TABIRA: SEDE DA COOPERATIVA DE CRÉDITO, DEIXARÁ DE SER CONSTRUIDA POR FALTA DA CONTRAPARTIDA MUNICIPAL

empresalogo(ECOSOL)

Nos dias 26 e 27 de janeiro de 2010, aconteceu em Afogados da Ingazeira Oficina do Território da Cidadania para discutir Plano Territorial Desenvolvimento Rural Sustentável – PTDRS. O Objetivo é ter um documento que oriente o território na implementação de ações estratégicas.

No dia 02 de fevereiro de 2010, na sede do Projeto Dom Helder Câmara aconteceu reunião com representante do colegiado territorial – Sertão do Pajeú e com Equipe da SARA (Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária), para discutir investimento do território, através do PRONAF INFRA-ESTRUTURA que é investimento do Governo Federal com contra partida do Governo do Estado de PE e o dos Governos municipais, são vários projetos sendo implantados no sertão do Pajeú. Nesta Agenda Territorial a equipe da SARA visitou municípios de Tabira, Carnaíba e Serra Talhada.

TABIRA poderá perder o investimento de R$78.778,00 (setenta e oito mil, setecentos e setenta e oito reais), recurso este que seria usado na construção da SEDE da COOPERATIVA de CREDITO – ECOSOL PAJEÚ, esta cooperativa ao longo de seis anos vem contribuindo com o desenvolvimento local, prestando serviços financeiros, operando com Microcrédito, crédito rural entre outros serviços ao povo dos Municípios de Tabira, Afogados da Ingazeira, São José do Egito e Solidão.

Essa mesma cooperativa teve em seu lançamento a participação do atual presidente da republica LULA e outras lideranças por ocasião da CARAVANA DA CIDADANIA. O fato é que o governo municipal negou a doação do terreno para a construção da nova sede da cooperativa e o recurso será devolvido caso o município não viabilize a contrapartida. As informações foram repassadas pela Assessora do Território da Cidadania Sertão do Pajeú – Cláudia Rejane.

0 thoughts on “TABIRA: SEDE DA COOPERATIVA DE CRÉDITO, DEIXARÁ DE SER CONSTRUIDA POR FALTA DA CONTRAPARTIDA MUNICIPAL”

  1. Será que gilberto sabe o que é uma cooperativa de credito, aque não tem mais de uma cooperativa de credito, a Ecosol Pajeú movimenta mais 3.000,000,00 e tem mais de 700 socios e presta todos os serviços que um banco normal presta, este prefeito não tem compromisso com as entidades dos trabalhadores.

  2. Só não sei o que é cooperativa com “sócios”, todas as que assisti profissionalmente em minha vida tem “cooperados”.

  3. A falta de interesse do gestor para a implantação dessa agência, acaba prejudicando o município, quanto ao seu crescimento e desenvolvimento econômico.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *