Ouça: vice-prefeita silencia quando provocada a doar salário a entidade em Tabira

genedy_britoA vice-prefeita Genedy Brito não foi apenas “pedra”, mas também “vidraça” na entrevista que deu ao radialista Anchieta Santos na Cidade FM. E na hora que foi provocada e questionada , gaguejou ou exitou em responder, informa Nill Júnior.

Genedy e o médico Alan Xavier contra a administração do Prefeito Sebastião Dias continua. Nesta quinta (31) a dupla esteve no Programa Cidade Alerta da Cidade FM. Genedy deixou claro que só cobrou participação no governo porque o compromisso foi assumido e esquecido pelo gestor.

Quando um ouvinte sugeriu que ela doasse o salário para a ADET (Associação dos Deficientes de Tabira), já que não participa do governo e ainda recebe salário, Genedy silenciou. Simplesmente ficou sem voz, sendo socorrida pelo médico Alan Xavier. Ouça:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Na segunda oportunidade, quando questionada se por estar arrependida de ter votado no poeta, votaria hoje em Dinca, Genedy silenciou, penso, matutou, até admitir que seria melhor votar em Dinca. Ouça:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

João Paulo tem 37% e Bezerra Coelho 16% na disputa ao Senado, diz Ibope

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (30) aponta que o candidato João Paulo (PT) tem 37% das intenções de voto para o Senado. Na sequência, o socialista Fernando Bezerra Coelho (PSB) aparece com 16%. Simone Fontana (PSTU) tem 3% e Albanise Pires (PSOL), 1%, informa o G1.

Foi citado, mas não alcançou o percentual mínimo, o candidato Oxis (PCB). Os indecisos somam 25% e os que declaram que vão votar branco ou nulo são 17%.

Veja os números do Ibope:

João Paulo (PT) – 37% das intenções de voto
Fernando Bezerra Coelho (PSB) – 16%
Simone Fontana (PSTU) – 3%
Albanise Pires (PSOL) – 1%
Brancos e nulos – 17%
Não sabe ou não respondeu – 25%

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e realizada entre os dias 26 e 28 de julho. Foram entrevistados 1.204 eleitores em 57 municípios do estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos, a  probabilidade do resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) sob o número 00012/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00269/2014.

Com 43%, Armando Monteiro lidera 1ª pesquisa Ibope em Pernambuco

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (30) mostra Armando Monteiro (PTB) com 43% das intenções de voto para governador de Pernambuco. Em seguida, aparecem Paulo Câmara (PSB) com 11%, Zé Gomes (PSOL) com 2%, e Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB) e Pantaleão (PCO), os três empatados com 1%, informa o G1.

pesquisa_ibopeA pesquisa foi encomendada pela TV Globo.

Confira abaixo os números do Ibope, segundo a pesquisa estimulada, em que os nomes de todos os candidatos são apresentados ao eleitor:

Armando Monteiro (PTB): 43%
Paulo Câmara (PSB): 11%
Zé Gomes (PSOL): 2%
Jair Pedro (PSTU): 1%
Miguel Anacleto (PCB): 1%
Pantaleão (PCO): 1%
Brancos e nulos: 19%
Indecisos: 22%

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de julho. Foram entrevistados 1.204 eleitores em 57 municípios do estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos, a  probabilidade do resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) sob o número 00012/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00269/2014.

Rejeição
A pesquisa também mediu a taxa de rejeição de cada um dos candidatos, isto é, aquele em quem o eleitor diz que não votará de jeito nenhum. Veja os números:

Pantaleão: 26%
Zé Gomes: 24%
Jair Pedro: 21%
Paulo Câmara: 20%
Miguel Anacleto: 19%
Armando Monteiro: 14%
Não rejeitariam nenhum dos candidatos: 15%
Não souberam ou não responderam: 35%

Júnior Alves será a “voz” dos socialistas, em Tabira

junior_alvesO comunicador Júnior Alves fechou, nesta quarta-feira (30), com a vice-prefeita Genedy Brito, contrato para realizar a parte de mídia da campanha dos candidatos Miguel Coelho, Gonzaga Patriota, Paulo Câmara, Fernando Bezerra e Eduardo Campos, estadual, federal, governador, senador e presidente, respectivamente.

Alves já foi responsável pelas campanhas do ex-prefeito Josete Amaral, do petista Carlos Véras e do ex-presidente da Câmara, Marcílio Pires.

Tabira foi contemplada com recursos para construção de seis escolas

antonio_nogueira

As escolas serão do mesmo padrão da Escola Municipal Antônio Nogueira Barros

O município de Tabira foi contemplado, nesta terça-feira (30), com recursos para construção de 6 (seis) Escola Modelo do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os projetos foram cadastrados pela Secretária de Educação, Aracelis Batista, em 2013 no Plano de Articulações do MEC – PAR.

Nos próximos dias, o Governo Municipal vai licitar os novos educandários. Quatro deles serão construídos nos Bairros Jureminha, Riacho do Gado, Vitorino Gomes e Brejinho e os outros dois serão para Cachoeira e Nova Espanha, zona rural do Município. As ordens de serviços serão dadas após a eleição de 2014, já que a Caixa Econômica Federal não faz liberação de recursos para as obras que não tenham sido iniciados até 04 de julho.

Segundo o prefeito de Tabira, Sebastião Dias, isso é fruto de todo um trabalho da equipe técnica da Secretaria de Educação que pactuou esses benefícios via PAR (Plano de Ação Articulada) através do Ministério da Educação. “Este é o resultado de nosso empenho e sempre temos a preocupação de proporcionar melhorias para nossa população, e sem sobra de dúvida, vem mais investimentos para Tabira,” afirmou o prefeito.

A Secretária de Educação Aracelis Batista destacou que “toda a comunidade escolar de Tabira está de parabéns. Os alunos, professores, diretores e pais merecem escolas que contribuam com um ambiente adequado e moderno para a educação de todos”, afirmou.

MPPE reúne prefeitos do Pajeú para discutir políticas públicas

Reuniao_pajeuPrefeitos, secretários e vereadores dos 13 municípios do Sertão do Pajeú estiveram reunidos, na última sexta-feira (25), com o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon de Barros, secretário-geral do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Carlos Guerra, e os promotores de Justiça Lúcio Luiz de Almeida Neto, Paulo Augusto Oliveira, Lorena Medeiros, Fabiana Albuquerque, Paulo Diego e Aurenilton Leão. Durante o encontro, realizado no auditório da Promotoria de Justiça de Afogados da Ingazeira, foram discutidas políticas públicas para a região.

Ao longo de mais de cinco horas, representantes do MPPE e gestores públicos analisaram vários temas de interesse da população sertaneja, entre eles a qualidade do transporte escolar, regionalização dos matadouros públicos, acompanhamento das obras da adutora do Pajeú, implantação do portal da transparência, acúmulo de cargos por médicos e adoção do ponto eletrônico para os médicos que atuam no serviço público.

“O Ministério Público de Pernambuco hoje é bem diferente daquele do passado porque temos adotado o diálogo como instrumento de fortalecimento das instituições em benefício da sociedade”, afirmou Fenelon, lembrando que “esta reunião é uma demonstração da importância do diálogo e seu modelo precisa ser replicado em todo o País”. Por sua vez, Lúcio Neto acentuou que “temos buscado construir este momento de diálogo para podermos ampliar a compreensão dos problemas de gestão pública comuns a todos os municípios do Sertão do Pajeú e buscar soluções compartilhadas.”

O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, chamou a atenção para “a admiração que a Amupe tem em relação à condução dada por Aguinaldo Fenelon ao Ministério Público pernambucano, cuja habilidade em ampliar o diálogo com os prefeitos e secretários municipais serve de exemplo a outros homens públicos”. Ainda durante o encontro, os gestores públicos dos 13 municípios do Pajeú reclamaram da escassez de recursos públicos das prefeituras diante de tantas demandas urgentes.

Em seguida, fizeram um balanço dos serviços de transporte escolar prestados pelas prefeituras, como determina Lei nº 10.880, de 9 de junho de 2004, de acordo com o Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate). Em seis dos 13 municípios do Pajeú, o transporte escolar é feito em ônibus amarelos – Sertânia, Carnaíba, Iguaraci, São José do Egito, Tabira e Afogados da Ingazeira.

Já em Tuparetama, Santa Terezinha, Quixaba, Itapetim, Solidão, Ingazeira e Brejinho, somente uma parte desse transporte é feita em veículos fechados. Mas os prefeitos demonstraram estar empenhados em cumprir a legislação. Diante desse quadro, Lúcio Neto destacou que “os estudantes não podem continuar sendo transportados como animais”.

Participaram da reunião os prefeitos José Patriota (Afogados da Ingazeira), Zé Mário Cassiano (Carnaíba), Edvan Pessoa (Tuparetama), Adeilson Lustosa (Santa Terezinha), José Pereira Nunes (Quixaba), Gustavo Albuquerque (Sertânia) e Dessoles Monteiro (Iguaracy), além de secretários municipais de Solidão, São José do Egito, Tabira, Itapetim, Ingazeira e Brejinho.

PCdoB de Tabira anuncia apoio à reeleição de Dilma, mas reconhece divisão no partido

PC do B de Tabira

A reunião aconteceu no última sábado (26)

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) anunciou que apoiará a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), do candidato a governador Paulo Câmara (PSB), do candidato ao Senado Fernando Bezerra (PSB), da Deputada Federal Luciana Santos (PCdoB) e do candidato a Deputado Estadual Marcelino Granja.

Em um trecho da nota oficial divulgada pelo Núcleo Dirigente do Comitê Municipal, a legenda justifica a posição. “O núcleo dirigente esclareceu também aos militantes presentes à reunião que, na impossibilidade de uma dobradinha que unisse e fortalecesse mais todo o partido em Tabira, esta decisão tornou-se necessária com base no centralismo democrático e nos artigos supracitados”, diz.

O diretório local também afirma que “esta decisão não altera o posicionamento do partido frente ao governo atual em Tabira”, acrescentando que o PCdoB “continua no campo das oposições, enquanto isto interessar ao partido, mas como sempre de forma crítica, propositiva e respeitosa”.

Ao final da nota, o partido deixa um recado para os “infiéis” Joel Mariano, Aldo Santana e Ridaylson Cipriano que não acompanham a decisão. “Os dirigentes esclarecem que qualquer decisão tomada por outros membros do partido de votar em  candidatos de outros partidos, não encontra respaldo no estatuto e nas decisões partidárias a nível estadual e nacional, portanto não é decisão também do partido em Tabira”, finaliza.

Moto abandonada em Tabira

A GT foi solicitada por populares, os quais informaram que havia uma motocicleta Honda Twister/ CBX 250, cor vermelha, sem placa, abandonada, na Rua Mestre Tota, Centro, Tabira.

A GT constatou o fato e conduziu a referida motocicleta até a DP local, não foi possível fazer a identificação da mesma, pois estava sem placa e com o chassi pinado, ficando à disposição da Delegacia de Polícia.

Adagro vai fechar matadouros sem condições de funcionamento na região

Com a entrada em funcionamento do Abatedouro Regional em Afogados da Ingazeira, a Adagro anuncia que vai fechar matadouros que funcionam precariamente nas cidades do Pajeú.

Durante encontro realizado semana passada em Afogados da Ingazeira com presença do Ministério Público, a Adagro fez a revelação.

Os promotores também prometeram apertar o cerco contra as prefeituras que ainda fazem transporte de estudantes em carros pau de arara. Dos municípios da região, a pior situação é de Itapetim.

PPS rompe com Anchieta Patriota e anuncia apoio a Miguel Coelho

genedy_negodeanaDias depois de anunciar que poderia haver mudanças na eleição, o Diretório do Partido Popular Socialista (PPS) anunciou, esta manhã, apoio à candidatura de Miguel Coelho (PSB) a deputado estadual.

De acordo com a nota divulgada no Blog de Nêgo de Ana, os membros da legenda se reuniram com a vice-prefeita, Genedy Brito (PSC), os médicos Alan Xavier e Gilson Brito e definiram o apoio ao também socialista Miguel.

Coluna

Espalhafatos2

Abandono previsto

anchieta_patriota1Há alguns meses uma importante liderança que está com Anchieta Patriota já revelava para pessoas próximas que o ex-prefeito Dinca Brandino abandonaria o barco do ex-prefeito de Carnaíba.

Tem gente que acredita que o apoio dos vereadores Djalma das almofadas (PSB) e Aldo Santana (PCdoB) a Paulo Tomé (PT) foi indicação do próprio Dinca. Essa afirmação é feita porque o ex-prefeito de Tabira mantém contratos de sua construtora com a Prefeitura de Tupanatinga, que é governada pelo Manoel Tomé, pai do candidato a deputado estadual.

Em Tabira, se não fosse o empresário Arimatéia e o vereador Val do Bar (PRB) não se tinha campanha para o ex-gestor carnaibano. Dinca tem se mantido neutro. O ex-prefeito ainda não foi visto pedindo votos para Estadual, Federal, Governador, Senador e Presidente.

Foi isso aí.

Voto pessoal – O ex-prefeito de Tabira, Rosalvo Sampaio (Mano), decidiu que seu voto pessoal será de Eduardo para Presidente, Fernando Bezerra para Senador, Paulo Câmara para Governador, Ricardo Teobaldo para Federal. Ele só não anunciou o Estadual.

Permanece – Dejair Queiroz decidiu permanecer filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB). A semana passada a imprensa local noticiou a sua desfiliação.

dinca_brandinoAusente – O ex-prefeito Dinca Brandino esteve ausente na feijoada promovida pelo ex-Secretário de Agricultura, Ridayson Cipriano (Beliato), no último sábado (26), em sua residência para os presidentes de associações apresentarem suas propostas ao candidato a Deputado Estadual Anchieta Patriota. O ex-vice-prefeito Joel Mariano compareceu.

Prazo final – O candidato a deputado federal Marinaldo da Schin recebeu do ex-prefeito de Tabira Dinca Brandino um prazo final. Schin tem até quarta-feira, dia 30 de julho, para acertar a campanha.

Apagando as velas – Durante a semana, os amigos Rômulo Mascena, Allan Dias e Júnior Terra apagaram as velas do bolo. Tem gente que agora está com medo de revelar a idade.

De comunista para republicano – O locutor Léo Brasil está deixando o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) para ingressar no Partido da República (PR), do médico Alan Xavier. De acordo com a fonte, Léo já estabeleceu voto a Gonzaga Patriota e Miguel Coelho.

Um poço de mágoa – É o que se pode dizer do vereador Val do Bar e do empresário José de Arimatéia, que anda sentido que Dinca vai abandonar a campanha de Anchieta Patriota (PSB).

escritorio_tote_marques (1)120 dias - O advogado Tote Marques (PT), segundo suplente da Coligação “A Mudança Se Faz Com Todas As Forças”, deve assumir a vaga da vereadora Maria Nelly, que se licencia do cargo no dia 21 de agosto. Mário Amaral (PTB),  primeiro suplente deve permanecer na Secretaria de Obras e Saneamento.

Comitê I – O candidato a governador pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), já conta com dois comitês em Tabira: um na Avenida Raul Pereira Amorim e outra na Coronel Zuza Barros.

Comitê II – Já o candidato Armando Monteiro (PTB), da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, vai ganhar nos próximos dias um comitê que será instalado vizinho ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tabira.

I Fórum Comunitário do Selo UNICEF será realizado em Tabira

Selo_UNICEFA Prefeitura Municipal de Tabira em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e a Comissão do Selo UNICEF (Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para Criança), promovem na 5ª feira dia 31 de julho, o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF. O Fórum vai acontecer na Câmara de Vereadores, ás 8hs da manhã.

Paulo Tomé, Miguel Coelho e Vilmar Cappellaro são os nomes cotados pelo PPS de Tabira

paulo_miguel_vilmarEntre os nomes de Paulo Tomé, do PT, Miguel Coelho, do PSB e Vilmar Cappellaro, do PPS sairá o substituto de Anchieta Patriota (PSB) para a vaga de estadual do grupo do Diretório do Partido Popular Socialista (PPS), de Tabira.

Ontem, por telefone, o presidente da legenda Nêgo de Ana afirmou ter sido procurado pelo vereador Aldo Santana (PCdoB) que apoia juntamente com o vereador Djalma das almofadas (PSB) a candidatura de Paulo Tomé. Também revelou o contato do grupo da vice-prefeita Genedy Brito (PSC) para garantir apoio a Miguel Coelho.

“Vamos nos reunir neste domingo (hoje) para buscarmos a solução. Além de Paulo Tomé e Miguel Coelho, temos também Vilmar Cappellaro que é do partido e já foi votado aqui na última eleição”, revelou Nêgo de Ana.

Carro capota ao tentar desviar de jumento na PE-320, em Tabira

acidente_pe-320 (1)

Fotos: Gustavo Brito

Um carro capotou ao ser surpreendido por um jumento atravessando a pista. O motorista e o passageiro saíram ilesos. O acidente aconteceu há pouco tempo, na rodovia PE-320, entre Tabira e Riacho do Gado.

O modelo Ford Fiesta quarta geração ficou parcialmente destruído. Ainda não foram identificados os ocupantes.

acidente_pe-320 (2)

Fotos: Gustavo Brito

acidente_pe-320 (4)

Fotos: Gustavo Brito

PC do B convoca reunião com membros do Comitê Municipal

conferencia_pcdob_tabiraO Partido Comunista do Brasil fará, daqui a pouco, uma reunião com os membros do Comitê Municipal da legenda. O encontro será coordenado pelo presidente municipal do partido, o professor José Rodrigues dos Santos.

