
Neste sábado (16) a comunidade da Ilha do Rato receberá a sua Unidade Básica de Saúde reformada e ampliada.
A captação dos recursos aconteceu através de projeto elaborado pela Secretaria Municipal de saúde enviado ao Governo Federal e conta também com contrapartida do município, a obra foi realizada pela V&A Construtora.
Várias comunidades são assistidas pela UBS: Conceição, Cachoeira, Humaitá, Baixio, Nova Espanha, Ilha do Rato Bezerro, Fazenda Nova entre outros.
A equipe constitui-se de médico, enfermeira, odontóloga, técnica de enfermagem, técnica de saúde bucal, auxiliar de serviços gerais e os ACS (Agentes Comunitários de Saúde) da área de abrangência.
Vale salientar que em outra gestão a UBS foi interditada pelo Conselho Municipal de Saúde por sua estrutura não oferecer segurança nem condições de atendimento conforme as normas estabelecidas pela OMS e APEVISA.
Além da reforma e ampliação novos equipamentos foram adquiridos para melhorar a assistência a saúde da população e oferecer maiores condições de trabalho para equipe da UBS.