Tabira sedia a 1ª Caminhada de Fortalecimento dos Conselhos Tutelares

A Associação dos Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Estado de Pernambuco – ACOMSERPE – está realizando, em muitas cidades, um grande debate acerca dos direitos e deveres das crianças e adolescentes. O encontro também visa trabalhar o fortalecimento e a formação dos conselheiros.

Os debates começaram no dia 12 e irão acontecer até o dia 19 de junho. Nessa sexta-feira, dia 16, Tabira foi a sede desse encontro que aconteceu no auditório da secretaria municipal de Educação e reuniu conselheiros de Arcoverde, Sertânia, Araripina, Tuparetama, Solidão, Brejinho, São José do Egito, Parnamirim, Triunfo, Jatobá, Carnaíba, além dos membros do Conselho Tutelar do município.

Nas boas-vindas, o prefeito Sebastião Dias disse que estava muito feliz em Tabira poder ser uma das sedes de um encontro tão importante e aproveitou para enaltecer o trabalho dos conselheiros tabirenses.

Sebastião também lembrou das conquistas materiais que o Governo Municipal já conseguiu para o conselho e citou o carro novo, geladeira, bebedouro, computadores, impressoras, entre outras. “Se eu como gestor não der o apoio necessário ao conselho, a sociedade não tem como exigir deles um bom trabalho. Aqui em Tabira temos feito de tudo para manter essa parceria importante”, disse o prefeito.

O secretário de Relações Institucionais, Tadeu Sampaio, lamentou o que ele chamou de “equívoco da gestão pública estadual”, a desativação do programa onde era inserido o Proerd, onde se tinha oportunidade de formar cidadãos ainda no despertar juvenil, na sua consciência cristã e nos seus deveres cívicos e morais.

O Vice-presidente da ACOMSERPE, Damião Agra, parabenizou o Conselho Tutelar de Tabira e o prefeito Sebastião Dias e disse que o conselho tabirense é um exemplo para o Estado de Pernambuco. “Nós vimos hoje que Tabira tem sede própria, toda reformada bonita, com o sistema Sipia, é uma das poucas cidades de Pernambuco que usa, o kit que receberam, salários dignos e em dias e com diárias quando precisam. Parabéns, Sebastião, pelo seu empenho”, elogiou o vice-presidente acrescentando que amou Tabira e seu povo acolhedor.

Também estiveram presentes Thiago Medeiros, presidente da ACOMSERPE, Sinsenando Cintra, ex-presidente da associação, e a secretária e primeira-dama Iêda Mélo. A programação contou com um café da manhã, palestras e atrações culturais. Fonte: Blog do Povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *