Exclusivo: Polícia Militar prende homem que matou ex-companheira em Tabira

vitima_acusado

Crime aconteceu em novembro de 2013

A Polícia Militar prendeu, ontem (28), no município de Teixeira, na Paraíba, Valcielio Gomes de Meneses, popularmente chamado por “Nêgo de Roque”. Ele é acusado de matar a ex-companheira, Maria Gilvani de Lima Santos, de 32 anos, com um tiro que atingiu na altura do tórax.

O crime aconteceu na residência da vítima, localizada na Avenida Antônio Pereira Amorim, no dia 02 de novembro de 2013. De acordo com a Polícia Militar, Nêgo foi até a casa da Gilvani para falar com ela. Eles teriam discutido e o ex-companheiro ido embora. Em seguida, ele voltou a casa da vítima e efetuou os disparos. Maria Gilvani foi encontrada na cozinha. Nêgo fugiu.

A polícia encontrou na casa do acusado dezesseis munições intactas e um coldre, espécie de suporte para carregar armas. O material foi apreendido e entregue na Delegacia da 169ª Circunscrição, em Tabira.

O preso foi encaminhado a Delegacia Regional de Afogados da Ingazeira, onde está à disposição da Justiça.

Estelionatários da Paraíba são presos passando notas falsas no comércio de Tabira

notas_falsas (1)A GT local comandado pelo Cabo Edinaldo Vitorino ao realizar a Operação Carrossel de Fogo, foi informada por populares que na feira livre da cidade de Tabira havia dois elementos em um veículo da marca Polo Sedan, cor vermelha, ano 2004, placa MNI 2313/PB, passando notas falsas de cem reais, no comércio local.

Diante das informações os policiais fizeram rondas e localizaram os imputados Raniere C. Nascimento, de 26 anos, amasiado, autônomo e Amadeu P. Lima, de 33 anos, casado, autônomo,  ambos moradores de Patos-PB, que estavam com 2.000,00 (dois mil reais) de notas falsas dentro do veículo, sendo que os mesmos já haviam passado 300,00 (trezentos reais) de notas falsas em alguns comércios da cidade. Ainda foi encontrada a quantia de 1.316,00 (mil trezentos e dezesseis reais) em notas verdadeiras.

notas_falsas (3)

Ao serem indagados sobre a origem das notas falsas, os mesmos informaram que compraram na cidade de Patos/PB, no valor de 25,00(vinte e cinco reais) cada uma, também foram encontrado com os indivíduos dois celulares das marcas Samsung e Nokia, dois relógios das marcas Orient e Atlantis.

Todo o material encontrado foi apreendido e encaminhado juntamente com os acusados à DP local, onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de Estelionato e crime contra União.

notas_falsas (2)

Irmão de Campos diz que análise do Cenipa ‘não traz conclusões finais’

antonio_camposO advogado Antônio Campos, irmão do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, divulgou nota na tarde desta segunda (26) informando que só irá se pronunciar sobre as causas do acidente “após a divulgação oficial das conclusões dos inquéritos civil e criminal, que ainda não ocorreu”, informa o G1.

Eduardo Campos, que foi presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), era o nome escolhido pelo partido para disputar a Presidência. Ele morreu na queda de um jato em agosto do ano passado, em Santos (SP). Em coletiva realizada na tarde desta segunda, a Aeronáutica informou que os pilotos fizeram um trajeto de descida diferente do previsto. No entanto, segundo investigadores, não se pode concluir que isso contribuiu para queda. Outras seis pessoas morreram no acidente.

Para Antônio Campos, a coletiva do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) “não traz conclusões finais”. “Com referência à reunião e coletiva convocada pelo Cenipa, realizada hoje, à tarde, que não traz conclusões finais, tenho a registrar o seguinte: Após a divulgação oficial das conclusões dos inquéritos civil e criminal, que ainda não ocorreu, e, após acesso completo ao relatório e das investigações do Cenipa, divulgadas hoje, irei me pronunciar sobre as causas do acidente que vitimou meu irmão Eduardo Campos, que venho acompanhando desde o início, estando devidamente habilitado nos autos dos inquéritos, pois teremos uma visão mais global do caso”, diz nota enviada à imprensa.

FAB: pilotos de Campos não tinham formação adequada

acidente_eduardoEm relatório divulgado nesta segunda-feira, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão ligado à Força Aérea Brasileira (FAB), apontou que os pilotos que guiavam o jato do então candidato à Presidência da República Eduardo Campos não tinham a habilitação adequada para guiar a aeronave, de prefixo PR-AFA. No dia 13 de agosto do ano passado, o avião deixou o Rio de Janeiro em direção a Santos (SP) quando caiu sobre uma área residencial do litoral paulista, após arremeter. Conforme o laudo, o avião colidiu a uma velocidade de 600 km/h, informa a Veja.

Os investigadores apontam que embora estivessem habilitados, os pilotos não tinham a formação adequada para conduzir aquele modelo de aeronave, conforme está previsto em regras de transição estabelecidas pela Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês). O piloto Marcos Martins tinha experiência no modelo CE560XLS e transitou para um mais moderno, o CE560XLS+, o que implicaria em treinamento, experiência e verificação de proficiência. Já ao copiloto seria exigida não apenas os requisitos de transição, e sim a formação completa nesse tipo de aeronave.

O tenente-coronel aviador Raul de Souza, chefe da investigação, ponderou que cabe à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) fiscalizar se os pilotos estavam formalmente habilitados para conduzir a aeronave. “Para a investigação, o que mais importa é saber se os dois pilotos estavam em condição de treinamento e qualificação compatíveis com aquela aeronave. A questão de estar habilitado formalmente é mais administrativa. Para a gente é importante saber se eles estavam com qualificação e treinamento adequados para enfrentar aquela situação”, disse.

O Cenipa segue analisando os dados e ainda não há previsão para a conclusão das investigações. “Um acidente complexo como esse demanda bastante tempo e temos de tomar todo o cuidado para que a gente identifique os fatores contribuintes para se eliminar os fatores de risco”, disse o brigadeiro do ar Dilton José Shuck, chefe do Cenipa.

Os investigadores descartaram cinco possibilidades que poderiam justificar o acidente: colisão com animais, colisão com veículo aéreo não tripulado (Vant) – popularmente conhecido como drone -, aeronave no dorso (de cabeça para baixo), incêndio durante o voo e colisão com algum obstáculo. Com base nos destroços, também foram descartadas as hipóteses de problemas técnicos nos sistemas hidráulico e pneumático, de pressurização e combustível e no piloto automático.

Em Tabira, Prefeitura entrega um poço artesiano

poco_tabiraO prefeito de Tabira, Sebastião Dias (PTB), esteve na manhã deste domingo (25) no sítio Riacho de Fora para entregar a comunidade local um poço artesiano.

Na comitiva estavam os secretários Assistência Social e primeira dama, Iêda Mélo, de Agricultura, Beto Santos, de Cultura, Edgley Freitas, de Obras, Mário Amaral, diretores, coordenadores, imprensa, vereador Aristóteles Monteiro (PT), Hominho, Conselho Tutelar e demais representante.

O poço saiu fruto de emenda do deputado Antônio Moraes. O secretário de Agricultura, Beto Santos, destacou ações do governo quanto à atenção às comunidades, como a parceria com o exército para o abastecimento e a perfuração de 30 poços artesianos, dos quais 19 já estão instalados.

Saiu a programação oficial do Carnaval de Tabira

carnaval_tabiraAtravés da Secretaria de Cultura, a Prefeitura de Tabira anunciou a programação do Carnaval 2015. O secretário Edgley Freitas revelou as atrações que se apresentam de 14 a 17 de fevereiro.

No dia 14 Harry Estigado, Us Frajolaz, e Orquestra Maestro Virginio. No dia 15, Yegor Bandoleiro, Orquestra Metrópole e Extra Samba.

No dia 16,  Feitiço de Menina, Sabor de Menina e Orquestra Maestro Virgínio. A programação termina no dia 17 com Forró Estigado e BKL.

Prefeito de Tabira prestigia festa da comunidade Campos Novos

festa_campos_novosO prefeito de Tabira, Sebastião Dias Filho (PTB), participou, na noite dessa quinta (22) da abertura das festividades religiosas da comunidade de Campos Novos, em virtude das homenagens ao padroeiro São Sebastião. O povoado de Campos Novos terá durante essa semana 03 noites de atividades religiosas e culturais.

Após a celebração da Santa Missa aconteceu, no pavilhão, ao lado da capela um recital com poetas da APPTA – Associação dos Poetas e Prosadores de Tabira. O prefeito Sebastião Dias, acompanhado da primeira Dama e secretária de Assistência Social, Iêda Dias, prestigiou o evento e aproveitou o espaço cultural para cantar ao som da viola.

igreja_campos_novos

Tabira perdeu aterro sanitário regional e não tem dinheiro para implantar o próprio

Por Anchieta Santos

Lixões a céu aberto e aterros controlados estão proibidos. A Lei determina que todas as administrações públicas municipais, indistintamente do seu porte e localização, devem construir aterros sanitários e encerrarem as atividades dos lixões e aterros controlados, substituindo-os por aterros sanitários ou industriais.

O município de Tabira esteve prestes a ganhar um aterro sanitário regional. Além de receber o financiamento do governo federal, Tabira receberia pagamento pelos municípios que utilizassem o seu aterro. Com o discurso de que “o lixo era para Tabira e as obras para outras cidades”, alguns políticos da cidade protestaram e a cidade perdeu o aterro e logicamente uma empresa de reciclagem.

Agora a cidade só tem uma escolha: pagar para colocar o seu lixo provavelmente no aterro sanitário que deverá ser construído em Afogados da Ingazeira, ou bancar a construção do próprio aterro e não tem dinheiro para isso.

Secretaria de Obras Municipal realiza correção de calçamentos em Tabira

recuperacao-de-calcamento-2A Prefeitura de Tabira através da Secretária de Obras vem realizando a correção dos calçamentos nos bairros do município. Desta vez as obras estão acontecendo na Rua Antônio Cordeiro no bairro João Cordeiro, e na Rua Dom Mota, distrito do Riacho do Gado.

“São 500m de calçamentos que vem sendo restaurados nestas ruas. No bairro Juliana Dantas Pires, precisamente na Rua Manoel Andrelino Nogueira , já começaram também as obras de correção no calçamento”, declarou Mario Amaral, Secretario de Obras.

recuperacao-de-calcamento-3

Governo sobe IOF sobre crédito, tributos na importação e combustíveis

levy-impostosO ministro da Fazenda, Joaquim Levy, anunciou nesta segunda-feira (19) aumento de tributos sobre combustíveis, sobre produtos importados e, também, sobre operações de crédito. A expectativa da equipe econômica é arrecadar R$ 20,6 bilhões neste ano com as alterações, informa o G1.

Essas medidas tendem a tornar o crédito ao consumidor mais caro e, caso a Petrobras não reduza o preço que cobra das distribuidoras, a gasolina e o diesel vão subir.

Segundo Levy, as medidas fazem parte do esforço do governo para ajustar as contas públicas “com o menor sacrifício possível”. “As medidas têm por objetivo aumentar a confiança da economia, a disposição das pessoas e dos investidores em tomarem risco, e dos empresários em começarem a tentar novas coisas”, explicou o ministro, acrescentando que elas tendem a baixar a curva de juros de longo prazo.

Desde que foi anunciada a nova equipe econômica, no fim de novembro, o governo vem anunciando medidas para ajustar as contas públicas, que tiveram forte deterioração em 2014 – ano em que a arrecadação registrou comportamento fraco, devido às desonerações e ao baixo ritmo de crescimento da economia, e no qual os gastos públicos continuaram a avançar.

Dinca x Anchieta Santos: ex-prefeito não aceita condenação e entra com embargos no TJPE

dinca_anchietaVirou uma briga jurídica sem fim: o ex-prefeito de Tabira, Dinca Brandino, hoje no PSB, decidiu recorrer da decisão que lhe condenou a indenizar o radialista Anchieta Santos em R$ 10 mil, informa Nill Júnior.

Como o Blog informou no início de dezembro, o TJPE reformou a decisão que previa uma indenização de R$ 5 mil reais ao radialista Anchieta Santos por danos morais imputada contra o ex-prefeito de Tabira Dinca Brandino. Mas ao contrário do que queria o ex gestor, a sentença foi de aumentar para R$ 10 mil a indenização.

Na primeira sentença, da Juíza Daniela Rocha Gomes, Dinca foi condenado a indenizar Anchieta por danos morais em R$ 5 mil.

Na decisão, o relator, Desembargador José Carlos Patriota Malta citou decisões anteriores e jurisprudência em casos similares. “Das provas acostadas, fica evidente que a manifestação ofensiva em programa de rádio excedeu os limites da liberdade de expressão e atingiu a honra e imagem do apelado, conduta que gera dever de indenizar por danos morais sofridos”, afirma.

Mas Dinca deu entrada através de seu advogado com Embargo de Indenização. Advogados de Anchieta acham que a ideia é protelar o cumprimento da decisão. Os de Dinca acham que ainda podem reverter a sentença. A conferir o próximo capítulo.

Recorde o caso: No final de 2011,  Brandino criticou duramente o radialista em entrevista à Rádio Pajeú. Tudo porque Anchieta criticou o não cumprimento de promessa de entrega de prêmios em uma campanha de atualização de IPTU para clientes que estavam em atraso com o imposto no município de Tabira.

Dinca agrediu verbalmente o profissional chegando a chamá-lo de irresponsável e mau caráter. Anchieta reuniu a gravação da entrevista e documentos que comprovariam que a fala de Dinca o afrontou moralmente.

Depois de Josete e Dinca, agora é o ex-prefeito Mano que garante que também não vai a reunir com Sebastião Dias

rosalvo_sampaioPor Anchieta Santos

Depois dos ex-prefeitos Josete Amaral e Dinca Brandino, agora foi a vez de Rosalvo Sampaio (Mano) dizer que também não vai à reunião da terça-feira, proposta pelo Prefeito Sebastião Dias para debater a construção de um novo abatedouro para a cidade de Tabira.

Dos ex-prefeitos vivos, só falta saber se Edson Moura e Jola aceitarão o convite. Conversando com a reportagem da Rádio Cidade FM, Mano disse ontem que nem foi convidado e que o seu deputado (Ricardo Tebaldo) é o mesmo federal do prefeito Sebastião Dias.

O ex-prefeito seguiu a opinião de Josete Amaral, que sugeriu que, ao invés de construir um novo abatedouro, a Prefeitura deveria cuidar de melhorar a estrutura física do matadouro que está embargado.

Mano disse que por ter a maior feira de gado do sertão e por matar mais animais, o Abatedouro Regional deveria ter sido construído em Tabira. Ao mesmo tempo admitiu que faltou influência política do município.

Rosalvo declarou que sempre comeu a carne abatida em Tabira, mas admitiu que pelas fotos que tem visto, começa a ter receio.

Perguntado se permanece como aliado do Prefeito Sebastião Dias, Mano disse que continua no palanque que venceu a última eleição municipal, onde estão Josete Amaral e outros amigos. Sem citar o nome do Prefeito Sebastião Dias,  alfinetou o gestor dizendo:   “ninguém pode se proclamar como dono do grupo para estar citando quem está dentro ou quem está fora”.

Segundo livro do poeta Zé de Mariano será lançado hoje em Tabira

livro_ze_de_mariano“Eu e meu Lugar” é o título do segundo livro do Poeta Zé de Mariano, O Zé Sertão, que será lançado hoje ás 19h30 em Tabira.

O livro foi organizado por Jeverson Madureira, Filho de Mariano, falecido no dia 2 de janeiro de 2013 em acidente na PE-320 no Cajá de Flores, em acidente que vitimou também sua esposa, a filha e o cunhado.

O evento que será abrilhantado pelas Severinas. Haverá também declamação de poetas da Appta – que ajudam na organização – e Ajupta, além de nomes da região.

O lançamento acontecerá na Rua Jose Vidal na Frente do Mercadinho de Edinho.

Disponíveis as provas e gabaritos do Processo Seletivo EaD 2015 da UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou noite de ontem, dia 12 de janeiro, as provas e gabaritos do Vestibular 2015 de ensino a distância (EAD) cujas provas foram realizadas no último domingo, dia 11, informa o Vestibular Brasil Escola.

Baixe os arquivos 

Os recursos serão recebidos até as 17h de hoje, na sede da Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos (Covest), que fica na Rua Amaury de Medeiros, nº 206, Derby, em Recife. O resultado será liberado no dia 26 de fevereiro, com matrículas entre 2 e 7 de março.

Vestibular 

As provas foram compostas por uma redação e 50 questões de múltipla escolha que abordaram os conteúdos de Português, Língua Estrangeira e Matemática, para todos os candidatos, além de História, Geografia, Física, Química e Biologia, variando de acordo com o curso escolhido.

Esse ano, o vestibular EAD da UFPE está oferecendo 360 vagas para bacharelado em Ciências Contábeis e licenciaturas em Matemática e Geografia. Os postos se distribuem entre as cidades-polo de Afrânio, Pesqueira, Petrolina, Recife, Salgueiro, Surubim, Tabira e Trindade. Do total de vagas, 25% são para cotistas da rede pública.

Mais detalhes no Edital, por meio dos telefones (81) 3412-0808 /0800 ou através do e-mail covest@covest.com.br.

Final de semana de inaugurações em Tabira

BrejinhoO prefeito Sebastião Dias juntamente com todo o seu secretariado, esteve neste final de semana fazendo uma verdadeira festa no distrito de Brejinho e no bairro da Cohab. Quatro ruas, que há décadas vinham sendo esquecidas pelas antigas gestões, receberam calçamentos e saneamentos.

Nesta sexta (09) em Brejinho, foi inaugurada a rua que da acesso ao cemitério, a travessa Dona Ló e a Rua Antonio Nogueira. Os moradores sofriam com a lama e a poeira, e até durante os cortejos fúnebres havia dificuldade para chegar ao cemitério. Hoje a realidade é outra.

A presidente da associação dos moradores de Brejinho, Maria dos Correios, agradeceu ao prefeito Sebastião Dias pelas obras que vem sendo realizadas no distrito. “Eu agradeço muito a Sebastião Dias, por as obras que ele vem fazendo aqui em Brejinho. Para nós foi uma grande surpresa, pois os antigos prefeitos só prometiam de calçar essas três ruas e não cumpriam. ”.

“Esse calçamento foi prometido pela ex-gestão, só que ele não cumpriu. E Sebastião sem precisar de ajuda de ninguém, fez. E hoje estamos muito felizes com está obra, que vem beneficiar não só aos moradores das três ruas, mas também para a gente que precisar trafegar por elas todos os dias”, declarou o morador Zé de Nem.

cohab

No sábado (10) foi a vez do bairro da Cohab ter um sonho realizado pelo Governo Sebastião Dias. A Rua José Evoide de Moura, que tem 2.080m de comprimento, e há 37 anos os moradores que conviviam com o esgoto, a lama e a poeira, foi totalmente calçada. A obra teve um custo de R$ 128 mil reais.

O prefeito Sebastião Dias falou da emoção de ver uma rua, que é tão importante para Tabira, calçada. “Sinto uma sensação de dever cumprido. A gente fez uma promessa de consciência e não política. Nós dissemos a eles que se chegássemos a gestão pública iríamos fazer o calçamento, e hoje esta aí, a obra concluída e os moradores felizes”.

Marchantes de Tabira reclamam do Abatedouro Regional

Na manhã deste sábado, dia 10, os marchantes tabirenses receberam as partes dos primeiros animais abatidos no Abatedouro Regional de Afogados da Ingazeira.

De acordo com eles, as vísceras chegaram com mau cheiro e os mocotós cheios de pêlos. “Tem coisa azul”, reclama um dos comerciantes.

O prefeito Sebastião Dias e o presidente da Câmara, Marcos Crente se reuniram com a categoria no Açougue. A Vigilância Sanitária foi chamada ao local.

image

image

image

image

image

image

Prefeitura de Tabira recupera escolas públicas municipais

image

O prefeito de Tabira, Sebastião Dias Filho, autorizou as Secretarias de Obras e Educação a darem início aos serviços de recuperação e reforma das escolas públicas municipais para o ano letivo de 2015.

A primeira a ser reformada é a Escola José Odano Goes Pires, que foi entregue em Dezembro de 2012 pela gestão passada. E pela terceira vez o governo Sebastião Dias faz a recuperação e reforma no prédio, devido a problemas em toda infra estrutura.

image

Além da pintura, os banheiros, a cozinha, salas de aula e o pátio de lazer, estão passando por uma nova roupagem. Nos banheiros  todas as portas estão sendo trocadas. A cozinha está ganhando uma nova cerâmica, para garantir maior higiene no preparo das refeições dos alunos.

Os alunos e os profissionais que chegarem a escola no inicio das aulas em Fevereiro, poderão conferir uma estrutura moderna, limpa e organizada.

image

Primeiro FPM do ano terá uma queda de 29% nas cidades do PI

O Governo Federal repassa hoje (09) às prefeituras de todo o país a primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao mês de janeiro. No total, serão repassados R$ 2.198.956.058,50, já descontada a retenção do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica). De maneira geral, o 1º decêndio de janeiro de 2015, apresenta uma queda de 28% se comparado com o 1º decêndio de dezembro de 2014.

O motivo da queda do repasse federal é a baixa arrecadação de impostos realizada no final do ano passado, devido às fracas vendas de fim de ano. É que o valor do FPM é definido a partir arrecadação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) emitiu um alerta aos gestores municipais para que esses tenham cautela na execução das despesas, já que o repasse será menor do que ano anterior.

Governo expulsou 550 servidores por práticas ilícitas em 2014

image

O ano de 2014 registrou 550 expulsões de agentes públicos, recorde dentro da série elaborada pela Controladoria-Geral da União (CGU) que traz dados desde 2003. O balanço aponta que nos últimos 12 anos foram aplicadas punições expulsivas a 5.126 agentes públicos por envolvimento em ilícitos, informa o Paraná Online.

A conta leva em consideração casos de envolvimento em atividades contrárias à Lei nº 8.112/1990. Essa lei dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais. “É tarefa da CGU ser implacável com aqueles que não andarem na linha”, afirma, em nota, o ministro-chefe da Controladoria, Valdir Simão.

O balanço da CGU aponta que, no ano passado, foram registradas 423 demissões de servidores efetivos; 58 destituições de ocupantes de cargos em comissão e 69 cassações de aposentadorias. As penalidades foram aplicadas pelos órgãos da Administração Pública Federal. Os dados não incluem os empregados de empresas estatais, como Caixa, Correios e Petrobrás. Os dados deste mais recente levantamento estão disponíveis para consulta na internet.

Segundo a CGU, o principal motivo das expulsões foi a comprovação da prática de atos relacionados à corrupção, com 365 das penalidades aplicadas no ano passado, ou 66% do total. Abandono de cargo, falta de assiduidade ao trabalho ou acumulação ilícita de cargos são fundamentos que vêm em seguida, com 126 dos casos. Também figuram entre as razões que mais afastaram servidores proceder de forma desidiosa e participação em gerência ou administração de sociedade privada.

A CGU ressalta que o servidor apenado, a depender do tipo de infração cometida, não poderá ocupar cargo público pelo prazo de cinco anos ou poderá, até mesmo, ficar impedido de retornar ao serviço público. Também fica inelegível por oito anos, nos termos da Lei da Ficha Limpa. A cópia dos processos é encaminhada pela CGU à Advocacia-Geral da União (AGU) para que ela busque ressarcir o prejuízo causado, caso entenda necessário esse ressarcimento. Em todos os casos, as condutas irregulares ficaram comprovadas após condução de Processo Administrativo Disciplinar (PAD), conforme determina a Lei nº 8.112/1990, que garantiu aos envolvidos o direito à ampla defesa e ao contraditório.

Em nota, Secretaria de Saúde esclarece falta de medicamentos

A Secretaria Municipal de Saúde de Tabira, vem através de nota esclarecer a população em geral a respeito das matérias que circularam nesta quinta (08) nos meios de comunicação da cidade e região, sobre a falta de medicamentos na farmácia do hospital do município.

O Secretário, Allan Dias, relata que várias empresas estão atrasando a entrega dos medicamentos, devido os fornecedores querem que a prefeitura pague a diferença  sobre os reajustes de preços acima do que foi licitado. E isso não foi aceito pelo setor jurídico do município. Além de ter empresas de Minas Gerais, Piauí e Ceará, que estão demorando na entrega  por conta de transportadoras.  

O secretário salienta ainda que muitos medicamentos da farmácia básica dos Postos de Saúde, podem ser pegos na Farmácia Popular gratuitamente. E que a comissão de licitação já está providenciando o novo processo licitatório para o início de Fevereiro.

Paulo Câmara vai retomar obras no Sertão. Tabira na agenda

Paulo-CamaraHá poucas horas de assumir o comando do estado, o governador eleito, Paulo Câmara (PSB), anunciou seu primeiro ato administrativo. Ele irá, no próximo domingo, ao município de Sertânia para assinar ordem de serviço da retomada das obras da estrada do Rio da Barra. O socialista também irá visitar as cidades de Afogados da Ingazeira, Tabira e São José do Egito, nessa última ele assiste à missa em homenagem ao centenário de nascimento do poeta e repentista Lourival Batista, o Louro do Pajeú, que, se estivesse vivo, completaria 100 anos em 6 de janeiro.

O socialista falou sobre seu primeiro roteiro de viagem durante a missa de Ação de Graças, celebrada ontem, na Igreja de Casa Forte, pelo padre Edvaldo Gomes. Na celebração, o pároco destacou a responsabilidade dos governantes de atender os anseios da população e de sociedade em contribuir com os governos municipal e estadual.

O governador João Lyra Neto (PSB) fez um rápido e emocionado discurso, afirmando que ele e o ex-governador Eduardo Campos cumpriram o que foi prometido ao povo de Pernambuco. Também participaram da missa o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), o senador eleito Fernando Bezerra Coelho, a viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, além de secretários e deputados, informa o Diário de Pernambuco.

Aristóteles diz que momento é de agradecimento

image

Foi assim que iniciou o seu discurso o segundo secretário Aristóteles Monteiro (PT). O parlamentar disse que o momento era de agradecimento. “Eu quero agradecer a todos os vereadores, em especial ao vereador Edmundo Barros, responsável pela articulação para composição dessa chapa que hoje toma posse”, discursou o vereador.

Aristóteles falou támbem das qualidades do presidente Marcos Crente e agradeceu ao ex-presidente Zé  de Bira.

“É preciso incentivar a participação da mulher na política”, diz Maria Nelly

image

A primeira secretária da Mesa Diretora, Maria Nelly (PSC) disse em seu pronunciamento que é preciso incentivar a participação da mulher na política. Na atual legislatura, ela é a única voz feminina na Casa composta por onze parlamentares. “É preciso incentivar a participação feminina na política”, revelou.