Jovem é morto e adolescente fica ferido em tiroteio perto de escola no Grande Recife

Globo.com

Um jovem de 19 anos morreu e um adolescente de 14 ficou ferido após um tiroteio ocorrido na manhã desta terça-feira (26), nas proximidades da Escola João Bosco de Sena, em Santo Aleixo, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com informações da prefeitura da cidade, eles foram baleados na rua e pularam o muro da unidade de ensino para escapar.

O caso ocorreu por volta das 10h desta terça, perto da unidade, localizada na Rua Antônio Matoso. O de 19 anos faleceu no corredor externo da escola e o adolescente foi socorrido para uma unidade de saúde não informada.

Os dois são suspeitos de ter envolvimento com tráfico de drogas e teriam se trocado tiros com rivais. O jovem de 19 anos levou três tiros, enquanto o outro teria sido baleado quatro vezes.

A prefeitura informou que os professores e alunos ouviram os disparos, mas não houve problemas com a comunidade escolar. A administração municipal apontou, ainda, que a unidade participa de um programa de segurança escolar e, por isso, tem um porteiro durante o dia e um vigilante, no turno da noite. O município assegurou que dará apoio aos professores e estudantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *