Prefeitura de Tabira emite Nota de Esclarecimento

delegacia_pcA Administração Municipal de Tabira, nesta sexta-feira, dia 07 de novembro, foi tomada de surpresa com uma nota divulgada por vários blogs da região, acerca de uma ação promovida contra o Prefeito Sebastião Dias e o Secretário de Administração Flávio Marques, cujas acusações infundadas foram expostas de maneira leviana e grosseira, com objetivo meramente político. Ontem mesmo, a Administração Municipal se reuniu com a Comissão de Licitações e verificou que a denúncia é totalmente infundada e sem qualquer amparo legal. Senão vejamos:

  1. A denunciante, por exemplo, cita que o Pregão Presencial nº 28 causou um prejuízo de R$ 120.000,00 quando este processo foi deserto por falta de licitante. Trata-se de asfaltamento de algumas ruas de Tabira que não se realizou. Daí a mentira da suposta requerente da ação;
  2. Cita que a Empresa que venceu uma licitação para assessoria jurídica tem como atividade a venda de material gráfico, quando a Licitação apresentou o Contrato Social da referida Empresa, constando que a mesma tem como atividade “Assessoria e Consultoria tributária”, exatamente o objeto para o qual foi contratada.
  3. Maliciosamente a denúncia cita que foram feitos três processos de Dispensa de Licitações para contratação de empresa para o transporte escolar, quando não é verdade. Foi feita apenas uma Licitação na modalidade dispensa, de forma emergencial pois, por orientação do próprio Tribunal de Contas a Licitação Pregão somente deveria ocorrer após o georreferenciamento das rotas dos veículos através de GPS. Mesmo assim, no Processo de Dispensa a Comissão de Licitações procedeu uma tomada de preço com três empresas para saber se o preço praticado é o de mercado.
  4. Fala que no processo Pregão para a contratação de empresa para a realização do transporte escolar foi houve beneficiamento da Firma RF DE LIMA. Como poderia haver beneficiamento se se tratou de um Processo Pregão Presencial divulgado amplamente no Diário Oficial da União, Jornal do Comercio e Diário dos Municípios (AMUPE), onde compareceram 14 empresas interessadas para o certame?
  5. Fala em beneficiamento de duas empresas para a aquisição de medicamentos, o que não é verdade. As empresas JOSÉ NERGINO e MONTEBELLO foram vencedoras em processo de licitação modalidade Pregão Presencial, amplamente divulgado nos órgãos da imprensa nacional e as compras emergenciais feitas anteriormente ao citado processo, pela ex-secretária de saúde, Srª Genneycka Catyuce Brito de Menezes, dentro da regra e pelos preços praticados no mercado.

Outro detalhe importante, é que a Comissão de Licitações de Tabira é formada por pessoas conhecidas, honestas, de história e caráter, que jamais aceitariam que alguma irregularidade fosse praticada em processos licitatórios. Nenhuma licitação foi realizada de forma ilegal ou fraudulenta. Todas obedeceram cegamente aos ditames da Lei.

Com relação à autora da ação, sabemos que se trata de pessoa que talvez nem saiba da gravidade do que é atentar contra a honra da pessoa, com mentiras e falsas acusações. Certamente a ação será julgada improcedente, pois a Administração Municipal tem todas as provas contrárias às acusações levianas. A população já sabe quem está por trás de tudo isso. É um procedimento meramente político de uns poucos desesperados que lutam, a todo custo, pelo poder.

Por fim, registre-se que o Prefeito e o Secretário de Administração já prestaram queixa-crime contra a autora da Ação, que irá responder penalmente e civilmente pelos danos causados.

Quanto ao Advogado da Ação, este também responderá processo administrativo disciplinar junto a Ordem dos Advogados do Brasil, por permitir que sua petição inicial fosse amplamente divulgado na imprensa, nos exatos termos do artigo 34, inciso XIII do Estatuto da Advocacia, que veda ao Advogado fazer publicar na imprensa, desnecessária e habitualmente, alegações forenses ou relativas a causas pendentes.

Mais um vereador de Tabira cobra a instalação da Comissão de Ética

sebastiao_ribeiroO segundo secretário do Poder Legislativo Municipal, Sebastião Ribeiro (PSB), usou a tribuna da Câmara na última segunda, 03, para cobrar da Casa a instalação da Comissão de Ética. “O vereador perdeu o controle. Eu sou a favor da Comissão de Ética par apurar essas coisas. Vereador que fica chamando seus colegas de bichos”, disse Ribeiro.

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar seria o órgão encarregado do procedimento disciplinar destinado à aplicação de penalidades em casos de descumprimento das normas relativas ao decoro parlamentar no âmbito da Câmara.

Vereador Aristóteles disse que denúncia contra ele foi irresponsável e partiu de quem não tem respaldo

SAMSUNG CSCA polêmica do carro da Câmara ter sido utilizado para ir à praia ainda está rendendo. O líder do governo, Aristóteles Monteiro, falou ao Programa Show da Tarde dessa quinta-feira (6) e respondeu ao Vereador Val do bar que foi o denunciante da farra com o carro público.

Aristóteles disse que a denúncia foi feita de forma irresponsável, do mesmo jeito como fez o ex-prefeito Dinca Brandino que lhe acusou tempos atrás. “Se eu tivesse acionado o ex-prefeito na justiça naquele tempo talvez hoje não estivesse passando por isso novamente”, disse Tota que garantiu que dessa vez não vai deixar passar e vai à justiça para o vereador Val provar o que disse.

Perguntado se essa mancha vai fazer parte da sua história política pelo resto da vida, o parlamentar disse que não está preocupado e falou que se a denúncia tivesse partido de uma pessoa que tivesse respaldo aí sim seria motivo de preocupação e lembrou que Val já foi parar até na delegacia e os vários casos polêmicos que ele se envolveu até agora.

Outro ponto que foi criticado também pelo líder do governo é a questão dos apelidos. Para Aristóteles, falta postura e compostura ao vereador Val quando se utiliza de nomes pejorativos para arranhar a imagem dos colegas da Câmara e secretários de governo. “Desse jeito parece mais que o povo de Tabira elegeu um Tiririca para o Poder Legislativo”, disse. A informação é do Radar do Sertão.

Deputado Augusto César diz perdoar aliados que avançaram sobre suas bases em Tabira

image

por Anchieta Santos

Com um total de 37.410 votos, destes 1.188 em Tabira, o deputado Augusto César (PTB) conquistou mais um mandato para a Assembleia Legislativa. Falando a Rádio Cidade FM, Augusto se mostrou grato aos tabirenses em especial ao ex-prefeito Josete Amaral e o ex-vice-Joselito Rodrigues que lideraram a defesa do seu nome.

Disse não ter ficado chateado com a falta de apoio do prefeito Sebastião Dias mesmo tendo se empenhado na campanha do gestor e até relevar algumas dificuldades como o avanço em suas bases no município. Mesmo assim, Augusto prometeu se dedicar a apresentação de emendas para 2015 que beneficiarão Tabira.

Mandou um recado ao Prefeito Sebastião Dias que enfrenta dificuldades financeiras ao ser criativo para enfrentar o arroxo que prejudica as prefeituras. Sobre a possibilidade de disputar a sucessão do Prefeito Luciano Duque em Serra Talhada como foi divulgado, Augusto César disse ser precoce qualquer posição pela distância do próximo pleito.

O deputado falou que o momento ainda é de viver a satisfação por mais um mandato.

Câmara de Tabira rende moção de aplauso ao Blog Tabira Hoje

Mocao_BlogDurante sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Tabira realizada na última segunda-feira (3), o Plenário aprovou, à unanimidade, Moção de Aplauso ao Blog Tabira Hoje, que completou 7 anos no dia 21 de outubro de 2014.

A Moção, de autoria do vereador Dr. Tote Marques, do PT, foi subscrita por todos os parlamentares que compõem a Casa Eduardo Domingos de Lima.

O Tabira Hoje agradece aos vereadores e servidores do Poder Legislativo de Tabira.

Ofício_Blog

Tabira inicia campanha de vacinação contra febre aftosa

secretaria_de_agriculturaA Prefeitura do Tabira, através da Secretaria Municipal de Agricultura estará neste mês vacinando o rebanho dos pequenos criadores de nosso município. Todo o rebanho bovino e bubalino (búfalos) do Município deve ser imunizado, do animal com 1 (um) dia de vida em diante. O criador que não vacinar até o dia 30 de novembro fica impedido de tirar a GTA e não pode se cadastrar em programas do Governo, além de pagar multa de no mínimo R$ 60,00, além de outras penalidades.

Pernambuco foi declarado LIVRE DA FEBRE AFTOSA no dia 29 de maio, deste ano, durante a 82ª reunião da Organização Internacional de Epizootias – OIE, em Paris, onde o Estado de Pernambuco recebeu a tão almejada certificação internacional de área livre de febre aftosa com vacinação. Mesmo com o status de área livre de febre aftosa com vacinação é preciso continuar protegendo os animais da doença.

A meta da Secretaria Municipal de Agricultura é vacinar a totalidade de nosso rebanho deixando assim nosso município livre desta doença, ajudando Pernambuco e o Brasil a manter o nosso rebanho de bovinos sadio.

Marcílio Pires irá apresentar artigo científico durante VI João

marcilio_piresO odontólogo Tabirense Marcílio Fernando Valadares Vieira Pires irá apresentar durante a VI João – Jornada Acadêmica Odontológico, que acontece nas Faculdades Integradas de Patos – FIP, o trabalho “Aumento de Coroa Clínica e espaço biológico – o espaço vital da odontologia”. O trabalho será apresentado no próximo dia 07 de novembro, às 10h.

De acordo com Pires, o trabalho científico faz parte de um projeto que já é realizado no Centro de Especialidades Odontológicas, em Afogados da Ingazeira. “Esse trabalho é feito já Há cinco anos em parceria com o Governo Federal”, explica.

Motorista de lotação é acusado de desacatar Guarda em Tabira

A GT foi solicitada pelo o Guarda Municipal informando sobre o desacato do acusado Francisco Antônio Vieira, 57 anos, motorista, morador do Sítio Juazerinho, S/N, São José do Egito, as determinações de trânsito deste Município.

No local, constatou-se que o proprietário da TOPIC de lotação, não acatou as ordens do Guarda Municipal para retirar o veículo de local proibido para estacionamento, prejudicando assim, o trafego de veículos. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à DP.

Prefeito Sebastião Dias adota medidas para reduzir despesas em Tabira

prefeitura_de_tabiraCom o gasto de pessoal ainda atingindo 59%, o prefeito Sebastião Dias adota medidas para chegar os 54% exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Contratados de secretarias estão sendo dispensados.  O esforço para reduzir despesas está sendo feito com dispensa de carros locados e a renegociação de alugueis.

 Os secretários municipais fizeram um gesto com o prefeito pedindo para priorizar a folha de alguns servidores, deixando o deles para outra oportunidade.

Deputado Fernando Ferro destina emenda para escola de Tabira

fernando_ferroO deputado federal Fernando Ferro (PT) destinou este ano, emenda parlamentar no valor de R$ 55 mil para a Escola Municipal Lúcio Virgínio dos Santos, localizada no município no Sítio Cachoeira de Cima, zona rural de Tabira.

O recurso, que já está empenhado no Ministério dos Esportes, será destinado à aquisição de equipamentos e materiais permanentes para atender os alunos da unidade educacional. Entre os equipamentos, poderão ser adquiridos: laptops educacionais, tablet educacional, notebooks e impressoras multifuncional, ar-condicionado, instrumentos musicais e eletrônicos, entre outros.

O presidente do PT local e vereador Tote Marques (PT), correligionário de Ferro, destacou a importância dos recursos. “Com aquisição dos equipamentos, as crianças matriculadas na escola terão um ambiente de estudo mais agradável”, comentou Tote.

Anchieta Santos questiona vereador Djalma

ANCHIETA SANTOSO radialista Anchieta Santos questionou o vereador Djalma das almofadas (PSB), na tarde desta quarta-feira (05), após a nota de repúdio. “Gostaria de saber do inteligente vereador Djalma das almofadas aonde tem a palavra destratado?”, perguntou Santos se referindo a matéria “Téa da Damol dá resposta dura a pedido de apoio em Tabira”.

Relembre a matéria:

O vereador Djalma das Almofadas (PSB) desistiu da disputa pela Presidência da Câmara de Tabira, depois das negativas que recebeu. Talvez nenhuma tenha sido tão dura como a que foi dada pelo empresário Téa da Damol.

Djalma ligou para Téa pedindo a apoio para ser presidente e ouviu Téa dizer: “Apoio não. Vá procurar Paulinho Tomé”. A conversa acabou aí.

Téa não perdoa os vereadores Djalma das Almofadas e Aldo Santana (PCdoB) que depois de sinalizarem que votariam em Anchieta Patriota,  foram seduzidos pelas propostas do petista.

Vereador emite nota de repúdio a matéria de radialista

DjalmaO primeiro-secretário da Casa Eduardo Domingos de Lima, vereador Djalma Nogueira Sales, o Djalma das almofadas (PSB), emitiu hoje (05), em que repudia a matéria “Téa da Damol dá resposta dura a pedido de apoio em Tabira”, do radialista Anchieta Santos.

Leia o texto na íntegra:

O vereador Djalma das almofadas repudia as palavras inverídicas do locutor Anchieta Santos, onde relatou que o vereador Djalma foi atendido e destratado pelo sr. Arimatéia “Tea da Damol” com curtas e groças”  palavras. .. O  que não procede!

Uma vez que o vereador Djalma de fato ligou e pediu sim o apoio, mas que foi atendido com respeito e educação, características do nobre empresário sr. Arimatéia.

Valendo ressaltar, a mentira veiculada no blogs, é de que o mesmo (Tea), o repassou que o ilustrissimo e respeitado vereador sr. Aderval “Val do bar” estaria livre, à vontade  em optar  seu posicionamento com relação a votação para renovação da nova mesa diretora da câmara biênio 2015/2016 .

E como é sabido de todos, o vereador Aderval em claras e ditas palavras confirmou o seu apoio a minha pessoa, o qual o gradeço de público. E acrescentou ainda que “não votaria chapas que fosse composta  por vereadores da situação” .

Que fique claro, pois nada mais é a verdade que  digo aqui.

Obrigado

Djalma das almofadas

Juíza Clênya Medeiros rebecerá Título de Cidadã Tabirense

clenya_pereiraA Câmara de Vereadores aprovou, em sessão ordinária realizada na noite da última segunda-feira (03), um projeto de lei em que concede Título de Cidadã Tabirense, a Juíza Substituta Clênya Pereira de Medeiros, atual magistrada de Tabira.

Na justificativa do projeto, foi apresentado os relevantes serviços prestados pela Dra. Clênya, que ao assumir a Comarca de Tabira existia mais de 5 mil processos e, atualmente, o número é de 3 mil.

Natural da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, a Juíza mora em Tabira há 3 anos. A solenidade de entrega do Titulo de Cidadão Tabirense será em dezembro, em data, ainda, por ser definida.

Anchieta Patriota agradece lembrança, mas não aceita disputar prefeitura de Tabira

ANCHIETA PATRIOTAMostrando-se feliz com a lembrança do seu nome com a justificativa que poderia unir as oposições para disputar a Prefeitura de Tabira, o ex-prefeito de Carnaíba Anchieta Patriota agradeceu a lembrança. A sugestão havia sido dada dias antes pelo dirigente do PV tabirense Sandro Ferreira.

Falando ao comunicador Aldo Vidal da Rádio Pajeú, Anchieta Patriota agradeceu aos tabirenses pela votação que recebeu como candidato a deputado estadual, e fez referência aos diversos nomes que Tabira tem com credenciais para governar a cidade, informa Anchieta Santos.

Carro bate em moto na PE-320, em Tabira

O operador de máquinas José Luiz dos Reis, de 31 anos, ficou ferido no rosto e no pé direito, depois de bater na caçamba de uma D-20 na tarde dessa terça-feira (04), na PE-320, próximo ao Posto Nogueirão I, em Tabira.

Segundo a Polícia Militar, o motorista do carro D-20, verde, 1990, placa GSC 2221, Severino Neco da Silva, de 56 anos, entrou para o pátio do Posto Nogueirão. Reis que vinha sentido Riacho do Gado não conseguiu parar a Honda CG 125, vermelha, placa MMN 1591 e bateu.

A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal Dr. Luiz José da Silva Neto com ferimentos. A ocorrência foi registrada na 169ª Delegacia de Polícia Civil.

Tabira vai ganhar Casa da Cultura

acougue_tabiraO antigo prédio do Açougue Público, no Centro, vai se transformar em breve na Casa da Cultura da cidade. O projeto básico, elaborado pela Prefeitura Municipal, está pronto e os recursos garantidos através de uma emenda do deputado estadual Antônio Moraes (PSDB). A previsão é que a obra comece ainda no primeiro semestre de 2015.

A edificação original será mantida. A proposta prevê a recuperação do prédio e a implantação de salas, além de um palco na frente para apresentações culturais. O investimento estimado é de R$ 100 mil reais.

A intenção é criar um novo ponto de atração de turistas e oferecer à população local mais uma alternativa de lazer. A transformação do antigo Açougue Público na Casa da Cultura também irá garantir a conservação do prédio.

Câmara aprova em 1º turno proposta que aumenta repasse aos municípios

deputadosO Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (4), o aumento de um ponto percentual dos repasses de impostos federais ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A medida está prevista na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 426/14, do Senado, que ainda precisa passar por um segundo turno de votação, informa a Agência Câmara Notícias.

De acordo com a proposta, em julho de 2015 passa a vigorar metade do novo repasse e, em julho de 2016, a outra metade será acrescida.

A Constituição determina que a União repasse ao FPM um total de 23,5% do produto líquido da arrecadação do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Com a PEC, o total passa a 24,5%.

O fundo funciona desde 1967 e sofreu várias mudanças ao longo das décadas. Atualmente, é feito um repasse de 22,5% a cada dez dias; e 1% é acumulado durante um ano para repasse integral em dezembro de cada exercício.

Sistemática semelhante será usada para o repasse adicional proposto pela PEC para julho de cada ano. O dinheiro será acumulado para entrega total nesse mês.

Relatada na comissão mista pelo deputado Danilo Forte (PMDB-CE), o texto obteve o voto favorável de 368 deputados.

Recursos em queda

Os municípios querem o aumento de recursos do FPM para compensar a queda do total repassado ao fundo nos últimos anos, provocada pela desaceleração da economia e por estímulos à indústria com desoneração da carga tributária por meio da diminuição do IPI.

Segundo a versão da lei orçamentária de 2015 enviada pelo governo, estão previstos R$ 72,8 bilhões de repasses ao FPM. Se mantida essa arrecadação, a PEC garantirá cerca de R$ 1,5 bilhão a mais em 2015.

Além dos recursos do FPM, municípios pequenos que dependem de repasses contam ainda com 25% dos recursos repassados pela União aos estados por meio do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e dos recursos repassados aos estados conseguidos com a Cide-combustíveis.

Os repasses às prefeituras são feitos com base em parâmetros divulgados anualmente pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em razão da população de cada município e da renda per capita do estado.

Vitória pequena

Segundo o relator, o aumento do repasse pelo fundo interrompe um cenário de dificuldades para municípios localizados nas regiões mais pobres do Norte e do Nordeste, mas ainda é pouco.

“Diante da dificuldade de os municípios conseguirem renda própria, o aumento do repasse do fundo será um alívio para os gestores”, afirmou Danilo Forte, destacando que, no Brasil inteiro, há várias demandas da sociedade cuja incumbência é dos municípios.

Ele lembrou que cerca de 86% dos municípios, que têm população inferior a 56 mil habitantes, dependem dos recursos do FPM.

Marcha dos prefeitos

O aumento do repasse ao FPM tem sido reivindicado há vários anos em movimentos como a Marcha dos Prefeitos. Para o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Roberto Ziulkoski, a medida tem caráter de reforma estrutural e possibilita recompor as finanças municipais.

“Se esperarmos mais algum tempo, quem sabe o governo irá propor outra situação. Então os prefeitos, embora não satisfeitos, aceitaram o melhor que poderia ter sido feito. É importante avançar”, disse Ziulkoski. A CNM defendia o aumento de dois pontos percentuais.

Homem invade Hospital de Tabira e quebra tudo no ambulatório

hospital_de_tabira (2)O que era para ser um dia normal de trabalho para os profissionais de saúde do Hospital Municipal Dr. Luiz José da Silva Neto, se tornou um tormento no início da noite desta terça-feira (04). Um homem, com sintomas de embriaguez, invadiu o ambulatório da unidade e quebrou tudo.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas para conter Edimar Gabriel de Siqueira, de 26 anos, morador da Rua Dom Mota, no Bairro Riacho do Gado. Neste momento, a diretora do Hospital, Maria José Almeida, acompanhada do médico Miguel Mota, do enfermeiro Jarmes Brito, técnica de enfermagem Cristina e do motorista Magalhães, estão prestando depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Tabira.

hospital_de_tabira (4) hospital_de_tabira (3) hospital_de_tabira (1)

Fórum do TCEndo Cidadania realiza ação em Tabira

TCE-PEO Programa TCEndo Cidadania estará nesta quarta-feira (19), na Câmara Municipal de Tabira, às 19h, para a realização do Fórum de Cidadania. A ação contará com a palestra “O Cidadão no Controle dos Recursos Públicos”.

O Fórum de Cidadania tem o objetivo de despertar nos cidadãos a sua co-responsabilidade no acompanhamento e fiscalização dos recursos públicos e das políticas implementadas pelos Poderes Executivo e Legislativo, fomentando melhores práticas de gestão e estimulando o controle social. Para isso, faz-se necessário divulgar a utilização dos serviços da ouvidoria do TCE-PE e de outros canais de comunicação com dos demais órgãos de controle.

Do Rádio para a Televisão

g2O blogueiro e radialista Júnior Alves gravou hoje (04), para a TV Brasil, imagens na frente da casa do Coronel Zé Pereira, que na década de 30 travou uma sangrenta batalha com o ex-governador da Paraíba, João Pessoa. Confira, abaixo, a reportagem na íntegra do Radar do Sertão:

Em setembro deste ano eu recebi em Tabira o Jornalista e Fotógrafo Álvaro Severo que esteve no município para fazer um trabalho com os nossos poetas. Acompanhando Álvaro, veio o Jornalista, Fotógrafo e Produtor Rostand Medeiros, de Natal-RN, que foi apresentado à minha pessoa.

Naquela oportunidade, Rostand conheceu o meu trabalho na Rádio e também no Blog e, semana passada, para minha surpresa, me veio um convite dele para gravar para uma matéria para a TV Brasil de São Paulo.

g10

O trabalho, o qual tem a direção de Rostand, fala sobre os confrontos que aconteceram antigamente na região. A minha responsabilidade era estudar o material que me foi enviado para falar sobre a REVOLTA DE PRINCESA.

Na manhã desta terça-feira (4) me encontrei com Rostand e a equipe da TV Brasil na cidade de Princesa Isabel-PB para fazermos as gravações na frente da casa do Coronel Zé Pereira que na década de 30 travou uma sangrenta batalha com o ex-governador da Paraíba, João Pessoa.

A nova experiência foi realmente fantástica e bem diferente da realidade dos estúdios da rádio. Fico muito grato a Rostand e toda a equipe da TV Brasil. E, como bom filho da terra, divido essa conquista com todos os tabirenses, afinal, o louro dessa vitória é de Tabira, é de todos nós.

g9 g3 g1 (1)

Guarda Municipal encontra criança de 3 anos que estava desaparecida em Tabira

viatura_guardaO garoto Francisco Daniel Saviano, de 03 anos, que estava desaparecido foi encontrado pela Guarda Municipal. De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, uma informação levou a GM até o local onde o menino estava. “Recebemos uma informação que ele estava na Rua Paulino Gonçalves de Melo. Deslocamos uma equipe para o local, e o encontramos chorando muito”, disse o Corregedor Jair José.

Segundo a mãe, Zuleide Salviano da Silva, de 40 anos, ela estava na Praça Gonçalo Gomes quando se distraiu e, em seguida, percebeu que seu filho não estava mais no local. “Comecei a procurar e fui informada que ele já estava sob os cuidados da Guarda”, relatou.

“Fui socorrer meu filho que estava para perder a pena”, explica Marcos Crente

marcos-crente-tribunaDurante a sessão dessa segunda-feira (03), o líder da oposição, vereador Marcos Crente (PSB), também desmentiu o vereador Adeval José dos Santos, o Val do Bar. Segundo o parlamentar, a única vez que precisou do carro para se dirigir a João Pessoa foi por motivo de doença. “Meu filho tava para perder a pena por conta de uma queda de moto e meu carro por está com pendências não poderia fazer uma viagem de 400km”, relatou.

Marcos disse que se precisar novamente pelo mesmo motivo não deixará de pedir a presidência. “Fui resolver problema muito sério. Inclusive, quem me ajudou lá em João Pessoa foi Pipi da Verdura e seu filho, o médico. Se precisar pedir por um motivo de doença, eu solicito outra vez, presidente”, afirmou.

Vereador Aristóteles Monteiro rebate críticas de Val e afirma que vai acionar colega na Justiça

tota_monteiro

“Quem diz, tem que provar”, diz Tota

O vereador Aristóteles Monteiro (PT), rebateu ontem (03), durante a sessão ordinária, a denúncia feita pelo vereador Adeval José dos Santos, o Val do Bar (PRB), de que ele e Marcos Crente teriam utilizado o carro oficial do Poder Legislativo para irem à praia.

“Eu tenho a consciência tranquila. As poucas vezes que usei o carro da Casa Eduardo Domingos de Lima pra ir a Recife foi para levar duas senhoras, Preta de João Vieira e Maria de Inácio Mino para o médico. A segunda vez foi para receber um prêmio com o vereador Djalma das almofadas”, explicou.

Aristóteles mais uma vez cobrou do presidente da Câmara, Zé de Bira, a instalação da Comissão de Ética e criticou a postura do vereador, prometendo acioná-lo judicialmente. “Senhor presidente, peço mais uma vez que Vossa Excelência instale essa Comissão de Ética. Pois além dessa denúncia, o vereador chamou seus colegas de preá. Ele deve fazer parte dessa família, como ele disse. Eu estou tranquilo, até porque vindo de quem veio, não posso me preocupar. Tabira me conhece e conhece a história dele. Vou ingressar na justiça para ele provar”, desabafou.

Com chapa única, vereador Aldo Santana admite votar em Marcos Crente para Presidente da Câmara

aldo_santanapor Anchieta Santos

“Meu compromisso era com Djalma das Almofadas. Ele não sendo candidato, com chapa único posso votar na chapa de Marcos” – foi o que disse ontem o vereador Aldo Santana em entrevista à Rádio Cidade FM.

Aldo disse que defende o entendimento e ressaltou que exista mesmo o acordo para apoiar Djalma, isentando Marcos do acordo. O parlamentar disse que o PC do B seguirá na oposição mesmo diante das notícias de aproximação com o palanque governista.

Ele afirmou que se Djalma for para o lado governista não terá o seu apoio. Viu com surpresa a denúncia de Val do Bar contra vereadores que teriam usado o carro oficial para ir a praia e considerou que a noticia é negativa para todos.

Sobre sucessão municipal Aldo é de opinião que um vereador da oposição seja o candidato a prefeito. Afirmou acreditar que o prefeito Sebastião Dias disputará a reeleição.