e a população que pode prestigiar a espetacular Feira Cultural, conhecer um pouco mais as belezas que existem em Tabira e o nosso potencial”, destacou Sebastião Dias.

4 (2) 4,7 4.1 4.3 4.4 4.5 4.8 4.9 4.10 4.11 4.12 4.13 4.14 4.15 4.16 4.17 4.18 4.19 4.20 4.21 4.22 4.23

Barreiros I recebe mais uma rua pavimentada

 
DSC_8496
O Prefeito de Tabira Sebastião Dias  inaugurou, no último sábado (21)  mais uma rua pavimentada na comunidade de Barreiros I.
A solenidade de inauguração aconteceu com a presença da equipe de governo e dos  moradores da localidade que se mostraram muito felizes pois a comunidade de Barreiros I, durante a gestão atual, foi beneficiada com a pavimentação de 04 ruas e a perfuração e instalação de um poço artesiano, passando também a ser contemplada com o atendimento da Estratégia  de Saúde da  Família – ESF da Granja, pois antes os atendimentos aconteciam na ESF do Povoado do Brejinho.
Muita gente esteve presente e o senhor Cícero Santos (Nena)  falou em nome da comunidade, e agradeceu de forma emocionada ao prefeito Sebastião Dias pelas ações  realizadas no Barreiros I.
No final Sebastião agradeceu a presença das pessoas dizendo que o desejo da gestão é atender a todos os bairros, levando ações e melhorando a vida dos moradores. Aproveitou ainda para salientar que,  devido às dificuldades encontradas, não conseguiu fazer muito mais, pois o povo aguarda ansiosamente que a gestão esteja cada dia mais pesente. “Agradeço pela receptividade da comunidade, pela presença de todos e, no uso da minha consciência, estarei mais uma vez muito tranquilo, pois a gestão trouxe a mudança que a comunidade tanto sonhava. Estamos realizando sonhos e transformando nossa cidade,” justificou o prefeito

15432

Prefeitura entrega mais um poço artesiano para comunidade rural

13260202_863222590449887_1368979363557824189_n

Ainda dentro da programação de inaugurações alusivas as comemorações da Emancipação Política de Tabira, a Prefeitura Municipal inaugurou no domingo, 22,   um poço artesiano  na comunidade do sítio Barro Branco I.

Com essa ação da secretaria de agricultura de Tabira mais de 70 famílias são beneficiadas. O poço tem vazão de 3 mil litros por hora,  e além de possuir  caixa reservatório para atender a todos foi realizado o sistema de encanação para as residencias  o que deixou mais feliz ainda os moradores da comunidade.

Com este, já são 55 poços perfurados  e  mais de cem poços foram recuperados na gestão do poeta.

“Esta alegria de vocês é a felicidade que sentimos em poder oferecer esse bem precioso” destacou o gestor.

1 2

PT vai usar crise para tentar anular impeachment

rs-dilmaentrevistas-internacional-20160518-011826-lg-b9329bdbO PT vai usar a primeira crise do governo Michel Temer para tentar anular o processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff. Mesmo com o afastamento rápido do ex-ministro Romero Jucá – depois que veio à tona um diálogo no qual o senador diz ser preciso mudar o governo para “estancar essa sangria”, numa referência à Operação Lava Jato -, senadores do PT farão de tudo para paralisar a comissão do impeachment.

Embora até o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva considere difícil Dilma retornar ao Palácio do Planalto, após o julgamento final no Senado – previsto para ocorrer entre agosto e setembro -, os problemas no início da gestão Temer animaram o PT. Sob comando de Lula, será reforçada a ofensiva para reverter seis votos de senadores que votaram pela deposição da presidente. A ideia é bater na tecla de que o processo foi “contaminado” por desvios de finalidade.

“Se alguém ainda não tinha certeza de que há um golpe em curso, baseado no desvio de poder e na fraude, as declarações fortemente incriminatórias de Jucá sobre os reais objetivos do impeachment e sobre quem está por trás dele eliminam qualquer dúvida”, afirmou Dilma, na noite de segunda-feira,  na abertura de um congresso de trabalhadores na agricultura familiar.

Aplaudida pela plateia, formada por cerca de 700 pessoas, a presidente afastada disse que a gravação de um diálogo entre Jucá e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado “escancara” o modus operandi do que chamou de “consórcio golpista”. Sob gritos de “Fora Temer” e “Não vai ter golpe”, Dilma declarou que continuará lutando para defender o seu mandato e criticou o ministério montado pelo presidente em exercício. “Os brasileiros não elegeram um governo só de homens, brancos, ricos e velhos.”

Dilma passou o dia em reunião com antigos auxiliares, no Palácio da Alvorada. Antes do almoço, chamou o ex-ministro da Secretaria de Governo Ricardo Berzoini e pediu que ele desse o tom da reação petista ao escândalo envolvendo Jucá. “Exigimos a demissão de Romero Jucá e a investigação da relação de Temer com esse diálogo”, disse Berzoini. Em sua conta no Twitter, o presidente do PT, Rui Falcão, escreveu que a “Operação Lava Jato acabou por se tornar instrumento da escalada golpista”.

Dirigentes e ex-ministros do PT foram informados de que Machado fechou delação premiada com o Ministério Público e também teria denunciado Renan e o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP). Renan disse na segunda que, por causa da antecipação da sessão do Congresso que analisará a revisão da meta fiscal – marcada para esta terça – a reunião da comissão do impeachment foi adiada para a quarta-feira, 25. “Não tomei conhecimento de delação”, desconversou ele.

No diálogo com Jucá, ocorrido semanas antes da votação do impeachment na Câmara, Machado falou sobre o esquema de corrupção na Petrobras. “Jucá foi o grande articulador do impeachment no Senado e, agora, aparece dizendo que a montagem do governo Temer previa um pacto para encerrar investigações da Lava Jato”, destacou o senador Lindbergh Farias (PT-RJ). “É claro que o impeachment está contaminado.”

A estratégia de Dilma e do comando petista será bater na tecla de que Jucá representa, no Senado, o mesmo que Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi na Câmara. Cunha deu o pontapé inicial para o impeachment e acabou afastado do comando da Casa por decisão do Supremo Tribunal Federal. Réu na Lava Jato, ele é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Dupla assalta Correios após roubar caminhonete de vereador no Sertão

ASTALTODois criminosos armados assaltaram a agência dos Correios de Sertânia, no Sertão de Pernambuco, na segunda-feira (23). De acordo com a Polícia Militar, a dupla chegou no estabelecimento em uma caminhonete de luxo – que havia sido roubada de um vereador na zona rural de Arcoverde.

Ainda segundo a PM, os criminosos exigiram que um dos funcionários dos Correios abrissem o cofre da agência. “Neste momento, um dos vigilantes apareceu e os assaltantes fugiram levando apenas uma quantia que estava no caixa. Até então, não sabemos o valor que foi roubado”, informou a polícia.

A PM realizou buscas nas proximidades, mas – até o momento da publicação desta matéria – ninguém foi preso. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local.

Roubo em Arcoverde –  Um vereador foi assaltado na segunda-feira (23) em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o roubo foi registrado no Sítio Serra das Varas, na zona rural do município. Uma caminhonete de luxo, celulares e documentos foram levados pelos suspeitos.

A polícia informou que os criminosos estavam escondidos em um matagal e quando viram o carro do vereador anunciaram o assalto. Ele estava no automóvel com mais duas pessoas. Um suspeito fugiu em uma motocicleta enquanto o outro levou a caminhonete.

Empresário Joselito Rodrigues será o candidato do PSB para disputar Prefeitura de Tabira

IMG_9482Depois de bater cabeça em busca de um nome para apresentar como candidato à Prefeitura de Tabira o Partido Socialista Brasileiro (PSB) parece se aproximar do objetivo. O empresário Joselito Rodrigues por exclusão de outros nomes que se apresentaram primeiro como Joel Mariano, Edmundo Barros, Sebastião Ribeiro e Zé de Bira e em seguida desistiram, talvez seja a última alternativa da legenda socialista.

O ex-prefeito Josete Amaral teria se reunido com Joselito que estava insatisfeito por não vir tendo o nome lembrado, teria convencido o empresário a disputar a sucessão municipal.

Na próxima sexta-feira (27) o nome de Joselito Rodrigues será oficializado como pré-candidato do PSB a sucessão do Prefeito Sebastião Dias (PTB).

Anchieta Santos

“Vou ajudar governo Temer como ajudei Dilma”, diz Renan

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que vai trabalhar para votar a revisão da meta fiscal – que prevê um déficit de R$ 170,5 bilhões – amanhã, no Congresso Nacional. De acordo com Renan, ele dará ao presidente em exercício, Michel Temer, o mesmo suporte que deu à Dilma.

“Eu vou ajudar o governo Temer da mesma forma que ajudei o governo Dilma. Não é o Michel, é o Brasil, é o interesse nacional. Acho que, mais do que nunca, precisamos que o governo diga quais são as mudanças que vai fazer. E no que for possível o Congresso Nacional vai ajudar. Hoje o Temer é o Brasil”, disse Renan.

Ele confirmou que a sessão do Congresso foi adiantada para 11h, com o intuito de facilitar que a revisão da meta seja apreciada ainda no mesmo dia.

Regimentalmente, a sessão do Congresso deve analisar primeiramente os vetos presidenciais. Dessa vez, constam 24 vetos na lista.

Além disso, a oposição, agora liderada pelo PT, prometeu fazer obstrução da sessão. Renan afirmou que a obstrução é regimental e que ele não irá atropelar o regimento, mas vai colaborar com o que puder para votar a meta.

Mais uma Estratégia de Saúde da Família será inaugurada em Tabira

A Prefeitura de Tabira emitiu convite para a inauguração do prédio da mais nova Estratégia de Saúde da Família – ESF, o evento acontecerá nesta quarta-feira (25), às 20h, na Rua Neco Pereira, da Silva  no Bairro Antonio Cristóvão do Amaral.

O prédio conta com 11 salas totalmente equipadas para  o atendimento  à população.ESF

 

Na semana da Emancipação Política prefeitura entrega mais duas ruas pavimentadas

1.8 Na noite desta segunda-feira, 23, o prefeito Sebastião Dias Filho reuniu a equipe  de gestão e da sociedade tabirense para prestigiarem junto aos moradores à solenidade de inauguração da pavimentação e paralelepípedos da Travessa Bom Jesus e da Rua Bom Jesus, no Bairro Florentino Leite.
 
Em sua fala a moradora Sr.ª Antônia (D. Toinha) muito emocionada agradeceu ao prefeito pelo calçamento e disse que o sonho de todos que há mais de 45 anos só vivia na promessa estava realizado, pois não pisariam mais na lama do inverno e nem na poeira do verão.
 
O prefeito Sebastião Dias agradeceu a presença de todos e disse que a felicidade dos moradores era sua felicidade também. “Estou tão feliz quanto vocês, não passamos prometendo nem vendendo ilusões, estamos aqui para entregar um bem muito importante que todos esperavam e que não fizemos muito mais ainda porque as condições não permitiram” destacou o gestor tabirense.
1.1.1.2 1.3 1.4 1.5 1.6 1.71 13271965_981522081963236_1393009625_o 13278030_981521021963342_1942613858_n 13278114_981520871963357_1587772025_n 13281969_981520941963350_1146114945_n 13288367_981509881964456_413064466_o (1) 13289024_981520938630017_1249717895_n 13292960_981520968630014_837137949_n 13295288_981520965296681_1384966393_n

Renan vira a página e adota discurso do governo Temer

renan-dilma-temerBastou uma semana de governo interino para que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), virasse a página do impeachment e abandonasse o seu apoio à presidente afastada Dilma Rousseff (PT). Armado de um discurso institucional, como presidente do Senado e do Congresso, o peemedebista já deu clara sinalização de que vai fazer andar as propostas do presidente em exercício Michel Temer (PMDB). 

“Não podemos desfazer o capital político acumulado pelo novo governo, mas precisamos tocar rapidamente uma agenda de mudanças para que o Brasil saia dessa situação”, disse Renan após reunião na quinta-feira passada com o novo ministro do Planejamento, Romero Jucá.

Foi o próprio Renan quem patrocinou a ida de Jucá ao Senado para conversar com os demais senadores sobre as prioridades do novo governo. A reunião, que deveria contar com a presença de todos os líderes partidários, foi um encontro de representantes da base de apoio de Temer.

Nesta semana, Renan deixou claro que as prioridades da Casa neste momento são as mesmas do presidente Temer. Abraçou a missão de votar a revisão da meta fiscal nesta terça-feira. Regimentalmente, o projeto precisa passar antes pela Comissão Mista de Orçamento. Mas como presidente do Congresso, o peemedebista determinou que a votação ocorra diretamente no plenário. Também foi ele o porta-voz de que o déficit poderia ultrapassar R$ 160 bilhões e defendeu que seja ainda maior, desde que o governo considere tudo e aprove uma meta fiscal “real”.

Outras prioridades de Temer estiveram recorrentemente nos discursos de Renan na última semana, como a Desvinculação de Receitas da União (DRU), a regulamentação da terceirização, a reforma da Previdência e parcerias público-privadas. Renan também tomou para si a tarefa de corrigir alguns erros iniciais da gestão Temer, que sofreram forte crítica da opinião pública. Na última semana, o presidente do Senado se comprometeu em recriar o Ministério da Cultura, que acabou sendo recriado.

“Se não tivermos o ministério, isso vai quebrar o Brasil, por tudo o que ele representa”, disse Renan ao defender que a pasta não poderia se restringir a uma questão “contábil”.  Em outra atuação incomum ao seu posto de presidente do Senado, Renan opinou na escolha do líder do governo na Casa e defendeu a escolha de uma mulher para o cargo, inclusive sugerindo nomes. “Se for uma mulher, será bom”, disse o peemedebista. Ele sugeriu o nome das senadores Simone Tebet (PMDB-MS), Ana Amélia (PP-RS) ou Lúcia Vânia (PSB-GO). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Em áudio, Jucá fala em pacto para deter avanço da Lava Jato

JucaEm conversas ocorridas em março, o ministro do Planejamento, senador Romero Jucá (PMDB-RR), sugeriu ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado que uma “mudança” no governo federal resultaria em um pacto para “estancar a sangria” representada pela Operação Lava Jato, que investiga ambos. A informação é do jornal Folha de S. Paulo

Gravados de forma oculta, os diálogos ocorreram semanas antes da votação na Câmara que aprovou o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. São 1h15min de conversa em poder da PGR (Procuradoria-Geral da República).

Em um dos trechos, Machado disse a Jucá: “O Janot está a fim de pegar vocês. E acha que eu sou o caminho. […] Ele acha que eu sou o caixa de vocês”. Para o ex-presidente da Transpetro, o envio do seu caso para Curitiba seria uma estratégia para que ele fizesse uma delação e incriminasse líderes do PMDB.

Machado pediu que fosse montada uma “estrutura” para protegê-lo: “Aí fodeu. Aí fodeu para todo mundo. Como montar uma estrutura para evitar que eu ‘desça’? Se eu ‘descer’…”. Mais adiante, ele voltou a fazer ameaças de forma velada: “Então eu estou preocupado com o quê? Comigo e com vocês. A gente tem que encontrar uma saída”.

Jucá afirmou seria preciso evitar que o caso caísse nas mãos de Moro. “Se é político, como é a política? Tem que resolver essa porra. Tem que mudar o governo para estancar essa sangria”, diz ele, um dos articuladores do impeachment de Dilma. Machado respondeu que era necessária “uma coisa política e rápida”.

O atual ministro do planejamento acrescentou que um eventual governo Michel Temer deveria construir um pacto nacional “com o Supremo, com tudo”. Machado disse: “aí parava tudo”. “É. Delimitava onde está, pronto”, respondeu Jucá, a respeito das investigações.

Jucá afirmou que tem “poucos caras ali [no STF]” ao quais não tem acesso e um deles seria o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no tribunal. Nas gravações, ele é chamado de “um cara fechado”.

Sérgio Machado presidiu a Transpetro, subsidiária da Petrobras, por mais de dez anos (2003-2014), e foi indicado “pelo PMDB nacional”, como admitiu em depoimento à PF. Ao lado de Renan Calheiros, ele é alvo de um inquérito no STF que investiga um esquema de pagamentos.

Romero Jucá também é investigado no STF. A ação, derivada da Lava Jato, apura um suposto recebimento de propina. O dono da UTC, Ricardo Pessoa, afirmou em delação que o peemedebista o procurou para ajudar na campanha de seu filho, candidato a vice-governador de Roraima. Pessoa declarou ter doado R$ 1,5 milhão para a a campanha. O valor foi considerado contrapartida à obtenção da obra de Angra 3. Jucá diz que os repasses foram legais.

Pouca gente nas primeiras inaugurações da emancipação de Tabira

2 A foto do desenlace da fita inaugural da pavimentação da Rua José Severino do Nascimento e Travessa Lúcia Luzia da Soledade no Bairro de Fátima, marcando o início da programação política de Tabira, é uma demonstração do público que compareceu ao chamamento da Prefeitura de Tabira para o evento.

Com o carro de som ao fundo, um casal, duas crianças, duas senhoras provavelmente representado as famílias dos homenageados e de autoridades segurando a fita, apenas o Prefeito Sebastião Dias e o Secretário de Obras Josimar Amaral.

Anchieta Santos

Lava Jato faz operação na casa de empresário no Recife

1A Polícia Federal (PF) está nas ruas para cumprir mandados referentes à 29ª fase da Operação Lava Jato desde a madrugada desta segunda-feira (23) em Brasília, Pernambuco e no Rio de Janeiro. Até as 7h20 não havia mais detalhes sobre a nova etapa. A 28ª fase, batizada de “Vitória de Pirro”, foi deflagrada no dia 12 de abril. A investigação focou na cobrança de propinas para evitar convocação de empreiteiros em comissões parlamentares de inquérito sobre a Petrobras em 2014 e 2015. No Recife, está sendo cumprido um mandado de busca e apreensão na casa de um empresário, no bairro de Apipucos, Zona Norte. 

Foram presos o ex-senador Gim Argello, o assessor dele Paulo Cesar Roxo Ramos e o secretário-geral da Câmara Legislativa do Distrito Federal Valério Neves Campos. Os dois últimos tiveram a prisão temporária vencida e foram soltos. Gim cumpre mandado de prisão preventiva e está detido no Complexo Médico-Penal, em Pinhais. Paulo Roxo também está detido no complexo médico.

Gim, à época, era membro da CPI no Senado e vice-presidente da CPMI, da Câmara e do Senado. Ele foi senador entre 2007 e 2015. O nome da operação significa uma vitória obtida a alto custo. O nome de Argello pareceu nas delações do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) e do dono da UTC, Ricardo Pessoa. O Ministério Público Federal (MPF) diz que há evidências de que o ex-senador pediu R$ 5 milhões em propina para a empreiteira UTC Engenharia e R$ 350 mil para a OAS. As duas empresas são investigadas na Lava Jato.

Os recursos foram enviados a partidos indicados por Gim – DEM, PR, PMN e PRTB – na forma de doações de campanha. O procurador Carlos Lima afirmou que o esquema de travestir propinas em forma de doações aparentemente legais “já existe e há muito tempo”.

III Edição da FESTA CIGANA de Tabira foi um sucesso

fNeste sábado, 21, aconteceu a III Edição da Festa Cigana de Tabira, o evento foi muito concorrido e ocorreu como sempre no Recanto Salve Jorge no Povoado de Araras.

A festa tem como tema a Slava de Santa Sara de Kali que é a protetora do povo cigano, compareceram muitas pessoas, e inclusive uma impressionante quantidade de pessoas foram a caráter com lindos trajes ciganos abrilhantando ainda mais a festa.

A linda ornamentação ficou por conta de Odilon Siqueira, que produziu belíssimas tendas ciganas, onde as pessoas visitavam e tiravam belas fotos.

Houve o tradicional ritual cigano com a apresentação da Bandeira dos Ciganos que foi realizada por Mayara e Alexandre Campos,  conduzida pelo poeta e advogado Dudú Morais e hasteada pela presidente do Grupo Salve Jorge a querida Cléo Diniz. Na sequência foram apresentados os quatro elementos que foram conduzidos  com toda a sua simbologia por integrantes do Grupo, a Água – Jéssica Mayara,  a Terra – Víctor, o  Ar – Nai Alves e o  Fogo – Gorete Diniz, logo após a fogueira cigana foi acesa pela presidente do Grupo, e em seguida foram apresentados o pão Manrô Romanô e o vinho que consagrados com votos de saúde, fartura e felicidade foram distribuídos aos presentes.

Aconteceram também apresentações culturais do Grupo Renascer e do performista Edy Freitas, que deixaram a todos encantados, e em seguida shows com Wagner Fernando e Renato Marinho.

A presidente do Grupo Salve Jorge – Cléo Diniz agradeceu a presença de todos e enfatizou: “Estamos todos muito felizes, a cada ano a Festa Cigana torna-se maior, as pessoas se sentem entusiasmadas e encantadas com a cultura cigana e participam ativamente nesse evento, agradeço imensamente a cada quilo de alimento oferecido por todos como pagamento da entrada de nossa festa, pois servirá para ajudar a muitas pessoas que precisam, esta é a nossa meta: servir! Optchá!”.

Fotos por Paula Catolé

234 5 6 7 8.1 8 9 10 11 cigana.4 cigana.7 cigana.8 cigana1.2 cigana1 g h i j k m o p q s z