Tabira recebe Governador no dia da Emancipação

Nas comemorações dos sessenta anos de Emancipação Política de Tabira, nesse dia 27 de Maio, o Governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos, esteve em Tabira para presentear a população com assinatura dos projetos para liberação de obras no município.

Foi lançado oficialmente o começo das obras de saneamento básico com a CODEVASF em parceria com a Prefeitura Municipal de Tabira; além disso, assinou a liberação de verbas para restaurar o asfaltamento das principais ruas da cidade e também a reforma e ampliação da Escola Estadual professora Carlota Breckenfeld.
Em sua rápida passagem pela cidade, além de ter visitado a Escola Carlota, o Governador foi à Rádio Comunitária Tabira FM onde deu entrevista ao radialista José Luiz Júnior e em seguida proferiu um discurso de mais de meia-hora aos cidadãos que se fizeram presentes em frente ao coreto da Praça Gonçalo Gomes no centro da cidade.

Eduardo Campos lembrou-se do carinho que o seu avô e ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes de Alencar tinha por Tabira. Junto ao Deputado Federal Fernando Filho e do prefeito Dinca Brandino, Eduardo ressaltou a alegria de estar participando das comemorações do sexagenário: “Tabira tem uma bonita história, de lutas, conquistas e de grande relevância para o Estado de Pernambuco e quero aqui agradecer a todos os Tabirenses pela solidariedade e apoio que sempre me deram como também ao meu avô Miguel Arraes”, destacou ele.

Antes de vir pra Tabira, o Governador cumpriu agenda na cidade de Quipapá na Zona da Mata de Pernambuco, onde foi visitar os desabrigados da enchente que recentemente destruiu parte da cidade, ceifando duas vidas.

Autoridades de Tabira e cidades circunvizinhas compareceram ao evento que foi sucedido pelo desfile das escolas do município e pela apresentação da Banda Marcial da Policia Militar de Pernambuco. Após o discurso, o Governador seguiu com a sua comitiva para Recife, onde no domingo cumprirá agenda de visitas em outras cidades em Pernambuco.

0 thoughts on “Tabira recebe Governador no dia da Emancipação”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *