O jovem José Henrique Sousa do Amaral, de 20 anos, foi aprovado no vestibular de medicina na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ele é filho do comunicador Josimar Alves do Amaral e da professora Nádia Valéria Rodrigues de Sousa Amaral e irmão do advogado Mário Fortunato Sousa do Amaral e Paulo Ricardo de Sousa Amaral.
Após a divulgação do resultado, a família realizou pelas principais ruas da cidade uma carreata, com muitos fogos para comemorar a aprovação. Em seguida, foram para a residência na Rua Eduardo Domingos de Lima, onde amigos já esperavam para festejar.
Por telefone, o comunicador Josimar Amaral, que está a trabalho no Estado do Maranhão, disse que é um sonho de um pai ter um filho cursando medicina. “É muita emoção. É um sonho ter um filho cursando medicina, ainda mais quando já se pensa em se especializar em Oncologia. Não poderia ter alegria maior. Quero parabenizar José pela sua luta. Sei das renuncias que teve que fazer para chegar. Ele merece”, afirmou.
A sua mãe, professora Nádia Valéria, sente-se realizada com o sucesso do seu filho. “Sei de todas as dificuldades que José passou. Estou realizada com a sua aprovação no curso. Eu sempre acreditei no seu esforço e dedicação”, concluiu.
Para seu irmão, o advogado Mário Fortunato, o momento é de muita alegria, além de agradecimento. “Agradeço, primeiramente, a Deus pela aprovação do meu irmão. O momento é de muita festa. Estou sem palavras”, revelou.
PARABÉNS JOSÉ VOCÊ É MERECEDOR DESSA VITÓRIA. QUE DEUS TE ILUMINE NESSA NOVA CAMINHADA.
José parabéns! Você merecer estou muito alegre, Jesus acompanher todos seus passos, parabéns Nara, Josimar e toda familía…
Parabéns e muitas felicidades.
Força, que a luta apenas começou, mas o principal sei que ele possui. Garra e fé.
Iris Vidal
Parabéns Zé! Só Deus o quanto você se esforçou. 😀
Parabéns Dr. José Henrique, pena que não posso mas lhe chamar de José de Josimar. Brincadeira. Fiquei muito alegre pela sua vitória.
Parabéns José Henrique, QQ coisa que precisar pode contar comigo. Já estou no 11* período e posso te garantir você vai fazer medicina numa das melhores universidades do Pais.
Tudo de bom José Amaral fiquei muito alegre pela sua vitória, sucesso na vida. 🙂
Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eterno aluno. Te desejo Boa-sorte e muito sucesso nessa nova trajetória. Força, coragem e muita fé em Deus. Nádia, vc merece tão bela conquista.Felicidades e esteja firme para a Formatura. Felicidades!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tia Jadilma