O corregedor do Tribunal de Justiça, desembargador Bartolomeu Moraes, decidiu hoje requisitar à Rádio Liberdade de São José do Egito a cópia de uma entrevista dada à emissora pela Senhora Maria do Socorro Mourato, esposa do juiz afastado da comarca, José Francisco de Almeida Filho.
Na entrevista, a esposa do magistrado teria dito que há desembargadores “ladrões e pedófilos”, num desabafo contra o afastamento provisório (60 dias) do marido da chefia da comarca local por permitir a suposta intromissão dela nos assuntos internos da função judicante.
“Vou interpelá-la judicialmente para que ela esclareça quais são os desembargadores ladrões e pedófilos” – disse o corregedor do Tribunal de Justiça.
A denúncia do advogado Giovani Soares (já falecido) contra o juiz foi julgada procedente pela Corregedoria do TJ, cuja Corte Especial, por maioria de votos, decidiu afastá-lo por 60 dias. As informações são de Inaldo Sampaio.