
Na noite desta quarta-feira (25) dando continuidade a programação de inaugurações em comemoração à Emancipação Política, a Prefeitura de Tabira entregou mais uma Estratégia de Saúde da Família –ESF – Maria Rocha de Souza, agora no Bairro Antônio Cristóvão do Amaral.
A ESF é um prédio amplo, possui 11 salas equipadas, 03 banheiros, recepção e área comum, está totalmente equipada e já começa a atender a população de sua área a partir desta segunda-feira.
Vale salientar que a obra estava paralisada desde o ano de 2012, embargada pela justiça, devido ter sido iniciada sua construção em um terreno de propriedade particular, onde o proprietário sentindo-se lesado requereu o direito ao terreno junto ao Poder Judiciário, a atual gestão entrou em negociação com o mesmo e chegando a um acordo satisfatório deu continuidade a obra.
A população compareceu em massa ao evento e ofereceu uma faixa de agradecimento. Acompanhando o prefeito Sebastião Dias esteve toda a equipe de governo, os vereadores Aldo Santana e Didi da Borborema e toda a equipe de saúde da ESF.
Em sua fala os vereadores Aldo Santana e Didi da Borborema agradeceram ao prefeito pelo grande benefício da construção e entrega da ESF para a população.
“Hoje eu e a equipe da Saúde estamos muito felizes, pois a partir deste momento mais de cinco mil pessoas aqui serão atendidas, em um local amplo, organizado e com equipamentos novos, esta ESF agora terá condições satisfatórias de desenvolver todo seu potencial, tenho plena certeza que toda a equipe prezará sempre pelo atendimento humanizado e de qualidade, que é um direito de nossa população!” Destacou o secretário de saúde Allan Dias.
“Agradeço a Jesus, por nos guiar sempre na busca de zelar pelo bem das pessoas que é a obra mais importante de Deus, me sinto não orgulhoso, mas sim sempre agradecido por poder estar aqui hoje entregando aos tabirenses mais uma obra”.
Veja fotos:
