Xavier dos Pneus é vítima de assalto ao abrir loja nesta quinta-feira, em Tabira

Uma tentativa de assalto terminou com agressão a um idoso de 79 anos, no bairro João Cordeiro, em Tabira, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17).

De acordo com informações colhidas pela reportagem do Blog Tabira Hoje, a vítima Xavier Pires, conhecido por Xavier dos Pneus, foi surpreendido por dois homens encapuzados por volta das 5h da manhã quando abria o seu estabelecimento comercial.

“Eles esperaram meu pai abrir a loja quando saíram de um beco e pegaram ele pelas costas, dando uma gravata no seu pescoço. Chegaram a derrubar ele no chão e a todo momento perguntavam onde estava o dinheiro”, disse Adriano Pires, filho da vitima.

Ainda segundo Adriano, o pai estava acompanhado da filha menor de idade, de aproximadamente 12 anos, a qual conseguiu fugir e pedir socorro a outro irmão que é Policial Miliar e reside vizinho a loja.

Enquanto um dos meliantes segurava seu Xavier, o outro vasculhava a loja a procura de objetos de valor. A vitima relatou que os criminosos não apresentaram nenhum tipo de arma. Um celular iphone foi subtraído e o controle do portão eletrônico também chegou a ser levado pelos bandidos.

As agressões só pararam após a vítima gritar e chamar atenção da vizinhança. Os ladrões fugiram sentido Bairro Espirito Santo em uma motocicleta de características não informadas.

Adriano disse ainda que a família procurou a delegacia de Tabira, mas devido ao estado de greve dos Policiais Civis não foi possível registrar o boletim de ocorrências. No entanto, será feito virtualmente através da delegacia online.

Acompanhe a ação criminosa registrada por câmeras de segurança:

Deixe uma resposta