Xenofobia no Dia do Nordestino

 

Neste sábado (8), dia que se comemora o orgulho de ser nordestino, mais uma vez o ódio se evidencia nas redes sociais. Para mostrar que ainda há intolerância e desrespeito, uma declaração infeliz e ofensiva sobre os nordestinos novamente vem à tona no Twitter. Desta vez um usuário da rede identificado como Gustavo Costa expressou “tem gente que tem preconceito de negro, já eu sinceramente tenho de nordestino”.

Não é a primeira vez que os nordestinos são alvos de preconceito nas redes sociais. No final de outubro do ano passado, a jovem universitária Mayara Petruso chegou a ser o assunto mais comentado no Twitter após declarar: “Nordestisto não é gente, faça um favor a Sp, mate um nordestino afogado!”. O comentário ganhou grande repercussão e a jovem estudante de direito, além de ser demitida do estágio, ainda teve que responder judicialmente pela declaração. Mayara chegou a apagar o comentário, mas as pessoas atingidas já haviam feito o Print Screen da tela no momento em que ela twitou.

Declarações preconceituosas sob qualquer aspecto na internet são consideradas crime e devem ser denunciadas. A SaferNet Brasil é o principal ógão que investiga crimes praticados contra os direitos humanos civis na internet. A associação sem fins lucrativos ou vinculação partidária, foi fundada em 20 de dezembro de 2005 por um grupo de cientistas da computação, professores, pesquisadores e bacharéis em Direito. Só no primeiro trimestre desse ano, mais de 900 denúncias sobre xenofobia foram feitas. Para denunciar basta acessar: safernet.org.com

Fonte: PB Agora

One thought on “Xenofobia no Dia do Nordestino”

  1. vi no twitter um cretino
    Chamado Gustavo costa
    Um cabecinha de” bosta”
    Falar mal de nordestino
    Cometeu o desatino
    Em busca de aparecer
    Era bem melhor você
    ter permanecido omisso
    Se eu nunca soubesse disso
    Era feliz sem saber

    Marcilio Siqueira em 12/10/2011

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *