Coluna

A confiança é o dinheiro

É interessante ver como a política ganhou proporções empresariais, o investimento monetário é a grande estrela da festa, muitas vezes bem maior que o próprio postulante. Só tem confiança perante o eleitor e até dos formadores de opinião, aqueles que têm dinheiro pra gastar. E onde ficam os valores?

Semana passada surgiu um fato novo na política de Tabira que foi a filiação de Joselito Rodrigues, no PTB do Senador Armando Monteiro. Começaram as especulações para uma possível candidatura de Rodrigues na majoritária das oposições. Mas tem dinheiro? É assim quando surge uma alternativa, os próprios aliados não confiam e os adversários zombam, porque contra a máquina e os milhões não tem quem possa!

O fantasma das contas– O prefeito está tentando na justiça reaver as suas contas de 2004, reprovadas pela Câmara de Vereadores em 2009. O prefeito alega que não teria sido notificado para se defender no plenário e por isso quer ter o direito de uma nova votação. Caso venha ser beneficiado pela lei, tem chances de sair vitorioso.

Reeleição– Numa possível vitória, Dinca é o candidato nas próximas eleições e pode repetir a chapa com o vice, Joel Mariano.

Salto alto– Conversando com aliados do prefeito, caso Ele venha disputar a eleição em 2012, ou até mesmo, lançar algum outro nome, “nem Deus tiraria a vitória”! De acordo com os aliados, Dinca vem conquistando antigos correligionários de Josete Amaral e a sua gestão é “bem avaliada pela população”.

Duelo– Para os aliados, um bom embate seria Dinca e Josete de novo. A vitória estaria garantida para o atual prefeito, que sairia com mais de dois mil votos de frente.

2012 vem aí– Novos candidatos surgem a cada dia. Desta vez quem postula uma cadeira no legislativo municipal é Célio Amaral, irmão e Zé da Sulanca e dono do Ranchitos Bar. Célio se filiou ao PPS e a convenção do partido foi no seu bar.

Mulher no comando– A jornalista Rafaella Gomes é a primeira mulher a comandar uma legenda partidária no município. O Partido Republicano Brasileiro já nasce com grandes expectativas e o comerciante Val do Archote é um dos postulantes ao cargo de parlamentar nas próximas eleições.

Ex-prefeito no PRB– Dr. Edson Moura, ex-prefeito do município por duas gestões, é a nova estrela do PRB tabirense. O médico já disse que não pretende se lançar candidato, mas vai entrar na legenda apenas para fortalecer a política local.

Novo partido– O grupo da oposição em breve ganhará um novo partido. O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), será presidido por Márcio Véras e tentará emplacar nomes para disputar vagas no legislativo.

One thought on “Coluna”

  1. Tabira vai mostrar que há filhos que podem trilhar o caminho da política SEM politicagem, COM valores éticos e morais, SEM MEDO de disputar com quem tem dinheiro mas não tem compromisso com a população e investe pesadamente NA COMPRA DE VOTOS alienando cada vez mais o povo. Gosto demais e me sinto muito satisfeito quando vejo assim como eu, jovens que pensam ingressando na política. Somos nós que podemos fazer acontecer, basta a gente perceber e querer. Mas, sinto-me frustrado quando vejo essa inversão de valores, de ver os que têm dinheiro quererem dominar e usarem-no como instrumento de decisão política. Isso é próprio dessa politicazinha mesquinha que teimam em querer continuar, de quem não sabe o que é, muito menos pra que serve. Temos o dever com nossa cidade e com nosso povo de combater esse tipo de ideologia mascarada. O que me fez ingressar na política foi justamente isso, ver a cidade desandando, a política de tabira ser decidida por uma dúzia de pessoas que detém os partidos de “oposição”, figurinhas repetidas ou ligadas e que não demonstram um projeto que tenha como diretriz de gestão a feitura de beneficios totalmente voltados pra o povo, que sempre ficam em 3º ou 4º planos. Desde menino vejo as eleições e participo indiretamente. Vi muita coisa que desanima qualquer um. Percebi que a política não era um nojo, mas sim que estava um nojo e que enquanto pessoas de bem como eu, você e outros nos afastássemos dela, ela ficaria todinha pra esses aí que tanto reclamamos. Estou decidido a disputar essa eleição sem um pingo de medo de ter 1000, 300 ou 100 votos. Serão os votos das pessoas cosncientes, dignas, pessoas sem egoísmos bobos, sem falsidades, sem invejas destrutivas e que amem Tabira. O mais importante é participar e exercer nossa cidadania descentemente. Perderá sim, aquele que vender seu voto, aquele que comprar voto, aquele que contribuir pra essa politicagem, se omitir em participar desse processo e resumir-se a um insignificante. A oposição real de Tabira são os que não estão contaminados com esse lado negativo da política. Abaixo as panelinhas, aos arrumadinhos, aos acordos por baixo dos panos, às mentiras, aos vereadores que nada fazem. Avante a gestão onde todos participem, onde não haja perseguições. Que tal darmos chance a honestidade, à política descente, ao compromisso real com o povo, a dignidade e a valorização do voto??? Essa é a meta e projeto do PPS em Tabira.

    VIVA TABIRA !!!
    Vidal Filho PPS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *