Com o objetivo de garantir a ordem e a paz dos foliões tabirenses e visitantes, a Prefeitura de Tabira investiu pesado na Segurança Pública através da Guarda Municipal, informa o Blog do Povo.
Um contêiner foi instalado e equipado dentro do circuito da folia e dentro dele toda estrutura necessária para o bom andamento do serviço dos agentes. Painéis estão interligados com várias câmeras de monitoramento instaladas ao longo da Praça Pedro Pires Ferreira e também nos arredores.
O efetivo foi dobrado e todos os agentes estão sendo empregados no serviço do carnaval nas ações do trânsito e na fiscalização ostensiva dentro do local da festa. Nas primeiras horas de trabalho, na noite desse sábado (25), a Guarda Municipal já apreendia um punhal e uma lanterna de choque que estavam com foliões.
Tanta estrutura assim arrancou elogios da população que nas redes sociais parabenizavam o Governo Municipal pela iniciativa. Na Praça Pedro Pires muitos foliões também faziam questão de manifestar sua tranquilidade e dizer que realmente estavam se sentindo muito seguros.
O prefeito Sebastião Dias e o secretário de Administração, Flávio Marques, receberam na Base de Monitoramento o comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, o Tenente Coronel Sá, e o comandante da 2ª Companhia de Tabira, Capitão André Guimarães, que conheceram a base e também fizeram muitos elogios.
O Tenente Coronel Sá elogiou a iniciativa do Governo Municipal e acrescentou que a Guarda Municipal de Tabira é uma referência e uma grande parceira da Polícia Militar. O comandante do batalhão disse que cerca de 30 homens da PM estão sendo empregados por noite em Tabira. A festa ainda conta com a equipe de Socorristas de Tabira que também está montada no circuito da folia com ambulância e todo aparato para atender as emergências.



















Parabéns flãvio vc é demais nota 10000
Muito bom
Parabéns ao governo pela diversão e segurança prestada a todos que vem brincar o carnaval em nossa cidade
Parabéns! Exelente trabalho.
Parabéns muito bom
Parabéns mm lindo bom trabalho pra vcs e boa sorte trabalhadores
Muito bom
Realmente… é de cair o queixo. Mais interessante , ainda, é o orgulho estampado no rosto deles, de ocuparem esse cargo.
Lindo Carlos, olha a estrutura da Guarda Municipal de Tabita, clica no link pra tu ver.
Você é o cara
Parabéns prefeito Sebastião dia pelo seu trabalho obrigado pela atenção que você você tem por minha família sou sua fã
Parabéns a população de Tabira por ter um prefeito desses, vcs souberam votar.
Parabéns iniciativa brilhante, do poder público municipal tabira está de parabéns com essa gestão municipal, muita inteligente.
Quando se têm vontade os objetivo são comquitados
Parabéns ao gestor é isso também que motiva a Guarda Municipal a fazer um trabalho cada vez melhor.
Parabéns, Pernambuco precisa de gestores que faz a diferença…
Meus parabéns! !!!! Espelho para a gcm de São Paulo /sp
parabéns Flávio Marques! Se tivéssemos uma pessoa desse cacife como comandante geral da Polícia Militar, teríamos um conforto maior em relação a segurança pública…Em consequencia, profissionais trabalhando com mais segurança e satisfeitos! Fica a dica.