Em 2007, a Pá Carregadeira 938F Caterpillar da Prefeitura Municipal de Tabira chegou a ser alvo da ‘CPI da Enchedeira’ na Câmara Municipal, proposta pelo então vereador Marcos Crente (PR). Na época, havia suspeita de que a gestão do ex-prefeito Josete Amaral (PTB) estaria comprando peças usadas por novas.
Em 2009, o prefeito Dinca Brandino (PSB) desfilou nas principais avenidas e ruas de Tabira, mostrando a Pá Carregadeira, a qual tinha uma faixa bem grande: “O prefeito Dinca RECUPEROU a Enchedeira que Tabira recebeu de presente de aniversário na sua gestão de 1996”.
Meses depois, o patrimônio municipal foi fotografado em pedaços na zona rural de Tabira. Desde setembro de 2009, que a Pá Carregadeira Caterpillar está na quadra municipal sem previsão para voltar a servir a População Tabirense.
O que chamou a atenção no desfile, foram as diversas faixas afixadas na cidade, que podem ser a explicação do descaso. Faixas com dizeres como “Agora não tem mais jeito”.


EITA SE FOSSE NO TEMPO DE JOSETE A CAMARA JÁ TINHA ABERTO UMA CPI, MAIS………………… AGORA TUDO PODE! AGORA É NOVO TEMPO TRABALHO DE CORAÇÃO!
A onde Andaras, dona ENCHEDEIRA.
Ou eu estou vendo o que não existe ou os vereadores estão cegos. Cadê a fiscalização! Cadê a CPI ! Isso é competência ou cumplicidade. ô falta faz a Polícia Federal!