Vereadores entram com ação judicial contra o prefeito de Tabira

Sebastião e Edmundo protocolam Ação

Na manhã desta sexta-feira (17 de junho), os vereadores Edmundo Barros (PR) e Sebastião Dias (PTB) deram entrada com um mandato de segurança contra o prefeito de Tabira Dinca Brandino (PSB). Os oposicionistas foram até o fórum local e protocolaram a ação assinada pelo advogado Gervásio Xavier de Lima Lacerda.

Após vários requerimentos enviados ao gestor municipal, todos sem sucesso, os vereadores entraram com ação para garantir o acesso as cópias dos processos licitatórios correspondentes aos períodos de 2009, 2010 e 2011, juntamente com as respectivas notas fiscais expedidas pelas secretarias de saúde, obras, transportes, educação, cultura, ação social, além dos pagamentos dos combustíveis.

De acordo com Edmundo Barros, líder da Bancada de Oposição na Câmara de Tabira, desde 2009 que foram solicitados os documentos ao prefeito e até agora nada foi apresentado. “Cabe ao vereador fiscalizar as ações do governo municipal, se nos é negado os documentos que comprovam os gastos do erário público, alguma coisa tem de errado”, frisou o parlamentar.

4 thoughts on “Vereadores entram com ação judicial contra o prefeito de Tabira”

  1. Excelente a iniciativa dos vereadores. Apresentar documentos de licitação e notas fiscais não é um favor que o prefeito faz, seja ele qual for, é sim uma obrigação que cabe a todos nós exigir.

    Qual o interesse que um prefeito teria em não ser transparente, em não apresentar documentos fundamentais para a fiscalização?
    O que a população desconhece de uma administração que não é transparente?

    Não é só a oposição que devia fazer coro pra ter acesso aos documentos, mas todos os vereadores deveriam fazer coro para SEMPRE ter acesso a tais documentos, exigindo de todos os candidatos a prefeitos um compromisso público de conduta, obrigando-os a apresentar todos os documentos necessários a uma fiscalização séria, sempre que for preciso.

    Parabéns ao vereadores pela iniciativa!

  2. Boa iniciativa. Era bom que a justiça mandasse prendê-lo, pra ele aprender que o dinheiro é público e ele só está ali para administra e não para se apossar. Mas é um NOVO TEMPO. Poderi ser dito novo tempo de vergonha para Tabira. Acorda POVO.

  3. Esa iniciativa deveria ter sido tomada desde o inicio do governo,mas de qualquer maneira valeu EDMUNDO, valeu SEBASTIÃO DIAS.
    Continuem fiscalizando e denunciando os erros e outros e outros absurdos desse desgoverno que muito envergonha a todos os tabirenses que querem ver progresso e desenvolvimento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *