INCRA E FETAPE DIALOGAM, MAS NÃO FECHAM ACORDO

Representante da Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Pernambuco (Fetape) reuniram-se com o superintendente do INCRA, Emerson Jocaster, na tarde desta terça (4) para tentar resolver o impasse da ocupação do órgão em Petrolina, Sertão de Pernambuco. Apesar de algumas reivindicações serem atendidas, os principais pontos não foram acordados e a ocupação continua.

Os manifestantes chegaram ao prédio do INCRA na manhã desta terça-feira. Eles reivindicam agilização nas ações ligadas à obtenção de terras e a liberação de crédito aos trabalhadores rurais. Segundo eles, desde setembro de 2007, nenhum avanço foi verificado nesses processos.

Jocaster garantiu apenas a entrega de cestas básicas e lonas aos agricultores, que eram reivindicações secundárias. O impasse deve ser resolvido nesta quarta-feira, quando uma nova reunião, desta vez com a presença do assessor da presidência do INCRA , Carlos Henrique Kovalski, será realizada.
Fonte: G1

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *