Na noite desta quarta-feira, 22, o prefeito de Tabira Sebastião Dias Filho reuniu equipe de governo, tabirenses em geral, moradores da comunidade de Borborema e sítios adjacentes para entregar a população a Reforma, Ampliação e Adequação da Estratégia de Saúde da Família – ESF da Borborema.
Muita gente compareceu à inauguração e prestigiou além da inauguração da ESF, a inauguração da Travessa do Comércio e das Ordens de Serviços para a Reforma do Posto de Saúde do sítio Inveja, Pavimentação da Rua Nova em Borborema e autorização para construção de uma casa, em alvenaria, para uma família que mora em casa de Taipa no sítio Escondido.
A filha de seu Antônio da Borborema, Maria Aparecida, Cida, em seu emocionante discurso agradeceu à gestão pela homenagem e disse que a família não tem palavras nesse momento difícil de tanta saudade, mas está muito feliz por saber que mais um sonho de seu pai está sendo realizado.
O secretário Allan Dias fez um balanço das ações da gestão na área de saúde e disse que o compromisso do governo e levar atendimento a todos e proporcionar melhores dias a todos.
Os vereadores Didi de Heleno, Aristóteles Monteiro, Mário Amaral e Gilverlândio Canjão falaram e parabenizaram o prefeito pelo empreendimento na comunidade.
O médico da ESF Dr. João Paulo falou em nome da equipe e se disse muito feliz com a comunidade e com o trabalho que a gestão está fazendo para oferecer melhores condições de trabalho aos funcionários e proporcionar melhorias na saúde de todos.
Em seu discurso o prefeito Sebastião Dias agradeceu a todos os presentes, exaltou o trabalho da equipe de saúde e a confiança da população. Sebastião mencionou o nome do homenageado e de cidadãos que sempre lutaram e/ou continuam lutando em favor da população.
“Estou cumprindo com minha obrigação, estou muito feliz e tranquilo em poder oferecer ao povo o que lhe é de direito, a saúde. Esse é nosso compromisso, com os pés no chão e o pensamento guiado por Deus”, concluiu o gestor.
Depois das assinaturas de ordem de serviço, alunos da escola Cônego Luiz Muniz do Amaral fizeram uma apresentação de danças juninas, foi servido um lanche para todos e a festa continuou na praça do povoado com o sanfoneiro Lindomar Sousa e Quarteto Forrozado.












