Falando ao Programa Show da Tarde nesta quarta-feira (24), o advogado Tote Marques analisando o resultado das eleições 2012 não poupou o prefeito Dinca das críticas: “Ele passou quatro anos se utilizando da rádio comunitária de Tabira como se sua fosse, em todos os horários, para atacar todas as pessoas que faziam críticas ao governo dele. Nenhum governo coronelista vai ser mais aceito, ou ele agora vai reconhecer com essa derrota que tem que virar um homem humilde ou ele se esqueça da política. Ainda estamos esperando a condenação dele na questão da ficha suja, tenho muita esperança que a justiça funcione e deixe-o inelegível por muitos anos. Dizer que ele representa o desenvolvimento de Tabira isso é uma mentira”, disse Tote.
Falando sobre o possível apoio de Val à candidatura de Zé de Bira para presidência da câmara, Tote Marques disse que Val já começa cometendo um erro político, mas ainda há tempo dele repensar se isso for verdade. “Quem deu o devido respeito a Val foi o nosso grupo, Sebastião Dias foi leal a ele mesmo sabendo que por trás dele existia uma campanha milionária do empresário. Falta de respeito é trair quem estende a mão. Se ele quer ir para o lado do atual prefeito que vá e mostre qual é o projeto dele porque até agora ninguém sabe qual é, nem o dele nem o do empresário”, disse Tote.
O empresário Arimatéia também não escapou das críticas de Tote: “No que diz respeito a projetos políticos ele está deixando a desejar. Bancar uma eleição da forma que foi bancada, comprar o mandato pra mostrar que tem dinheiro, era contra Dinca e agora está a favor, qual é o projeto do empresário? Me diga qual é o projeto político que você tem pra Tabira? Porque já começou errando. Tá na hora do empresário mostrar um projeto político pra Tabira, essa é a cobrança que eu faço”, alfinetou Tote Marques.

Ele faz de conta que não sabe mas tem consciência que a tradição sempre se repete. Em Tabira, de vez em quando até se troca o mamulengo mas quem comanda a brincadeira, maneja os cordões do boneco, são os mesmos de sempre.
Parabéns Tote Marques, falou e disse !
Há controvérsias, não aconteceu este manejo na gestão atual, pois quem sempre mexeu os cordões foi “FURACÃO DE OBRAS” e nenhum aliado tentava falar, criticar ou mudar o balanço, se não…
valeu tote estes dois rapazes precisam provar quais sao suas verdadeiras intençoes com tabira.espero que val honre os votos que as pessoas honestas de tabira e que estavam do lado de sebastiao acreditando que 0s dois iriam trabalhar juntos por tabira.Deve ter muita gente arrempendida de ter votado em voçê porque acho que voçê decepcionou ate mesmo seus familiares.
é também ninguem ver isso eu sei é muita gentre sabe quer masacraro muito o candidato “val do bar” la no oltro partido no 14 com falsidade, peseguições, inveja, e siumes mas não tem nada não aqui se faz aqui se paga
mas so quero que quem colocou essas coisas absurdas se fose val eu diria essa frase
“de inveja não morro mas mato muita gente”
Sábias palavras Tote, nada mais a acrescentar, vc já disse td sobre esta falta de respeito e safadeza que estão fazendo com o povo. Parabéns!!!!
Parabéns Tote, concordo plenamente com você. Mim desculpe o empresário Arimateia a quem eu tanto admirava por suas ações sociais em nosso município. Uma vez cheguei a discutir com uma pessoa o defendendo. Porque a pessoa disse que duvidava que por trás disso não houvesse interesse político e eu respondi que não, até porque ele não precisa de prefeitura, e as pessoas achavam que todo mundo era igual. Mais, ainda havia pessoas que tinha cessibilidade. E agora vi que quem estava errada mesmo era eu. Não consigo entender como uma pessoa diz que quer o bem de Tabira e faz uma coisa dessa.
Perguntar não ofende?
Qual o respeito do vereador com seus eleitores que não deu nem tempo tomar posse e já decepcionou seus ELEITORES, que vergonha. E as pessoas ainda jugam um coitado que vende seu VOTO, e pega o dinheiro e vai em um supermercado e faz uma feirinha pra dar comida a sua família.
Será que é com o POVO mesmo?
Antes eu achava que sim, mais agora!!!!!!!!
Se é com o POVO, qual foi o interesse de DORMIR em um palanque e no outro DIA acordar no OUTRO. E melhor, quando passaram em minha porta não mim falaram isso não. Porque se eu soubesse que o combinado era esse, jamais eu tinha confiado meu VOTO a um candidato desse. Nem eu, e muito menos minha família que votou todinha nele.
Mais tem nada não. Na próxima ele aparece novamente.
Não posso dizer que concordo em tudo que foi dito por Tote,mas em partes,Dinca passou quatro anos fazendo um desmando só.Durante toda campanha se ouvia falar em val apoiar Dinca,sua militância por exemplo era 99% pessoas que votavam em Dinca abertamente e, isso em plena campanha política é de se estranhar.Mas um vereador que a primeira vez que se elege, antes de assumir já muda de bancada e vira as costas a todo um partido que o apoiou já ta dizendo quem é.A parte mais interessante da entrevista Foi à parte que toca a pessoa de “Arimatéia” Concordo plenamente o que foi que esse homem já fez em Tabira????Se o senhor é tão bom, por que em pleno momento de estiagem e agora que a política passou e não tem mais favor em troca, o senhor não distribui algumas toneladas de ração para os animais que estão comendo mandacaru??? Por que o Senhor não manda uma Máquina perfuratriz para perfurar poços e matar a sede das pessoas?Por que não ajuda na construção de um hospital novo???Por que não manda um trator de esteira para fazer melhorias na zona rural que é tão sofrida????FINALIZANDO POR QUE O SENHOR SÓ APARECE EM TABIRA DE 4 EM 4 ANOS????
APOIADO!!! Pelo menos uma maquina para furar poços ja ajudaria muito nesse momento. Já que o senhor empresario diz que só pensa em ajudar o povo de tabira. Para quem gastou tanto dinheiro numa campanha eleitoral uma maquina de furar poços não é nada !
É nisso que da pessoas que nao entendem nada de politica ser eleito so usando o dinheiro.
PENSEI QUE ARIMATEIA NAO ESTAVA DE ACORDO COM ISSO, INFELIZMENTE ELE DISSE QUE TINHA AUTORIZADO VAL FAZER ISSO !!! QUE PENA !!!
Sinceramente, não foi nenhuma novidade pra mim essa traição, tinha absoluta certeza que Arimatéia ia decepcionar !!! Já não falo aquele que faz tudo o que quer a vontade alheia !!!
Fazendo uma analise dessa entrevista, queria que o senhor TOTE me falasse de umas coisas e com palavras sábias. Na última gestão de Dr. Josete algumas obras também merecem suas críticas por exemplo:
AÇOUGUE PERTO DO CURRAL DO GADO, COM ESPAÇO INADEQUADO E NÃO MUITO LONGE DO LIXÃO.
ESTÁDIO DE FUTEBOL NÃO CONCLUÍDO.
CRECHE DENTRO DA ÁREA UMA QUADRA.
ESCOLA DE PERÍODO INTEGRAL PERTO DE ESGOTO.
PONTE DO VITORINO GOMES COM MATERIAL DE MÁ QUALIDADE.
Então TOTE se criticar um, critiquem todos, seja um político sábio nesse ponto.
Tote,
Parabéns! Você disse tudo que muita gente consciente consegue enxergar!
Há dois anos, quando escrevi no meu blog sobre o apoio de Téia… e questionava os objetivos dele para Tabira, não tive uma resposta que me convencesse!
Esperei! Agora sei os objetivos dele em Tabira! Ele me responde na prática!
É uma atitude desprezível!
Em Tabira tudo pode acontecer! Não podemos generalizar, mas a maioria ” A ou B ” em primeiro plano vem ” R$$$$$$$, o poder fala mais alto e boa parte do povo que vota tem contribuído muito pra que essa vergonha prevaleça.
Os próximos capítulos dessa novela, só Deus é quem sabe o que pode acontecer.
Vamos aguardar que o futuro vai dizer. Um abraço!
Parabenizo o sr. Dr. Tote Marques pela verdade mencionada na entrevista proferida.
O que me intriga nisso tudo é somente uma coisa: Até quando as pessoas vão acreditar em Papai Noel! Que cegueira é essa? Eita Tabira para apanhar, sofrer e penar!
Até quando as pessoas vão se fazer de inocentes?
Parabéns, falou tudo mesmo “O Coronelismo ” nunca mais estamos em pleno século 21.
O povo Sertanejo precisa de esclarecimento dessa natureza.
Valeu mesmooooooooooooooooooooooooooooo