Vereador Joel Gomes, de Tuparetama, diz que ações contra a covid no município não condizem com os valores recebidos

O Programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade FM de Tabira, começou nesta terça-feira (4) uma série de entrevistas com os grupos oposicionistas na região do Pajeú. Dezembro foi a série com os gestores para um balanço das ações em 2021.

Abrindo a jornada, o programa recebeu o vereador por Tuparetama Joel Gomes (PSB). Ele iniciou sua análise pela Câmara dos vereadores do município e destacou o início das transmissões das sessões nas redes sociais, fato este que não acontecia e foi uma conquista recente graças às cobranças de alguns parlamentares.

Partindo para a avaliação do Executivo municipal, o vereador já começou querendo saber aonde foram aplicados os R$ 2,5 milhões recebidos pelo governo para o combate à pandemia. “Se você for, minunciosamente, procurar a aplicação desses recursos, é difícil encontrar”, disse o vereador acrescentando que o que foi feito não condiz com o valor recebido.

O problema para os muitos desvios de recursos destinados ao covid-19 está, segundo o vereador, na falta de fiscalização. O parlamentar também disse que denunciou que em Tuparetama está acontecendo a “rachadinha” onde “dois trabalham e um recebe”, disse ele enfatizando que tal prática ainda se mantém.

Fazendo uma análise por secretaria, Joel citou falhas em todos os setores, sobretudo na Saúde e Obras. Esta última anda fazendo serviços de má qualidade e citou como exemplo a parede da garagem municipal que já caiu duas vezes depois de inaugurado. E na Saúde citou a precariedade dos serviços. Provocado a dar uma nota de 0 a 10 ao governo, Joel disse: “um 3 já está bom demais”.

Deixe uma resposta