Oposição vai ao MP pedir anulação das sessões de 2006, que aprovou contas de Dinca

Os partidos de oposição ao governo municipal vão protocolizar, nos próximos dias, junto ao representante do Ministério Público de Pernambuco, comarca de Tabira, Dr. Lêoncio Tavares Dias, um pedido de providências com o objetivo de anular as sessões da Câmara de Vereadores de Tabira, que em 2006, aprovou as contas do atual prefeito José Edson (Dinca Brandino), do PSB, indo de encontro ao parecer técnico exarado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, que rejeitava à prestação de contas da Prefeitura Municipal, relativo ao exercício financeiro de 2002.

De acordo com o advogado Dr. Gervásio Xavier, a razão do pedido da oposição deva-se a decisão da Câmara de Vereadores de contrariar o fundamentado parecer técnico do TCE, violando, assim, o princípio constitucional que obriga a administração pública de motivar todos os atos administrativos, bem como todas as suas decisões. “Não obstante atos administrativos gozarem de oportunidade e conveniência, ao administrador se estabelece o dever de fundamentar suas decisões, sob pena de nulidade”, afirmou Xavier.

22 thoughts on “Oposição vai ao MP pedir anulação das sessões de 2006, que aprovou contas de Dinca”

  1. A Câmara deveria era entrar com uma ação de investigação eleitoral contra a realização da obra pública do Brejinho (asfalt0) com o dinheiro pessoal do prefeito, bem como com uma ação de improbidade administrativa.

    Cadê o Jurídico da Câmara, vai ficar inerte nesta situação?

    A Câmara de Vereadores não serve para isso, fiscalizar e coibir abuso dos gestores?

  2. os vereadores que votaram a favor das contas 2 deles estao na oposicao edmundo e marcilio kd amoral desses saguim que vive pulando de galho em galho se acordem procurem arrumar votos com trabalho ,quanto mais falan de dinca mais ele cresce, õ oposicao fraca naõ se entende nem eles mesmo ,falta um lider um ditador dinca e um grande lider prova disso o canidato se nao for ele e quem ele quiser

  3. Caro Jailson,

    Tantos processos que a Câmara já leou a justiça mas até agora nada foi feito por parte da JUSTIÇA!
    Até parece que está sendo beneficiado.

  4. Não acredito que o Dr Marcílio e Edmundo, que hoje se dizem renovação e alternativa revolucionária para gerir o nosso município, aprovaram as contas do atual gestor em 2006, mesmo com a rejeição do TCU. Qual terá sido o motivo da aprovação? Se realmente eles aprovaram essas contas, qual a moral que eles tem? Se tiverem aprovado essas contas, qual é o compromisso deles com o nosso POVO? SERÁ QUE NÃO SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO????
    Já diz o ditado, “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”.

  5. Podes crer minha cara Eloiza Melo,
    É verdade.Aquela decisão foi partidária,ou seja, o grupo político do qual fazíamos parte decidiu pela aprovação destas contas referidas.Reconheço que foi um equívoco da minha parte.Hoje,após o amadurecimento político absorvido naturalmente,votaria de acordo com o parecer técnico do TCE.É preciso saber que somos humanos e, nesta condição,passíveis de cometermos erros.Por outro lado,é preciso que todos saibam,que naquele período,mesmo fazendo oposição ao Governo Josete Amaral,votei pela aprovação de suas contas,seguindo orientação do TCE,mesmo recebendo uma grande pressão dos correligionários do atual Prefeito para votar pela rejeição.Os conceitos mudam com o tempo e a distância,sendo normalmente de forma processual,ou seja, o dia a dia vai lhe mostrando seus erros e acertos,clareando nossas mentes.O momento atual,onde o compromisso com a transparência e moralidade com a coisa pública, são infinitamente maiores do que qualquer sentimento de FIDELIDADE BURRA,NÃO ME PERMITEM MAIS tomar atitudes e assumir posições semelhantes às anteriores.
    A vida me parece que é mais ou menos assim:vivendo,sofrendo e aprendendo.Alguém já disse que a” EXPERIÊNCIA é um aprendizado onde o custo é muito alto”.Nos dias atuais,procuro,com muito esforço,não “emprenhar pelos ouvidos”.Acreditar em alguém agora “leva Tempo” e seguindo Calderon de La Barca “ao meu Rei darei tudo,menos minha vida e minha honra”.Repito,a lealdade e a fidelidade política precisam ser muito bem avaliada,antes de ser exercida,pois as frustrações e decepções com os “ídolos de barro”tem feito coisas que até mesmo DEUS duvida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *