Em Tabira, Secretaria de Saúde inicia distribuição de filtros com a população

filtro de barroNa última sexta-feira, 18, a Secretaria de Saúde começou a distribuir 1500 filtros com a população. Os filtros são da “Operação Seca” e foram doados pela Defesa Civil. Já chegaram 700 e o restante chegará na próxima semana.

A Coordenadora de Atenção Básica, Cândida Pereira, falou sobre os critérios para a entrega. “O cadastro está sendo feito pelos Agentes Comunitários de Saúde, que estão priorizando a Zona Rural e algumas áreas de risco, como os bairros com alto índice de diarreia”, declarou a coordenadora.

Já começaram a entrega nas seguintes ESF: Bairro de Fátima I, Fátima II, Vitorino Gomes, Brejinho, Ilha do Rato, João Cordeiro e Riacho do Gado. Sexta-feira, 25, será entregue 100 filtros na ESF Brejinho e haverá uma palestra sobre “Água potável” que abordará a importância do uso dos filtros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *