EMPRESÁRIO TABIRENSE ENVIA NOTA AO BLOG TABIRA HOJE

arimateiaConfira na íntegra.

Acerca do comentário do prefeito Dinca à entrevista que eu dei a Radio Cidade em dezembro, no qual ele diz que Tabira não tem dinheiro para realizações de melhorias e que, como eu penso numa cidade de primeiro mundo, que eu doe dinheiro para construí-la.

Em primeiro lugar, tenho a dizer que, o dever de contribuir para o desenvolvimento da cidade é dos munícipes como um todo. Nesse sentido eu faço a minha parte e, diga-se de passagem, vou alem daquilo que é instituído por lei, assim como sei também, que o cidadão tabirense contribui, e com muito. Pena que o retorno para o cidadão é quase imperceptível. Mas será que é porque a Prefeitura tem pouco dinheiro, como afirma o Prefeito? Se for por esta razão, como explicar que outros municípios próximos, com receitas equivalentes às de Tabira, conseguem alavancar o crescimento em vários aspectos? Isto é fato!

Mas que bom que o prefeito veio a publico, manifestar seu ponto de vista. Quem sabe se com esta disposição, consiga perceber a importância de se elaborar, em sua gestão, um plano de metas para desenvolvimento da cidade, mesmo que parta de pequenos gestos, mas que seja transparente, haja vista a falta de publicação da prestação de contas do município, e que envolva todos os seguimentos da sociedade sem “atrelamento” político-partidário, mas visando somente o bem estar da população.

Tabira pode ser primeiro mundo sim. Partindo de pequenos gestos, é possível chagar a grandes realizações. Quem vai dar o primeiro passo? Quem vai abrir mão dos seus interesses privados em beneficio da coletividade? Eis a questão! Cada um examine sua consciência. As gerações que nos substituirão nos cobrarão tanta prevaricação!

José de Arimatéia

0 thoughts on “EMPRESÁRIO TABIRENSE ENVIA NOTA AO BLOG TABIRA HOJE”

  1. Por que nosso prefeito deixaria de arrogar para si grandes obras que vêm de fora, e de outro modo se eximir de pequenas realizações onde se omite?

    Por que não alimentar sua própria vaidade ao invés de alimentar o bem estar geral, com prontidão e emergência?

    É a política do “venha a nós”, mas se algo der errado a culpa não é minha.

    Pequenas cidades no nosso Pernambuco conseguem aumentar o bem estar da população com “pequenas” grandes obras, que contribuem muito para o engrandecimento das pessoas, mas nossa Tabira, coitada, faz o possível para diminuir as pessoas com esse vírus do fanatismo e da cegueira oportunista, do conformismo e do baba-ovisto descarado.

    Mas sempre se a vista uma mudança, por que não?

    Parabéns ao empresário por suas ações e sua postura, que aqui não carecem de elogios. Honestidade é algo que está a prova da maldade, e aquela, dignamente, a vencerá.

  2. Parabéns ao tabirense Téa, que realmente contribui e se importa com a situação degradante que Tabira se encontra, comparada a outras cidades vizinhas.

  3. CARO ARIMATEIA VEJO EM VC UMA PESSOA COM BOAS INTENÇOES PARA TABIRA,MAIS INFELISMENTE NO DIA QUE VC PARAR DE FAZER ESSAS DOAÇOES QUE FAZ ,COM CERTEZA VC TAMBEM SERÁ ESQUECIDO POIS MUITA GENTE AQUI SO VER O LADO FINANCEIRO SE VC DAR DINHEIRO VC E BOM SE NAO DAR E RUIM.

  4. Parabens ao companheiro Tèa por tudo que faz por Tabira, passei em Tabira esta semana e o que pude ver foi uma cidade arrasada, um asfalto que foi feito a poucos dias e ja esta todo esburacado, a verdade é que nossa Tabira de vinte anos pra cá nao mudou nada, e ai sejamos justos, a culpa nao é so do atual gestor nao, os que lhe antecederam tambem deixaram muito a desejar. ACORDA TABIRA PRECISAMOS DE UMA VERDADEIRA MUDANÇA.

  5. Parabéns caro Arimatéia.Apesar de nos vermos pouco e também conversarmos menos ainda,não deixo de enxergar suas contribuições importantes para o povo e o município de Tabira.Qualquer crítica porventura existente ao seu trabalho pelo povo de sua cidade natal, é pura INVEJA e CIUME.Esse tipo de gente só convive bem com pessoas que dependem financeiramente deles . Afastam-se de pessoas que pensam e agem diferentemente deles,não conhecem ética e não tem compromisso nenhum,a não ser com a embriaguês pelo poder em torno deles.Pisam e machucam pessoas que fizeram muito por eles,sem o menor remorso.Não sabem ou esquecem que o poder é passageiro e a fatura vem sempre depois.Continue assim caro TÉIA.TABIRA e sua GENTE precisam muito de você.Não dê “OUVIDOS À MALDADE ALHEIA”,só a estupidez de alguns é que não lhes deixam ver.Quem lhe conhece,sabe dos seus valores.Um abraço extensivo aos familiares.

  6. Caro amigo tea,sua contribuiçao dada a Tabira,por se só e motivo de agradecimento.esqueça esse mundo imundo da politicagem em tabira e continui dando a sua contribuiçao social ao nosso povo.
    Paulo Silva

  7. SEMPRE AS MSM CONVERSAS DE SEMPRE,VCS DEVIAM DEIXA DINCA TERMINAR O MANDATO EM PAZ!!!!!!!

    AGR ME RESPONDAM QND TABIRA TEVE PREFEITO,Q FIZESSE ALGUMA POR ELA,ISSO DESCONHEÇO!!!!!!

    DEIXE DINCA TRABALHAR EM PAZ!!!!!!!!!!!!

    TUDO Q ELE FIZER P/TABIRA É D SUMA IMPORTANCIA,PQ NIMGUEM NUNCA NADA POR NOSSA TERRINHA!!!!!!

  8. VITAL EUDES você mora em qual planeta?
    Tenho certeza de que você não mora no planeta TERRA e muito menos em TABIRA.
    Eu nunca vi a minha querida cidade devastada ,cheia de lixo,ruas às escuras, o hospital sem atender as necessidades da população, pincipalmente das pessoas carentes e outras e outras mais.

  9. Téa,

    Parabéns ao amigo Téa pela brilhante matéria, nossa amizade é de muitos anos, sei da sua luta para chegares aonde chegou, a matéria traduz com clareza todo seu carater e retidão, sou uma das pessoas, que sabe tão bem, o quanto você faz o bem, que DEUS te proteja sempre.

    Um forte abraço
    Joselito Rodrigues

  10. Êita Vital os teus comentários nao engrandecem em nada, as mesmas coisas mesmo é o que tu escreve vê se dá uma melhorada ai companheiro, procura valorizar a quem verdadeiramente dar valor a Tabira. Nao sei quem é o Téa mas pelo que ouço e leio a respeito dele nao tenho duvidas que esse camarada ama verdadeiramente a sua terra e o seu povo.

  11. tabira a famosa cidade do pajeu. conhecida como a cidade que tem mais pouxa saco no mundo.
    não pode aparecer um que tenha dinheiro que aparece um monte de defensor.

  12. Well
    Respeita o povo de Tabira, se o sucesso das pessoas te incomoda é melhor ficar calado, os eleogios que tem sido feitos a pessoa do Arimatea, sao pelas atitudes dele e nao pelo dinheiro que ele tem, se tu queres ser tambem elogiado faz algo que mereça um elogio, porque com os teus comentarios so vais levar paulada.

  13. chicão. eu falo isso por que quando eu ajudar a alguma instituição, não preciso que ninguem ande falando o que eu fiz. ele só faz isso vizando alguma coisa (politica).
    eu não nem vir esse camarada, nem tenho vontade de ver.
    porque não preciso do dinheiro dele pra nadaaaaaaaa,
    agora você, eu acho que esta querendo entra no grupinho
    dos puxa sacos. só lembrando, tem muitas pessoas aqui em tabira que ajuda mais que ele, e não são lembrados e nem babados.

  14. WELL
    Pra começo de conversa, vivo as minhas custas, nao preciso puxar saco de ninguem pra conseguir algo, segundo fiz um comentario por achar uma tremenda falta de respeito o camarada sair abrindo a boca pra chamar um cidade toda de puxa saco, em Tabira tem varias e varias pessoas que merecem ser respeitadas. outra coisa, estou respondendo o seu comentario e sera o ultimo, pois esta bem claro que o seu nivel é muito baixo e eu nao debato com pessoas desse tipo, e tambem para nao baixar o nivel do blog que no meu entender é excelente.

  15. Well, em primeiro lugar você deveria se identificar e usas seu nome verdadeiro.Você se refere á alguns trabalhos sociais .Pelo oque se sabe ele não só ajuda as entidades sociais , ajuda á muita gente procure se informar melhor antes de você formar a sua opinião .
    Em questão de você não precisar do dinheiro dele , ele nunca lhe ofereceu , apenas recuse uma coisa quando lhe for oferecida .Essas pessoas que você fala que ajuda mas doque ele , e não são lembradas , você esta perdendo uma grande oportunidade de esta divulgando o nome delas , porque não o faz , ou é porque não tem mesmo ?
    Em questão de ser político pode ter certeza que ele não vai não , nem sempre se faz alguma coisa vizando o lado político nem todo mundo é hipócrita como você pensa .

    (Você morre de inveja vá trabalhar )

  16. arimateia tenho cuidado se não você volta pra rosa.
    coidado com os puxas, eles são os ferida braba.
    tabira é famosa em termo de puxa saco.

  17. É uma pena que em pleno século XXI, ainda existam entre as pessoas opiniões tão arcaícas e alienadas. Temos o livre direito de expressão, por que não respeitarmos uns aos outros, ignorando as imundices que permeiam a nossa querida SOCIEDADE, os espaços direcionados a comunicação e a informação estão virando palco de uma falta de humanidade imensa.
    Tabira tem problemas, e não são tão jovens, tão pouco são só privilégios do Sr. Prefeito Dinca os fracassos da nossa cidade e consequentemente de muitas pessoas que aqui vivem. Estou errada?

  18. Parabéns ao Teia, por suas atuações em Tabira principalmente ao encentivo ao esporte, faz o que poucos politicos do nosso municipio fazem. Em relação ao prefeito do novo tempo e do velho tempo não tenho nenhum elogio. Enfelismente ! Gosteria mais não posso!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *