Vereador vai propor ampliação do número de sessões ordinárias da Câmara de Tabira

tote_tribuna

Proposta será apresentada na próxima segunda

Na próxima segunda-feira, dia 25 de agosto, o vereador Tote Marques (PT) usará a tribuna para propor mudanças na estrutura interna do Poder Legislativo. O edil, revelou a reportagem do Tabira Hoje, que pretende apresentar uma proposta para aumentar o número de sessões ordinárias. Atualmente, as sessões acontecem todas as segundas-feiras, às 20h, e a proposta do vereador é que as reuniões sejam realizadas duas vezes na semana.

Para o autor da proposta, a medida é coerente com a expectativa da população. “O povo entende que o vereador deve trabalhar todos os dias. A sessão ordinária é fundamental neste sentido. Muitos cidadãos têm a opinião de que vereador trabalha menos que os outros justamente pelo fato de que só temos sessão um dia na semana”.

O parlamentar ainda quer incluir na proposta que quando as sessões caírem em feriados seja antecipado para o primeiro dia útil.  “Vamos discutir essa proposta com os demais colegas e com a sociedade. Sairmos das sessões depois das 22h e falta espaço para discutir os assuntos. Precisamos rever a nossa Legislação Municipal, dar o exemplo e fazer jus ao salário que ganhamos no município”, disse o vereador.

1 pensou em “Vereador vai propor ampliação do número de sessões ordinárias da Câmara de Tabira

Deixe uma resposta