Escola Estadual comemora dia do seu patrono em Tabira

 Na última quarta-feira, dia 15 de agosto, a Escola Estadual Arnaldo Alves Cavalcanti comemorou o Dia do Patrono da mesma. Dentre as comemorações tivemos palestras, depoimentos, exibição de vídeo, execução do hino da Escola entre outras atividades. Personalidades da sociedade tabirense foram convidadas para prestar declarações a respeito da vida e obra de Arnaldo Alves Cavalcanti. Contamos também com a presença de ex-diretores e professores que passaram suas experiências aos alunos como ex-funcionários desta escola. As atividades ocorreram pela manhã, a tarde tiveram sua culminância e a noite com a  celebração eucarística.

Arnaldo Alves Cavalcanti era natural de Paudalho na zona da mata de onde foi vereador e prefeito. Também fez historia ao chegar em nossa cidade sendo nomeado o seu primeiro prefeito em 1949, bem como vereador e primeiro presidente da Câmara Municipal, além de relevantes serviços prestados ao nosso município para as gerações futuras, principalmente no tocante a educação. Foi um homem invejável, orgulho de Tabira e um visionário pra sua época em busca de dias melhores.

HINO DA ESCOLA ARNALDO ALVES CAVALCANTI:

Arnaldo querida, Escola exemplar! Tu és a minha vida Meu verso e meu ar!

Teu passado faz parte da historia Deste vale de lutas sem fim Teu presente é feliz trajetória Teu futuro esta dentro de mim É por isso que em meu heroísmo Quero ver – te vibrante e feliz Derrotando o analfabetismo Que ameaça esse enorme pais

És meu poço de conhecimento, Minha praia, meu cais, meu farol! O luzeiro do meu pensamento Se abastece da luz do teu sol Teu brasão coroado de estrelas Que são glorias de enorme fulgor, Eterniza o azul que, ao conte – lãs, Se transforma num sonho de amor.

Entre a força da cidadania E os encantos da modernidade, Quem sentou nos teus bancos um dia Não esquece dessa felicidade… As sementes que lanças em nós Nos ensinam, de forma louçã, A virar verdadeiros heróis, Condutores do próprio amanhã!

Quantos filhos partiram sem medo Pros embates cruéis do porvir, Porque tu lhes mostraste o segredo E as vantagens de não desistir! Segue firme, sem temer a nada, Princesinha do meu Pajeú! Sempre, sempre será respeitada Quem só pensa no bem como tu!

Dedé Monteiro, Tabira, 30/ 09/ 2003

Uma ideia sobre “Escola Estadual comemora dia do seu patrono em Tabira

  1. Tenho muito orgulho de ser uma ex-aluna dessa escola, parabenizo todos que fazem parte dela hoje, todos funcionários alunos e professores, que continuam fazendo ela crescer e ser uma das melhores escolas da região. Parabéns pelo dia do patrono.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *