Após o encerramento da inscrição de candidatos para disputar a presidência do Partido dos Trabalhadores em Tabira, dois nomes foram apresentados: o do advogado Tote Marques, candidato a vereador nas eleições de 2012 e a do Conselheiro Tutelar, Genildo Pitú, que integra o grupo que atualmente controla o petismo na “Cidade das Tradições” e que tem como maior liderança o ex-vice-prefeito, Aristides Santos.
Segundo o vereador Aristóteles Monteiro, do PT, conversas estão sendo articuladas para análise de alianças e possíveis modificações poderão ser apresentadas. “A unidade não está descartada”, ressalvou ele, por telefone, ao Tabira Hoje.
Está marcado para o dia 10 de novembro o chamado Processo de Eleição Direta – PED, que escolherá o novo presidente do PT tabirense.