Somando a quantidade dos votos que os candidatos a deputado estadual apoiados por Josete, Marcílio, Flávio Marques e Sebastião Dias tiveram, ainda não bateria o deputado apoiado pelo prefeito Dinca Brandino, Pedro Eurico; assim como toda a votação dos federais da oposição também não chegariam aos números de votos conquistados para Fernando Filho.
O PT de Tabira, que se isolou politicamente e que de qualquer forma tem uma grande abrangência política e social, também não ancorou neste último páreo. A votação para estadual e federal somou um total de 1.563 votos. Dilma Rousseff candidata do presidente Lula, com larga vantagem no Nordeste, teve a votação expressiva em Tabira, não pelo PT local, mas pelo populismo do presidente e pela febre sedentária do Programa Bolsa Família que o Governo Federal expandiu nas classes de baixa renda do país.
Na tentativa para a formação de outro grupo político em Tabira encabeçado por Mano, Ricardo Ferreira, Maria do Carmo, Genedí e Tadeu Sampaio, não teve uma votação suficientemente expressiva para o deputado federal Bruno Rodrigues. Mano, Tadeu e Genedí continuaram com o estadual apresentado por Josete, enquanto Ricardo e Maria do Carmo foram de João Fernando Coutinho.
A grande maioria dos eleitores tabirenses optou pela recondução de Eduardo Campos ao Palácio do Campo das Princesas. O governador-candidato teve 8.396 ante 3.216 de Jarbas Vasconcelos. A diferença era esperada, uma vez que o candidato de Frente Popular obtinha uma larga vantagem nas pesquisas, principalmente no Pajeú, reduto eleitoral herdado do avô Miguel Arraes.
Os senadores tiveram a sorte de sentar na garupa de Eduardo Campos e serem eleitos com expressiva votação. Mesmo sem um conhecimento prévio da trajetória desses políticos, tirando Humberto Costa personagem da Máfia dos Vampiros, os senadores do governador estouraram as urnas em Tabira e em todo o estado.
Fechando o ciclo das eleições 2010, Dinca Brandino consolida-se como o principal líder político de Tabira. Sem o apoio dos seus três vereadores mais votados: Maria do Carmo com João Fernando Coutinho para estadual e Bruno Rodrigues para federal; Sebastião Ribeiro e Zé de Bira com Sílvio Costa Filho e Fernando Filho; o prefeito ainda superou o número de votos para Pedro Eurico e Fernando Filho.
Em suma, se a oposição esperava a vitória nestas eleições para se fortalecer em 2012, só um milagre e um novo messias na política tabirense para reverter o quadro. Enquanto isso o prefeito continua blindado e fortalecido para a próxima.
Pelo visto o eleitorado de Tabira está mudando de perfil e adotando a prática do bate que eu gosto!
PARABENS IVAN QUE BELA MATERIA MOSTRANDO REALIDADE DA POLITICA TABIRENSE. NA MINHA OPINIAO DINCA ESTA MUITO FORTE E JOSETE MOSTRANDO UMA TOTAL FALTA DE MOTIVAÇAO POLITICA PRATICAMENTE JOGANDO A TOALHA .
PARABENS DINCA MAIS UM VEZ ´ TUDO ISSO É RESULTADO DE MUITA HONESTIDADE , SINCERIDADE E TRABALHO DE CORAÇAO POR TABIRA , FOSTE MUITO CRITICADO , POR ALGUMAS DECISOES , MAIS O POVO SEMPRE SABE DESTINGUIR A VERDADE ,A REALIDADE , A HOSNETIDADE E A CIMA DE TUDO A HUMILDADE …. ESSA VITORIA FOI MAIS QUE MERECIDA ………………. É DINCA E NÓS DINOVO PARA O BEM DO POVOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO PARABENSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
“bate que eu gosto”
gostamos sim: de bater em políticos corruptos que não fazem nada por Tabira.
Se Dinca fosse tão ruim, será que ele teria essa quantidade de votos?
Vamos ficar caladinhos, pois tentar comprar o povo é o que vocês mais sabem fazer, só que desta vez a população está mais informada e sabe que uma onça não paga quatro anos de trabalho.
Gostou??
publica aí, que eu quero ver!
PARABENS IVAN ADOREI A MATERIA MOSTRANDO A REAL SITUALÇAO DA POLITICA EM TABIRA JOSETE NAO E MAIS AQUELE POLITICO FORTE COMO ERA PASSOU O TEMPO DELE GORVENA TABIRA E ACHO QUE DINCA PORDE MELHORA A SITUAÇAO DE TABIRA OU UM SANGUE NOVO NA POLITICA DE TABIRA PARA DA UMA REVIRAVOLTA .
Aproveito o espaço para agradecer a todos aqueles que acreditaram nas nossas propostas e elegeram os nossos candidatos no domingo. Quando aceitei o convite do prefeito para comandar a campanha, em nenhum momento passou na minha cabeça que o nosso objetivo se resumia a derrotar quem quer que seja. Nosso objetivo sempre foi eleger aqueles que veem trabalhando pelo desenvolvimento de nosso município, e não mostrar que nós somos mais fortes,etc. Política não pode ser birra pessoal.
VAMOS TRACAR A PALAVRA “FORTE” POR “DINHEIRO”, assim tá certo!!!!
A realidade política em nosso Município infelizmente continua sendo a realidade financeira….
Conocordo com vc Silvia quando vc fala em realidade finaceira, mas não está influindo muito não, se fosse assim, o prefeito não deria Dinca e sim Josete.
Um abraço amiga…
OPINIÃO: Quem tá no poder tem mais dinheiro né? E com o governo então?
OPINIÃO: Quem tá no poder tem mais dinheiro né? E com o governo então?
OPINIÃO: Quem tá no poder tem mais dinheiro né? E com o governo então?
OPINIÃO: Quem tá no poder tem mais dinheiro né? E com o governo então?
Parabéns José Ivan,
Sua análise sobre o último pleito eleitoral em nosso município acaba de confirmar o grande profissional que você é.
Sempre acreditei no seu caráter e sua real visão, em relação aos resultados desta eleição me dexou muito feliz , percebi que não estava enganada a seu respeito.
Que bom vermos o desempenho de um jovem profissional competente e acima de tudo honesto e independente. Você demonstra isso quando assume uma postura democrática, respeitando as diversas ideologias políticas, mesmo sendo contrárias as suas.
Que Deus seja sua luz!
Um forte abraço
Luzinete Marques
Prezada Luzinete,
Assim como você, outras pessoas de diversas posições políticas, têm me parabenizado pelas matérias que publiquei neste blog.
Tenho observado que nas duas últimas eleições, a organização e a liderança que o grupo da situação constriuiu em torno do prefeito, é a solução para os êxitos vitoriosos.
Agente escuta, dinhairo pra lá, dinheiro pra cá, isso sempre existiu e não vai cessar; mas confiabilidade no seu correligionário e união, são outros fatores que agregam os créditos da vitória.
Apesar de militar na oposição, continuar lutando e querer a reversão de um quadro; não posso tapar os olhos, para ter humildade de reconhecer nos amigos que militam ao lado do prefeito, que a organização destes é notória.
Estarei usando este espaço para expressar minhas ideias, independente de “grupos”.
Um forte abraço, o qual estendo à toda família Pereira e Marques.
JOEL GOSTARIA DE SABER QUANDO VAI TER INICIO A OBRA DO ASFALTO A POPULAÇAO JA NAO AGUENTA MAIS ESPERA COM TANTOS BURACOS EM NOSSAS RUAS.
É mesmo para rir, eita povo que não se entrega, quem disse mesmo em HONESTIDADE, HUMILDADE E TRABALHO PELO POVO? KKKKKKKKK, ESPERA…KKKKKKKKKK É UMA GRANDE PIADA, TEM QUE FAZER ISSO MESMO, SE NÃO É COLOCADO PARA FORA….KKKKKKKKKKK por isso que eu digo , eu acho é bom que sofram é abanhando e dizendo que tá bom…..kkkkkkkkkkkkkkkkk
PARABENS JOSE IVAN SEJA INDEPENDENTE NOS SEUS COMENTARIOS. UM ABRAÇO A SEBA E IEDA. ALDO DEHON PIRES PEREIRA.
Bom dia, José Ivan
Primeiro, com todo meu carinho PARABÉNS!
Fico muito feliz, quando vejo jovens como vc cientes, determinados e principalmente preocupados com o futuro do nosso município, enfim da nossa nação, isso é de grande valia, ACREDITO em CABEÇAS PENSANTES, se falando da nossa política e da sua avaliação, CONCORDO plenamente, isso só veio a crescer o grupo, pois tudo tem que haver um ajuste e é tempo para isto, caso contrário iremos continuar neste descaso que rodeia nosso município, você com toda sua inteligência só AJUDOU, isso foi maravilhoso, sonho muito em ver nossos jovens se mostrando pessoas abertas, independentes e formadores de opiniões, só assim teriamos uma esperança de uma cidade melhor. Conscientização é o que falta.
Continue assim, brilhando e mostrando realidades, tentando tirar tantas alienações que existem. Acredito muito no seu trabalho, lembrando que não foi só por conta desta matéria, eu sempre expressei minha admiração por sua pessoa, aproveito para parabenizar tantos outros jovens que estão no caminho certo e que podem contribuir muito nesta caminhada espinhosa, um abraço caloroso em Flavinho e outros que estão acordando para dias melhores.
Ieda, mulher de FÉ, CARIDADE E GUERREIRA, sebastião, ME AMIGO PARTICULAR, MEU POETA, HOMEM FORTE E DETERMINADO, PARABÉNS PELO FILHO EM TODOS OS ASPECTOS, PARABÉNS POR ESTA FAMÍLIA EXEMPLAR.
Um forte abraço!!!!!
BRILHE SEMPRE….
APLAUSOS PARA VC!!!!!!
Oi Paula!
Fico muito feliz e emocionado, por suas palavras de carinho.
A recíproca é verdadeira.
Com novas ideias e união de todos, podemos mudar nossa cidade, transformando a realidade daqueles que precisam de uma vida melhor.
Um forte abraço pra você e toda sua família.