Por sete votos a dois, os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiram, nesta terça-feira (11), que funcionários dos Correios devem receber aumento de R$80 e reposição da inflação de 6,87%, o que põe fim à paralisação que já durava 28 dias. Apesar de julgar o movimento não abusivo, a corte definiu pela compensação de 21 dias de paralisação.
Outras sete jornadas serão abatidas dos pagamentos dos trabalhadores. As compensações serão feitas aos sábados e domingos, de acordo com a decisão. O TST determina o retorno imediato ao trabalho para quinta-feira (13), já que esta quarta (12) é feriado. O presidente do tribunal disse que se os trabalhadores não voltarem ficarão sujeitos a uma multa diária de R$ 50 mil.
É muito revoltante! Os funcionários públicos, PRINCIPALMENTE de serviços essenciais como saúde, segurança e o mais importante de todos, os que se dão de corpo e alma na tentativa de fazerem cidadãos melhores pro NOSSO amanha, os da EDUCAÇÃO, recebem salários vergonhosos, são desrespeitados, subjulgados, enquanto deputados e senadores recebem salários astronômicos, que não condizem com seus esforços e fora as ajudas disso e daquilo (Ex: o cara ganha quase 100 mil reais juntando salários e regalias, ainda recebe ajuda -paletó e imagina quem paga o paletó deles?!). Mesmo assim ainda votam aumentos pra seus vencimentos e se negam (ou quando dão é dessa forma, mediante greve e irrisórios 80 reais e 6,87%) a dar aumento aos funcionários que trabalham e se dão muitos mais que eles.
Com tudo isso ainda fazem safadezas, desvios, falcatruas, mentiras, escandalos e sugam de nós o mais que podem. Pra eles sobra dinheiro e falta honestidade, respeito, e humildade. E nós pobres cidadãos que os colocamos lá? Ficamos a ver navios esperando por dias melhores, num reclamismo sem fim e o mais triste de todos, nos acomodamos e cruzamos os braços como se a mudança não fosse nossa responsabilidade também. Temos de nos conscientizar da força que nós temos. Mundo a fora ditadores e regimes que duravam décadas foram postos no chão PELO POVO, mas pra isso tiveram de ir à luta. Estamos passando por uma revolução e muitos ainda estão nos anos 80 e não a estão percebendo. A revolução da consciência.
O povo é o poder maior de um estado democrático! Como diz o ditado: Se o boi soubesse a força que tem, não tinha quem o fizesse entrar no matadouro.
“Compra-se um boi, mas nunca um home, pois o homem que se vende iguala-se a um animal.”
Grande abraço a todos.
VIVA TABIRA !!!
Vidal Filho
é verdade vidalzinho. eu tenho 29 anos e nunca soube q é está num lugar q num tenha corrupção e safadeza. eu quero mudança principalmente pra q meus filhos possar ter uma vida melhor. acho q vc esta mais q certo. meu voto é seu.
Lá em casa tbem estamos com vc Vidalzinho. Parabens e força!
abaixo esse povo desonesto e viva tabira !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vidal estou aqui em São Vicente SP ha trinta anos e meu voto seria seu, caso eu aí estivesse, pena que não estou mas pode ter certeza que estarei torcendo por você. Obs. sou Tabirense e estudei com você , se não me engano, no colégio de João Gabriel ou de Veiga, não importa, o importante é que estou contigo. Um abraço e boa sorte!!!