O evento terá como principal pauta o projeto eleitoral nacional e estadual. A reunião acontecerá às 19h, na Rua Eduardo Domingos de Lima, 417, no Centro.

Prefeitura de Tabira anuncia programação oficial da 88ª Festa da Padroeira

A Prefeitura de Tabira, através da Secretaria de Cultura, divulgou na manhã deste sábado a programação festiva para as comemorações da 88ª Festa da Padroeira Nossa Senhora dos Remédios. O evento será realizado ao lado da Igreja Matriz, a partir das 21h.

Confira, abaixo, a programação oficial:

Quinta-feira, dia 14/08
Luan e Forró Estilizado & Forró Estigado

Sexta-feira, dia 15/08
Forro Pegado & Forró Pegado Parêa

Sábado, dia 16/08
Vicente Nery e Cheiro de Menina & Voadores do Forró

PPS de Tabira pode abandonar campanha de Anchieta Patriota

reuniao_pps_recife

Reunião com Raul, em Recife, para pedir carta branca

O Diretório Municipal do Partido Popular Socialista (PPS), de Tabira, esteve reunido com o vereador e candidato a deputado federal, Raul Jungmann, em Recife, na última quinta-feira, dia 24, para rediscutir a atuação municipal da legenda nestas eleições. “Nós recebemos de Raul carta branca e poderemos mudar os rumos”, disse o presidente Ademir de Souza, o Nêgo de Ana.

Por telefone, ao Tabira Hoje, Nêgo disse que a direção municipal do PPS está insatisfeita com a desatenção do candidato a deputado estadual Anchieta Patriota (PSB). “Ele marcou duas reuniões com a gente e não veio. Se reúne e discute a campanha com outras lideranças e não somos convidados. A gente toma conhecimento pelos blogs e rádios”, desabafa acrescentando “pra você ter ideia ele não mandou um santinho pra o PPS. Outras pessoas que apoiam ele já estão com adesivos e músicas”, reclama.

Uma reunião foi convocada para este domingo (27). A decisão somente será anunciada na segunda-feira (28). “Vamos nos reunir e segunda-feira, o partido anuncia a decisão. O PPS vai justificar a sua posição”, afirmou.

Indefinida

Em conversa com o blogueiro Júnior Finfa, a vereadora tabirense Maria Nelly, afirmou que ainda não sabe por quanto tempo ficará afastada do Poder Legislativo devido a sua licença maternidade. “Ainda não sei quando, nem por quanto tempo”, disse Nelly.

Confirmada a morte de Ariano Suassuna

image

O escritor Ariano Suassuna não resistiu a complicações de um AVC hemorrágico e faleceu, há pouco, aos 87 anos, no Recife. Paraibano, radicado em Pernambuco, o autor de O auto da Compadecida estava internado no Real Hospital Português, no bairro da Ilha do Leite, desde a segunda-feira. Ele sofreu uma parada cardíaca por volta das 17h40, informa o Diário de Pernambuco.

O velório deve ser realizado no Palácio do Campo das Princesas. De lá, o corpo segue em cortejo em carro do Corpo de Bombeiros até o Cemitério Morada da Paz, onde será enterrado. 

A última atividade pública do escritor foi na sexta-feira (18), quando concedeu uma aula-espetáculo no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no Agreste. Na manhã do sábado (19), tirou fotos com fãs que participavam do evento.

Calor, superlotação e baratas durante trajeto Tabira/Recife na Progresso

Imagem Ilustrativa/Progresso

Os passageiros que utilizaram ontem (18), o ônibus da empresa Progresso, prefixo 99000745, Tabira/Recife, foram obrigados a conviver, além do calor, com baratas e superlotação. Este blogueiro presenciou tudo depois que saiu às 16h50min do Terminal Rodoviário de Afogados da Ingazeira.

Durante o trajeto, o ar-condicionado do veículo não manteve uma temperatura agradável. A situação piorou após o embarque de dez pessoas no Terminal de Arcoverde, que por falta de assentos vagos foram no corredor do ônibus em pé até Caruaru. O veículo com excesso de passageiros conseguiu passar por todos os Postos da Polícia Rodoviária Federal, na BR-232 e não foi parado.

A presença de baratas é algo comum nos ônibus da Progresso. Recentemente, o blog de Nill Júnior e o radialista Anchieta Santos divulgaram matéria em que passageiros denunciavam tal situação.

O supervisor técnico de combate a pragas, Tiago de Aquino Pereira, em entrevista a Rede Brasil Atual, sustenta que as blatellas germânicas, nome cientifico das Baratas, são difíceis de exterminar e se proliferam em ambientes sem limpeza. “A pulverização de veneno acaba com 90% delas, mas é preciso um trabalho constante para que elas sejam eliminadas de vez”, afirma. “Ambientes sujos são chamariz para baratas.”

Cada dedetização tem validade de três meses e deve ser acompanhada de ações de limpeza para evitar nova infestação dos insetos. Iscas em gel também podem ser aplicadas. Mas o mais comum é pulverizar veneno. “Como as baratas se alimentam ‘boca a boca’, as iscas têm efeito dominó e facilitam o extermínio, mas o mais normal é as empresas realizarem a dedetização com veneno”, ensina. Pereira sugere a pulverização de veneno no painel dos ônibus e no interior das colunas laterais, até mesmo entre a fiação.

Além do desconforto, o especialista chama atenção para o perigo dos insetos transmitirem “cobreiro”, doença causada pelo vírus chamado herpes zoster que causa infecção muito dolorida em um ou mais nervos, gerando coceira intensa e erupções de pequenas bolhas na região afetada.

Candidatos iniciam neste domingo campanha

eleicoes-2014

O candidato do PSB a governador, Paulo Câmara, escolheu, simbolicamente, a cidade sertaneja de Santa Filomena para dar amanhã o start da sua campanha. Até 2006, quando Eduardo foi eleito governador, Santa Filomena era uma das 11 cidades que não tinham qualquer acesso pavimentado.

Já o candidato a governador pelo PTB, Armando Neto, inicia sua campanha de rua, amanhã, com uma caminhada em Brasília Teimosa, bairro simbólico pelas lutas sociais e mudanças promovidas pelo Governo petista com o fim das palafitas na era Lula.

Prefeito do Cabo rompe com Câmara e adere a Armando

vado_da_farmaciaO prefeito do Cabo, Vado da Farmácia (PSB), comunicou, hoje, ao secretariado, que está deixando o palanque de Paulo Câmara, candidato do seu partido a governador, e aderindo ao senador Armando Monteiro Neto, candidato a governador pelo bloco da oposição, informa o Blog do Magno.

E fará o anúncio amanhã, às 10 horas, no escritório de Armando, nos Aflitos. É o primeiro prefeito socialista da Região Metropolitana a mudar de lado. Na RMR, Armando conta, hoje, com o apoio apenas dos prefeitos de Igarassu e Itamaracá.

Apoio de Dinca a Anchieta Patriota travou a união do GI com Téa da Damol

PicsArt_1404225965936hhhhSem querer admitir que a resistência de Edmundo Barros a uma possível união com o ex-prefeito Dinca Brandino impediu o GI – Grupo Independente de fechar com o empresário Téa da Damol no apoio a candidatura de Anchieta Patriota, os vereadores Marcos Crente, Sebastião Ribeiro e Zé de Bira falaram ontem ao Programa Cidade Alerta da Rádio Cidade FM. Os parlamentares justificaram que não poderiam quebrar o acordo com Silvio Costa Filho celebrado anteriormente.

Em Tabira até as pedras sabem que a rejeição de Edmundo a Dinca foi determinante pra eles ficarem onde estavam. Todos foram unânimes em dizer que a possibilidade aproximou o GI de Téa da Damol e seus aliados e que a aliança que não aconteceu agora, poderá ocorrer no futuro.

Tratorista tem veículo furtado em Tabira

A GT local foi acionada pela vítima José Inaldo da Silva, de 48 anos, casado, tratorista, o qual informou que havia deixado o seu veículo de marca Fiorino, cor prata, ano 1997, placa KHN 7778, estacionado em frente a sua residência na Rua Joaquim Neves, nº 58, Centro, Tabira e que o mesmo havia sido furtado.

Os policiais fizeram diligências no intuito de localizar o acusado e o automóvel, porém sem êxito. A ocorrência foi registrada na D.P

Escola emite nota de esclarecimento sobre Arraial

A Escola Dom Bosco emitiu neste sábado (14), uma nota de esclarecimento sobre a realização do Arraial. A nota veio a público depois da matéria do blog Nêgo de Ana.

Leia na íntegra: 

A Escola Dom Bosco realizou na noite de ontem (13/06/14) uma brilhante festa para alunos, pais de alunos e toda a comunidade Tabirense.

Agradecemos esse brilhantismo aos nossos funcionários, aos nossos pais Dom Bosco que não mediram esforços, juntos a Secretaria de Cultura e Desportes, a Secretaria de Obras, a pessoa de Genedy Brito, ao Comércio Local e a Guarda Municipal que contribuíram dando o seu apoio para que este evento acontecesse de forma tão excepcional.

Nossos Parabéns e um muito Obrigado.

               Equipe Dom Bosco

Tadeu Alencar votado em Tabira e São José do Egito

tadeu-alencarPor Anchieta Santos

Depois de quase candidato a governador, o ex-secretário da Casa Civil do governo Eduardo Campos Tadeu Alencar vai a lutar por uma vaga na Câmara Federal, e começa a contabilizar apoios no Pajeú.

Depois de conquistar em Tabira apoio do grupo que une o empresário José de Arimateia, o comerciante Pipi da verdura, o vereador Val do Bar, o ex-vereador Paulino e outras lideranças, Alencar terá em São José do Egito o apoio do ex-prefeito Evandro Valadares (PSB).

Evandro que esteve bem próximo de apoiar Marinaldo da Schin teria atendido um pedido do presidenciável  Eduardo Campos. Em Tabira, Tadeu Alencar fará dobradinha com Anchieta Patriota(PSB). Em São José do Egito o estadual será Ângelo Ferreira(PSB).

Exemplo a ser seguido: Em pouco tempo, administração de José Augusto já é destaque no Clube de Campo

Sempre foi dito no Programa Show da Tarde da Rádio Cultura FM que administrar o Clube de Campo não era uma tarefa fácil pela pouca quantidade de recursos, alguns sócios atrasavam as mensalidades e isso engessava os trabalhos no clube.

Um grande exemplo de administração e organização vem sendo dado pelo atual presidente José Augusto Freitas que em pouco tempo de gestão já apresenta consideráveis conquistas.

No teto que apresentava o telhado, agora está sendo colocado o forro PVC que vai dar uma cara nova. O toboágua infantil foi revestido de cerâmica e o portão enferrujado pela ação de décadas, foi substituído por um novo.

A administração de Zeu até agora é a maior prova que quando a coisa é feita com amor, seriedade e compromisso, os resultados acontecem.

clube-de-campo-ceramica-no-toboagua

Toboágua infantil agora com cerâmica

clube-de-campo-pvc-2

Forro em PVC

clube-de-campo-portao-velho

Portão antigo

clube-de-campo-portao-novo

Portão novo

clube-de-campo-pvc

Fonte: Radar do Sertão

Projeto de lei padroniza a pintura de prédios públicos

bandeira tabiraA Prefeitura Municipal de Tabira poderá ser obrigada a pintar os seus futuros prédios públicos nas cores da bandeira do município, ou seja, o amarelo e o vermelho. Já as construções existentes, que, hoje, são padronizadas na cor verde por determinação do atual governo municipal deverão passar pela mudança na medida em que houver a necessidade de uma nova pintura. A novidade faz parte de um projeto de lei do vereador presidente José Ubirajara Vieira Jucá Filho (PSB).

Para o autor, a presente obrigatoriedade visa impedir que a cada mandato  prefeito e presidente da Câmara eleitos adotem cores selecionadas de acordo com o seu critério pessoal e de partidos políticos acarretando assim despesas indevidas para satisfazer apenas a um desejo particular.

No momento, o projeto de lei passou por análise de comissões competentes, bem como da Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal, que emitiu parecer favorável.

Na última segunda-feira (02), o projeto foi retirado de pauta por conta da discussão sobre a área da saúde. A vereadora Maria Nelly (PSC) se mostrou preocupada com o texto. “Não podemos pintar o Hospital, os postos de saúde, enfim, tudo que diz respeito a saúde, já tem sua cor padrão, que é o verde”, afirmou, lembrando que outros casos existem. “A Guarda Municipal e o Procon tem cores regulamentadas e definidas também a nível nacional”, revela.

PSB-bandeira

Outro questionamento é porque as cores oficiais de Tabira coincidem com a do partido do presidente, Zé de Bira, autor do projeto

Outro questionamento levantado na cidade foi que as cores da Bandeira de Tabira coincidem com as cores oficiais do Partido Socialista Brasileiro (PSB), do qual faz parte o presidente da Câmara, vereador Zé de Bira, autor do projeto. “Durante a gestão passada eles pintaram os prédios públicos com amarelo e vermelho e não era por conta da Bandeira do Município, mas pela bandeira partidária do PSB”, diz um empresário que pede para não ter o nome divulgado.

O texto deverá ser votado em segundo turno na próxima segunda-feira (09). Caso seja aprovado pelos vereadores, a matéria seguirá para a sanção do prefeito municipal, Sebastião Dias Filho (PTB).

Câmara de Tabira cria CPI para investigar convênios

Camara-de-TabiraFoi apresentado à Câmara Municipal de Vereadores o requerimento para a criação de CPI para investigar os convênios que venceram os prazos e não foram prorrogados. O objetivo é averiguar de quem foi o culpado pelo prejuízo do campo de futebol, entre outros.

A Comissão terá um prazo de 60 a partir da data da instalação e é formada pelos vereadores Edmundo Barros (PMDB), Val do Bar (PRB) e Marcos Crente (PSB).

MP quer que Prefeitura de Tabira retire barracos da calçada do Cordeirão

calcada_cordeirao (2)O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) propôs ação civil pública para cumprimento de obrigação de fazer, com pedido de liminar, contra o município de Tabira por invasões e construções ilegais na calçada do Estádio “O Cordeirão”, na Rua Genésia Mascena Véras, no Centro da cidade.

Conforme a ação, em 2013 o Sport Clube Tabira apresentou denúncia ao então Promotor de Justiça, Bruno da Silva Ramos, alegando que comerciantes ocuparam e construíram barracos na calçada do clube na década de 1990, deixando o espaço intransitável. O Clube também reclama que é impossível oferecer as condições de acessibilidade ao interior do Estádio. A representação foi assinada pelo Diretor Patrimonial, Antônio Moacir Cordeiro Pessôa.

calcada_cordeirao (1)

Em novembro de 2013, o MPPE chegou a notificar o Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Amaro José do Amaral Filho, sobre as construções erguidas irregularmente na calçada. Ao prestar esclarecimentos ao MP, o Secretário afirmou que há muitos anos a calçada foi obstruída pelos barracos.

Antes de deixar a função de Promotor para assumir o cargo de Procurador do Estado, Bruno da Silva Ramos ingressou com ação, tombada sobre n° 2014.8.17.1420, requerendo a retirada dos barracos da calçada do Cordeirão sob pena de multa diária no valor de R4 5 mil reais e a procedência do pleito para que o Município de Tabira remova todas as outras ocupações ilegais existentes.

No embate com vereadores, Marcílio Pires respeita Nelly e desafia Edmundo

marcilio_piresO ex-vereador Marcílio Pires esteve no Programa Show da Tarde da Rádio Cultura FM quando disse que não iria responder o que foi dito pela vereadora Nelly pelo fato dela estar gestante e não querer causar qualquer constrangimento, mas em outro momento poderia falar alguma coisa porque o que não lhe falta é “pano pras mangas”, informa o Radar do Sertão.

O ex-vereador afirmou que não retira uma vírgula do que disse na entrevista concedida a Rádio Cidade FM e ressaltou que Edmundo Barros, em sua entrevista confirmou que não vota com o prefeito em nada. “Querendo ou não, o palanque de Paulo Câmara em Tabira é de Dinca Brandino. Quem estiver com Paulo Câmara estará automaticamente com Dinca”, disse Marcílio.

Sobre ter sido taxado de “doido” por Edmundo Barros, Marcílio lembrou ao vereador que foi convidado pelo próprio para ser seu vice na eleição passada. “Como você convida um doido que não tem votos para ser seu vice?” questionou Marcílio que ainda fez um desafio: “Vamos colocar nossa candidatura a prefeito, eu de um lado e você do outro, sem o apoio dos grandes grupos, para vermos quem tem mais votos”.

Detento é recapturado após fuga da Cadeia Pública de Tabira

grades_cadeia_tabira (2)

A fuga da Cadeia Pública de Tabira aconteceu no dia 05 de maio deste ano

Cosme Mendes da Silva, o “Cigano”, foi recapturado no último sábado (31), na Agrovila 3 da Quixabinha, Zona Rural, em Petrolândia. De acordo com o Boletim de Ocorrência, após intenso trabalho investigativo da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, em especial, das equipes “Malhas da Lei” e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (ROCAM), o detento foi encontrado.

Cosme foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia e já está de volta a Cadeia Pública de Tabira, onde permanecerá à disposição da Justiça.

“Não” continua liderando enquete do Tabira Hoje

nao

Conforme havia previsto, a votação na enquete sobre a decisão de desligar os sinos da Igreja Matriz está pegando fogo. O “Não” lidera com 57,36% (187 votos). Em segundo colocado, aparece o “Sim” com 42,64% (139 votos).

Só é permitido um voto por computador (IP). Vamos votar, gente! O resultado só sai na próxima segunda-feira (09)!