Mostra de Artes Cênicas ocorre até o dia 15 de novembro em Tabira

artes_cenicasO Serviço Social do Comércio (Sesc) organiza a Mostra de Artes Cênicas – Territórios Compartilhados, que deve começar nesta sexta-feira (8) e terminar no dia 16 de novembro no Sertão pernambucano. Para abrigar o evento, foram escolhidos os municípios de Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde, Serra Talhada e Tabira.

Programação de Tabira:

14/11 | 9h e 14h

Passaredo | Grupo Proscênio de Teatro Sesc Ler Surubim – PE Escola Arnaldo Alves Cavalcante | Classificação: 12 anos

Os pássaros que nos ensinaram a cantar e a voar, ações básicas para quem deseja transcender, ou até mesmo quem deseja criar pontes imaginárias e se deslocar de um espaço para outro pelo céu; que nos ensinam a construir o nosso lar, fazer o nosso próprio ninho com muita paciência e cautela. Por estes, e tantos outros motivos e interferências poéticas destes seres em nossas vidas, é que se resolve retribuir tanta poesia a quem nos oferece poesia em gesto e som. Trabalho de pesquisa, com base na obra de Luiz Gonzaga, onde ele trata do diálogo entre homem e pássaro, com foco na vida do homem sertanejo e sua relação com a natureza do ar, além de mostrar este relacionamento que Gonzaga tinha com os pássaros.

15/11 | 20h

Pé de Saudade | Coletivo Lugar Comum – PE Praça Gonçalo Gomes | Classificação: Livre

Performance criada pela bailarina Maria Agrelli, que compartilha com o público a sensação da saudade, a memória que vira parte inextricável do próprio corpo. Um corpo-poesia, usando como metáfora uma árvore que deixa escorrer, doer, cair, respirar, em suas folhas-troncos-raízes, o movimento da vida. Deixar ir, desapegar, repartir, ficando enraizada a saudade, ela mesma o sentido de tudo. Um pé de saudade roxa se revelando aos poucos também dentro dos corpos que a tocam no caminho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with Facebook

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>