Em Tabira, adesivo de conscientização política já começa a circular na cidade. No exemplo, abaixo, o contador José Augusto Alves de Freitas (Zéu), colocou um adesivo com a seguinte frase: “2012. O destino de nossa cidade está em nossas mãos. Não venda seu destino”.

Parabéns Zéu o carro é lindo e a frase muito bem elaborada…
Parabens Zéu !!! É uma bela manifestação de cidadania e é assim que demonstramos de verdade nosso desejo por dias melhores. Essas coisas têm de partir primeiramente de nós pra que a mudança venha acontecer, quando vem do nosso interior, do que temos de melhor. Temos de conscientizar pessoas todos os dias mostrando-as que não vale a pena vender seu voto, que isso significa dar o aval pra que nos roubem, que amanha o mesmo que compra hoje virará as costas pro que vendeu porque não tem compromisso algum com ele. Quem tem o mínimo de consciencia pode convencer outros dessa verdade pra que mudemos essa concepção equivocada. Sei que tem muita gente que se vende porque está no limite da miséria, miséria esta gerada pela omissão do poder público, porque olha pra despensa e a vê vazia e é somente nessa época que passam em suas casas e elas consegue alguma coisa dos políticos descompromissados que compram votos e que ficam “às ordens” pra qualquer coisa. E a necessidade dela e dos filhos(a fome) não espera !! Do outro lado, que direito tem de reinvindicar por uma boa gestão aquele eleitor totalmente despolitizado que NÃO vive na miséria mas pensa única e exclusivamente em si próprio, no seu nariz e vendeu a dignidade de sua família por 5 sacos de cimento, por um remédio (que era pra ter de graça no hospital), por promessa de emprego?? Que exemplo uma pessoa assim dá a seus filhos?? Que filhos serão esses amanha?? Temos de alertá-los pra não se deixarem enganar por quem quiser dar continuidade a esse modelo politiqueiro porque ELE É O MOTIVO DE ESTARMOS ASSIM e é o destino não só dos que se vendem, mas de todos nós que está em jogo e garanto que as pessoas conscientes não querer que os inconscientes tomem decisões por elas. Quem compra voto está dando a maior e mais clara demonstração de que não quer se comprometer em trabalhar pela cidade, em mudar essa nossa realidade caduca, em tirar Tabira desse buraco. Ele quer é ganhar a todo custo, ele quer fazer qualquer coisa pra ganhar porque os interesses são outros. Esses são os que não podem vencer. A vitória deles significa a derrota do povo, da cidadania e da democracia.
Como eu disse em outra postagem, em eleições passadas não havia esse maravilhoso instrumento, essa grande mesa redonda que é o Blog Tabira Hoje e que está tendo um papel fundamental pra que todas as pessoas sem discriminação de classe, de cor, de sexo, possam expressar suas opiniões, seus descontentamentos e melhor que isso, terem voz. Isso é democracia !! Vamos esperar que os pretensos candidatos venham pra cá discutir os problemas e propor soluções, ouvir as pessoas, o povo se manifestando. Se não vierem, já sabemos que não têm propostas, que não se preocupam com a cidade, que não têm tempo e devem achar isso umas “bobagens”. E fiquemos atentos também aos que saem da discussão política e partem pra baixaria, pra ataques pessoas por serem desprovidos de um mínimo de politização pra debater com seriedade, pra elevar o nível do discurso. Já houve baixarias demais em outros tempo que não vem mais ao caso agora.
A todos um grande abraço e Flávio e equipe, mais uma vez parabens pelo Blog !!
É triste ver hoje em dia
Muita gente sem virtude
Que Deus do céu nos ajude
E afaste a melancolia
Traga-nos mais alegria
Paz e amor no coração
E que na próxima eleição
Eleitor tenha decência
Quem vender a consciência
De Deus não tem o perdão.
Eduardo Jerônimo
OP Senhor e cia na eleição passada usou deste artifico…………..
Perfect!!!!
ADOREI, A CAMPANHA MAIOR É ESSA!!!!
TODOS NUM MESMO PARTIDO, ” NÃO VENDA SEU VOTO”
ABRAÇOS!!!!
“Não importa o tamanho do castigo,o meu destino me pertence”-Nelson Mandela.Grande exemplo de cidadania e que deveria ser fonte inspiradora para muita gente.Parabéns José Augusto Freitas(Zeus),suas honestas , sérias e independentes posturas fazem a diferença entre “o joio e o trigo”.Bisneto de Florentino Leite e filho de Augusto Borges,você tem autoridade ancestral na política Tabirense e tem todo direito ,de há muito , clamar e insistir pela decência , moralidade e respeito dos políticos e eleitores.A compra do voto diminui a todos e é contraproducente,ou seja, tem resultados contrários ao que se pretendia.Quem investe dinheiro na compra de votos,além de ilegal e imoral,depois cobra dos cofres públicos esse mesmo dinheiro com juros e correções monetárias astronômicas,causando um grande atraso e diminuindo em muito a qualidade de vida de toda população.E o pior de tudo isso,é que esse tipo de gente é enaltecida e se consideram “inteligentes”,como se a história não descortinasse posteriormente toda essa imoralidade.O Ministério Público e o Judiciário,baseados na lei de responsabilidade fiscal e na lei da ficha LIMPA,aos poucos está punindo esses(as) maculadores(as)dos processos eleitorais e da administração pública.Valeu José Augusto,sua mensagem é muito positiva,progressista e atualíssima.
Pozitivo não venda seu voto mais saiba por que esta votando
José, em entrevista a Radio Pajeú nesta sexta-feira, o Deputado Federal Gonzaga Patriota, falou assim: ” O eleitor que vende seu voto é um V A G A B U N D O”. E o cumpim insaciável (O CANDIDATO) que compra o voto, como devemos chama-los? Perguntar não ofende.
Todos os candidatos a cargos públicos deveriam tomar como lição diária esta oração: Senhor eu prometo, não prometer, não comprar votos em troca de cimentos, tijolos e bacias sanitárias, cestas básicas, caronas para os hopitais, pontes dentarias, quilos de carnes até o dia 03 de outubro, remédios, caixões de defuntos, colchões, corbetores, camisas, bolas e chuteiras para times, pingas em mesa de bar e muito mais senhor, eu te peço senhor, para que no futuro eu sentado na cadeira do poder eu possa fazer de verdade tudo aquilo que eu iria prometer. Amém.
possa. Por favor corrige