Veja a íntegra da carta do Grupo de Servidores da Educação:

GRUPO DE SERVIDORES DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE TABIRA SÃO INJUSTIÇADOS PELA ATUAL GESTÃO

O atual Secretário Municipal de Educação, vem cometendo atos absurdos e desrespeitosos com um considerável grupo de professores efetivos da rede Municipal de Ensino, não considerando a Portaria n° 142/2008 de localização deixada pela gestão passsada, a qual localizava os professores nas várias escolas do município de forma organizada. Este ato de perseguição e derespeito está acontecendo com alguns docentes que exerciam cargos de confiança tais como: Orientadores Pedagógicos, Diretores de Escolas e outras funções.
A Portaria existente foi ignorada pelo Secretário em exercício, refazendo-a de forma arbitrária e irresponsável, localizando professores em escolas de dificílino acesso para os que moram na zona urbana e outros colocando em extremos do Município. Isto não poderia ter acontecido, visto que, existem inúmeras vagas nas escolas do centro da cidade.
O Secretário também se nega a receber este grupo “perseguido”, sendo procurando inúmeras vezes e sempre alegando algum compromisso. As vagas existentes nas escolas centrais serão preenchidas por pessoas contratadas, não permitindo que efetivos do quadro possam assumi-las. Como se não bastasse, ainda volta para as salas de aula servidores que estão a mais de 20 anos exercendo funções estratégicas no município.
Todos estes atos estão sendo cometidos, contra os professores porque os mesmos exerceram de forma responsável a sua liberade de escolha, a sua democracia e apoiou o ex-prefeito Josete Amaral. Definitivamente Tabira volta a ser uma cidade onde a Ditadura e rancor imperam de forma soberana na figura dos seus administradores. Infelizmente é lamentável.

Grupo de professores da Rede Municipal de Ensino

4 pensou em “

  1. Quero deixar aqui todo meu apóio a este grupo de educadores, sinto muito por elas, pois são profissionais em uma das areas mais bonita “A EDUCAÇÃO” e imagino o constrangimento que as mesmas estão passando, onde estamos? que não pudemos declarar nosso voto, isso é vergonhoso e para o gestor atual, isso é o fim, desgastante demais, mexer logo com a educação e saúde, Senhor prefeito analise bem quem o senhor colocou nesses cargos de confiança, depois vai sobrar tudo para você. Aos professores peço que lutem pelos seus direitos, conheço parte do grupo e sei da capacidade que cada uma tem, a sociedade não vai se calar diante de um problema desses, contem com o povo, espero que o prefeito entre em acordo, para não prejudica-las, nem tão pouco prejudicar a educação de Tabira.

  2. Isso não é novidade! Esta sempre foi a forma dele governar com perseguição as pessoas que não votaram nele. E o tema da campanha de um governo SEM PERSEGUIÇÃO fica onde? Sem falar que o secretário nem recebeu os professores que foram por varias vezes na secretaria, isso é uma falta de respeito. Será que esta é a educação e o NOVO TEMPO que Tabira merece?. Mas o pior de tudo não é isso, é pessoas que não ensinam há mais de 20 anos que irão voltar para a sala de aula, eu não entendo como alguém diz que isso não é PERSEGUIÇÃO! Eu não sei como o secretario vai pra rádio e diz que durante a gestão de Josete a educação era um desastre, que as escolas estão em péssimo estado, mas na verdade agora vai ser Pior, e muito pior. E algumas pessoas que têm três, quatro empregos, estão ocupando também um cargo na secretaria. É muita irregularidade, muita perseguição, muita falta de respeito com as pessoas, mas Tabira quis não foi? Mas isso também não quer dizer que devemos aceitar, eles nos persegue e nós o perseguimos. Como diz a música: “Um novo tempo, APESAR DOS PERIGOS”

  3. Cadê o grupo de professores que lutavam por injustiças contra injustiças, para que seus direitos fossem preservados e cumpridos? Haaaaaaaa, estão no governo do “Novo tempo”, aquele governo lá que se diz, “Sem ódio e Sem perseguição” O que esses professores que lutaram tanto, que brigaram tanto, estão fazendo diante dessas injustiças? NADA, estão achando bonito, achando graça, porque o que eles querem é vingança, o que eles querem é prejudicar, perseguir e humilhar, sabe porque? Porque querem fazer o que Josete não fez, estão se vingando diante de uma derrota esmagadora em 2004, mas isso é bom pra Tabira, bom pra saber que os 144 votos de diferença servirão pra acabar Tabira!

  4. Realmente Tabira chegou ao tempo provinciano, em que se usa o ferrão pra perseguir. A educação é a arma de perseguição. que tipo de cidadãos serão formados dentro de um ambiente de guerra desses?
    Ah, sei . cidadão iguais o atual prefeito… cidadãos que massacram. Ate quando Tabira vai escolher isso? Até quando Tabira vai regredir?
    Como Avante Tabira? Seria interessante dizer: Ferrão, Tabira! Tua hora chegou. Baixa a cabeça, aceita calada, é tua escolha.

    Pois é! Preciso concordar com o ditado que diz: Cada povo tem o governo que merece!
    Cada escolha é, sem dúvida, a maior das decisões de uma vida.
    Está aqui o que Tabira quis.

Deixe uma resposta