Vereadores de Tabira revelam só agora que aumentaram os salários para 2017

camara-tabiraAldo Santana (PROS) reeleito com 669 votos e Edmundo Barros (PSB) não reeleito somando 542 votos, foram os entrevistados desta segunda-feira (17) da Rádio Cidade FM no Programa Cidade Alerta com Anchieta Santos. Aldo que teve 300 votos a menos do que na eleição de 2012 considerou o pleito deste ano mais difícil.

Edmundo atribuiu a derrota a demora na definição do PSB em escolher sua chapa majoritária e assim foi para o sacrifício. Barros deixou claro que não teria disputado a reeleição se o partido não disputasse a prefeitura.

Edmundo prometeu uma oposição com trabalho a gestão do prefeito Sebastião Dias por parte da terceira via e citou obras em execução pelo Governo Paulo Câmara, como o Curral do Gado e o Sistema de Abastecimento de água na Cachoeira.

Aldo Santana disse que sua candidata Nicinha (PMDB) perdeu a prefeitura por comodismo com uma campanha que parecia vencida. Edmundo não deixou de criticar os palanques adversários. “Merecíamos a vitória. A pesquisa atrapalhou, pois estávamos brigando de igual para igual”, desabafou.

E reafirmou: boa parte da população não queria a volta da arrogância (Dinca) e nem as negociatas (Sebastião Dias).

Aumento sem que a população tivesse conhecimento – Em Tabira, sem alarde, a Câmara reajustou os salários dos vereadores com os mesmos valores de Afogados da Ingazeira, foi o que revelaram os vereadores na entrevista. Com um detalhe: Em Tabira a arrecadação é bem inferior a de Afogados. Lá também a votação aconteceu sem que a população tivesse conhecimento antes do pleito.

4 pensou em “Vereadores de Tabira revelam só agora que aumentaram os salários para 2017

  1. Como são funcionários do povo deveriam ter dado conhecimento ao patrão por ocasião do malfadado projeto, se fizeram às escondidas isto é passível de ação por parte do Ministério Público e do povo para barrar tamanha falcatrua. Por que não seguiram o exemplo dos vereadores de Água Branca – PB ?.

  2. ISSO MESMO DORNELLES, COISA FEITA ÀS ESCONDIDAS QUE FEIO, QUE HORRÍVEL, QUE VERGONHOSO, QUE FALTA DE LEALDADE COM O POVO QUE OS ELEGEU.
    CARO DORNELLES ENTRE COM AÇÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO, CONVOQUE A POPULAÇÃO PARA ISSO, NÃO SE PODE ADMITIR TAMANHO DESCASO COM O DINHEIRO PÚBLICO, O POVO PRECISA SABER O CORPO LEGISLATIVO QUE ELEGEU.
    É INCRÍVEL COMO NUNCA MUDA, SÓ PENSANDO EM SI PRÓPRIO.

  3. Não sei, não acompanhei, nem quero opinar sobre o aumento, na surdina, dos Vereadores de Tabira.Mas bato palmas quando há transparência. Vontade mesmo eu tenho de perguntar: e as outras categorias de funcionários municipais efetivos que há mais de cinco anos não receberam elevação de salários? Já pensaram nisso? Acham justo? Por que o silêncio? Como cidadã e eleitora há 58 anos acho que mereço uma resposta.

  4. D.Dulce, hoje já não resido mais em Tabira, ( há 23 anos ) resido em Olinda, mas sempre estou acompanhando as notícias de minha cidade, fico muito triste em ver que ainda existem também em Tabira “políticos” desta qualidade, infelizmente. A senhora tem razão em exigir como cidadã e eleitora uma resposta. Toda população merece uma resposta, isso que fizeram às escondidas é passível de ação por parte do Ministério Público sim,.
    É triste perceber, é triste ver os parlamentares tabirenses só pensando em suas próprias contas bancárias.. E o povo pobre que precisa deles, quando eu falo povo pobre não é me referindo a doações de feiras ou outras coisas não, refiro-me simplesmente pelo fato que eles deveriam cumprir com suas obrigações de fiscalizadores, de ouvintes das necessidades da população e serem úteis para a cidade.

    Não sei se todos votaram para que este aumento fosse aprovado, mas aos que votaram vai uma dica: Tenham vergonha na cara, não façam isso, não usem do poder para serem beneficiados e fazerem fortuna, lembrem-se tudo isso passa e prestarão contas de tudo que fizerem seja certo ou ERRADO.
    O trabalhador batalha muito por um salário tão pequeno, pensem nisso antes de agirem às escondidas.

Deixe uma resposta