
Pesquisa do Instituto Dados, Informações e Pesquisas (DIP) divulgada com exclusividade pelo Blog Tabira Hoje, nesta quarta-feira (28), estimulada, mostra que o atual prefeito José Edson (Dinca Brandino), do PSB, como o primeiro colocado nas intenções de voto para Prefeitura Municipal de Tabira, com 35%. Josete Amaral (PTB) aparece em segundo com 22,5%, seguido de Marcílio Pires (PDT), com 16,8%. Joselito Rodrigues (PTB) vem em seguida, com 3,8% das intenções de voto. Ricardo de Zeza (PT) tem 3%, seguido de Vidalzinho (PPS), com 2,8%. João Veiga (PCdoB) aparece com 1%. Dos entrevistados, 2% votariam nulo, 5,3% em branco, não souberam 5% e 3% não informaram. Na pesquisa estimulada, é entregue um cartão contendo os nomes dos candidatos possíveis, sendo que o entrevistado é solicitado a escolher uma das opções já definidas pelo instituto que está realizando a pesquisa.
Na intenção de voto espontânea, quando o eleitor é requisitado a responder sua intenção de voto lembrando de cabeça os nomes dos possíveis candidatos, o prefeito José Edson (Dinca Brandino), do PSB, é o mais lembrado, com 31,3%, seguido do ex-prefeito Josete Amaral que tem 17,5%. Marcílio Pires (PDT) fica em terceiro lugar com 11,3%; Vidalzinho (PPS) em quarto, com 2%. Na sequência Joselito Rodrigues (PTB), com 1,5%;
Outros nomes são lembrados, embora não demonstrem interesse em concorrer ao Executivo Municipal no próximo ano. É o caso do ex-candidato a prefeito, Carlos Véras (PT) com 0,5%; de Flávio Marques (PMDB), Silvana Siqueira (sem partido), Maria Claudenice (Nicinha), do PSB, Ricardo de Zeza (PT) e Dr. Edson Moura (PSB), que estão empatados com apenas 0,3% das intenções de voto. Já1,5% disseram que votariam nulo, 5,5% votariam em branco, 23% não souberam e 4,8% não informaram.
O instituto também perguntou aos eleitores em qual candidato eles não votariam de maneira alguma. José Edson (Dinca Brandino) tem a maior rejeição (50%), seguido de Josete Amaral (29%), Joselito (3%), Marcílio Pires (3%), João Veiga (2%), Vidalzinho (2%) e Ricardo de Zeza (1%).
O DIP ouviu 400 moradores de Tabira entre os dias 20, 21, 22 e 23 de setembro de 2011. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Por que ao invés de estarem fazendo pesquisas sobre a politicagem de Tabira? Não procuram fazer algo em beneficio da cidade? O primeiro passo é deixar de postar essas reportagens ridículas desses políticos de Tabira e depois colocar coisas interessantes que transmitam conhecimentos valiosos para o cidadão. Aprendam a fazer politica e transmitir conhecimento!!!
A educação depende principalmente das escolhas que o eleitor vai fazer em breve. Ou você não gostou da pesquisa?
O mal do Brasil é que a política virou profissão,mas os políticos não são profissionais. (estou de pleno acordo com o sr Carlos)
NA MINHA OPINIÃO OU ESTE INSTITUTO NÃO ESTÁ COM NADA OU O POVO DE TABIRA GOSTA MESMO É DE SOFRER; DINCA EM PRIMEIRO LUGAR !
(RELMENTE COMO DIZ O DITADO: CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MEREÇE.)
Que isso gente!!!
Dinca em 1º, Josete em 2º e até Marcílio em 3º???
DRAMA, COMÉDIA OU TERROR?
Estamos no final de 1995, bendito ano em que Dr. Edson Moura pariu Dinca Brandino de herança aos tabirenses.
Uma criança de 14 anos que assistia a esses fatos nessa época, conta hoje já com seus 30 anos de idade. Apesar de ainda jovens, já são mulheres e homens maduros. Mas apesar de maduros, apesar de terem visto bastante coisa na vida, certamente não viram outra administração em sua cidade, após sua infância, além de Dinca-Josete.
Caso se lembre de alguma obra sendo realizada, sejam obras federais, estaduais, por convênio, por iniciativa do município, ou por qualquer outra entidade nesse período, ou foi no mandato de Dinca ou foi no de Josete. Todos os favores e benefícios que uma prefeitura pode oferecer, ou foi Dinca ou foi Josete. Trabalhou pra prefeitura nesse período? Então trabalhou para Dinca ou para Josete. Vendeu seu voto para o prefeito que venceu? Ou vendeu para Dinca ou para Josete.
Segundo o último censo do IBGE, de 2010, 11.689 pessoas em Tabira têm entre 0 a 30 anos. Quase metade da população. O que esses jovens – entre bebês e adultos – têm em comum? Nunca viram – e pelo jeito nunca verão – nada diferente desses dois chaveiros tomando conta da prefeitura.
Boa parte dos problemas que temos hoje foram eles que criaram ou ajudaram a perpertuar. Se não diminuíram o analfabetismo no município, a preguiça deles está na causa disso. Se a cidade não possui quase nenhum atrativo que seja interessante para empresas e investimentos, sua pouca capacidade de imaginação contribui pra que isso aconteça. Se a biblioteca municipal serve constantemente de depósito de bebidas e só possui livros velhos, é porque estão se lixando para a instrução do seu povo. Se o calçamento é esburacado e o asfalto foi levado pela chuva, é porque tiveram 16 anos pra fazer algo decente e não fizeram. Se a sociedade não está acostumada a dialogar com o governo, é porque a brutalidade desses cavalos nunca permitiu que isso acontecesse. Estádio sorrisal, açougue fantasma, escândalo na tesouraria, obras inacabadas, outras eternamente prometidas. Se pouco ou nada mudou, é de propósito que as coisas acontecem desse modo, pra que sempre tenham façam uma besteirinha aqui e ali e tenham como dizer que algo está sendo feito.
Essa pesquisa só revela o que todos sabem. Nós, tabirenses, moradores das cavernas, queremos continuar vivendo na escuridão porque sempre tivemos um medo danado da luz. Nossa memória foi se apagando, e não sabemos mais como algo pode ser diferente. Nosso padrão de qualidade é Dinca-Josete, e não temos como compará-los com nada. Se algo está ruim, então comparo com Dinca-Josete e fica tudo na mesma.
“Passa tudo na vida, tudo passa…”, disse certa vez o maior dos tabirenses. Mas se esqueceu Dedé Monteiro que em sua cidade algo não passa. Ela tem donos, e parece que eles são para sempre.
como eu ja havia dito e repito ja virou cachorrada está uma verdadeira palhassada essa politica suja de tabira pelo amor de deus o povo é mesmo cego.
Meu Deus que pesquisa é essa? Primeiro diz que Dinca está em primeiro lugar para ganhar as eleições de 2012 e logo em seguida aparece com 50% de reprovação. Acho que essas pequisas devem ser reavaliadas
vocês deviam voltar para o ensino fundamental para estudarem estatísticas, pois a pesquisa foi bem clara. O total de eleitores corresponde a 100%, destes 50% são contra Dinca, daí sobra a outra metade, ou seja, 50% que tira 35% que vota em Dinca, sobrou 15% que está divido entre os candidatos. fácil?
Reprovação de Dinca ————50%
Aprovam Dinca —————–35%
Votam em outros candidatos —-15%
Total —————————100%
menino, vidalzinho tá é bem pra quem tá brigano quase sozinho. parabens menino sempre corajoso, é sinal que tem muita gente disposta a mudar.
Concordo com vc Gil, esse rapaz tem cacife e herança que podem dar bons frutos, ao contrário dos outros, pra mudar essa realidade de vocês. Eu votaria nele. Marcílio que me perdoasse.