Ontem, sexta-feira dia 30, foi celebrada uma missa na igreja matriz às 19h, em ação de graças pelos motoristas vivos e falecidos. Neste sábado 1º de outubro, às 5h da manhã, uma alvorada festiva saúda os tabirenses, e a partir das 16h a tradicional carreata com a imagem de São Cristovão, padroeiro dos motoristas, sairá do fórum e percorrerá as principais ruas e avenidas da cidade. Atração a parte na carreata é o desfile das rainhas em carro aberto.
Logo mais às 22h, no palco da quadra esportiva o show ficará por conta de Edson Lima e a Banda Gatinha Manhosa, além do cantor Sandryno Ferraz, que na ocasião vai gravar seu DVD. Durante o evento, a Rainha dos Motoristas 2010/2011 passará a faixa e a coroa à sua sucessora. Na solenidade, os atuais padrinhos passarão o comando da festa 2012 ao casal Paulino Filho e Heloísa Rabelo.
O homenageado da Festa dos Motoristas 2011 é o taxista Ademarcy Correia de Souza, mais conhecido como Dema da Praça, que é pai do atual padrinho. Vale ressaltar que a madrinha Geane Batista foi Rainha dos Motoristas no ano de 1998/1999, e a irmã do atual padrinho e filha do homenageado, Diana Jacy, também reinou entre 1994 e 1995.
De acordo com César Paulino, a festa desse ano promete um público ainda maior que as versões anteriores. “Conseguimos fechar contrato com dois tipos de forró diferentes, Gatinha Manhosa com Edson Lima e o cantor Sandryno Ferraz, agradam a públicos distintos. Estamos fazendo uma divulgação na imprensa regional, com intuito de atrair um maior número de pessoas”, ressaltou.
Os ingressos para o baile estão sendo vendidos ao preço de 15 reais antecipado, nas lojas Mega Moda de Tabira e Afogados e na Autêntica em São José do Egito.

parabenizo Cezar e Jeane pelo brilhantismo desta festa, fazer uma homenagem a um homem Honrado e Honesto como Dema só enaltece a nós tabirenses, a união de toda família era incontestável durante a carreta. Parabéns,sou admiradora de todos voces deste muitos anos. Meus Parabéns.
Parabens !!!!!!
Um dia irei morar ai (voltar)
um abraço
Antenor
Santo André – SP
muito boa a festa, só que hoje em dia ninguem mais faz a festa pra os motoristas.
fiquei muito triste com uma coisa, a muito tempo que eu gosto de ouvi a alvorada,
acorda com a musica de roberto carlos (caminhoneiro) é mutio bom.
mais esse ano as 5:30 da manhã tive que por a milésima vez ouvi a propaganda da festa.
um absurdo.