Aldo Santana (PROS) reeleito com 669 votos e Edmundo Barros (PSB) não reeleito somando 542 votos, foram os entrevistados desta segunda-feira (17) da Rádio Cidade FM no Programa Cidade Alerta com Anchieta Santos. Aldo que teve 300 votos a menos do que na eleição de 2012 considerou o pleito deste ano mais difícil.
Edmundo atribuiu a derrota a demora na definição do PSB em escolher sua chapa majoritária e assim foi para o sacrifício. Barros deixou claro que não teria disputado a reeleição se o partido não disputasse a prefeitura.
Edmundo prometeu uma oposição com trabalho a gestão do prefeito Sebastião Dias por parte da terceira via e citou obras em execução pelo Governo Paulo Câmara, como o Curral do Gado e o Sistema de Abastecimento de água na Cachoeira.
Aldo Santana disse que sua candidata Nicinha (PMDB) perdeu a prefeitura por comodismo com uma campanha que parecia vencida. Edmundo não deixou de criticar os palanques adversários. “Merecíamos a vitória. A pesquisa atrapalhou, pois estávamos brigando de igual para igual”, desabafou.
E reafirmou: boa parte da população não queria a volta da arrogância (Dinca) e nem as negociatas (Sebastião Dias).
Aumento sem que a população tivesse conhecimento – Em Tabira, sem alarde, a Câmara reajustou os salários dos vereadores com os mesmos valores de Afogados da Ingazeira, foi o que revelaram os vereadores na entrevista. Com um detalhe: Em Tabira a arrecadação é bem inferior a de Afogados. Lá também a votação aconteceu sem que a população tivesse conhecimento antes do pleito.
Como são funcionários do povo deveriam ter dado conhecimento ao patrão por ocasião do malfadado projeto, se fizeram às escondidas isto é passível de ação por parte do Ministério Público e do povo para barrar tamanha falcatrua. Por que não seguiram o exemplo dos vereadores de Água Branca – PB ?.
ISSO MESMO DORNELLES, COISA FEITA ÀS ESCONDIDAS QUE FEIO, QUE HORRÍVEL, QUE VERGONHOSO, QUE FALTA DE LEALDADE COM O POVO QUE OS ELEGEU.
CARO DORNELLES ENTRE COM AÇÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO, CONVOQUE A POPULAÇÃO PARA ISSO, NÃO SE PODE ADMITIR TAMANHO DESCASO COM O DINHEIRO PÚBLICO, O POVO PRECISA SABER O CORPO LEGISLATIVO QUE ELEGEU.
É INCRÍVEL COMO NUNCA MUDA, SÓ PENSANDO EM SI PRÓPRIO.
Não sei, não acompanhei, nem quero opinar sobre o aumento, na surdina, dos Vereadores de Tabira.Mas bato palmas quando há transparência. Vontade mesmo eu tenho de perguntar: e as outras categorias de funcionários municipais efetivos que há mais de cinco anos não receberam elevação de salários? Já pensaram nisso? Acham justo? Por que o silêncio? Como cidadã e eleitora há 58 anos acho que mereço uma resposta.
D.Dulce, hoje já não resido mais em Tabira, ( há 23 anos ) resido em Olinda, mas sempre estou acompanhando as notícias de minha cidade, fico muito triste em ver que ainda existem também em Tabira “políticos” desta qualidade, infelizmente. A senhora tem razão em exigir como cidadã e eleitora uma resposta. Toda população merece uma resposta, isso que fizeram às escondidas é passível de ação por parte do Ministério Público sim,.
É triste perceber, é triste ver os parlamentares tabirenses só pensando em suas próprias contas bancárias.. E o povo pobre que precisa deles, quando eu falo povo pobre não é me referindo a doações de feiras ou outras coisas não, refiro-me simplesmente pelo fato que eles deveriam cumprir com suas obrigações de fiscalizadores, de ouvintes das necessidades da população e serem úteis para a cidade.
Não sei se todos votaram para que este aumento fosse aprovado, mas aos que votaram vai uma dica: Tenham vergonha na cara, não façam isso, não usem do poder para serem beneficiados e fazerem fortuna, lembrem-se tudo isso passa e prestarão contas de tudo que fizerem seja certo ou ERRADO.
O trabalhador batalha muito por um salário tão pequeno, pensem nisso antes de agirem às escondidas.