Há pelo menos dois meses nomes sobem e descem na bolsa de apostas que virou o processo de escolha do candidato do PSB ao governo, informa Josué Nogueira.
Já estiveram nas “cabeças” o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, os secretários das Cidades, Danilo Cabral, e de Saúde, Antônio Figueiroa e, mais recentemente, o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar.
Agora, o titular da pasta da Fazenda estadual, Paulo Câmara, aparece em vantagem. Na coluna Diario Político desta sexta (10), Marisa Gibson informa que ele é o preferido do governador Eduardo Campos (PSB). Confira:
Perfil ideal
De um observador da cena: “Quem Eduardo gostaria que fosse candidato ao governo do estado está na Prefeitura do Recife – Geraldo Julio.Na impossibilidade de tirá-lo do cargo, o socialista que tem o perfil mais próximo do prefeito é o secretário estadual da Fazenda. E anote aí: a pesquisa qualitativa que está sendo feita pelo PSB servirá apenas para justificar a escolha que o governador fará: Paulo Câmara”.
Já sobre Tadeu, a notícia trata de fogo amigo. Veja:
Frigideira e renovação
O secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar (PSB), possível candidato a governador, deve saber por que foi colocado na frigideira por um grupo de eduardistas.
O que se diz é que além de querer ser mais eduardista do que todos, não dava espaço para ninguém no governo.
Bem, se Tadeu for confirmado candidato e ganhar a eleição, vai ter uma renovação grande dentro do Palácio.

