Termina amanhã prazo para recadastramento biométrico

recadastramento_biometricoDiário de Pernambuco

Termina amanhã o prazo para os eleitores pernambucanos realizarem o recadastramento biométrico, emissão do primeiro título e mudança de domicílio eleitoral. Quem não fizer o cadastramento não estará apto a votar nas eleições municipais deste ano. Além disso, o título será cancelado e só após o segundo turno, em novembro, o cidadão poderá regularizar sua situação. Nas próximas eleições cerca de 74 cidades com mais de 3 milhões de eleitores estarão identificados pelas digitais, aproximadamente 50% do eleitorado do Estado.

Confira aqui os endereços e horários dos postos de recadastramento

Apesar do prazo ter sido estendido em mais um mês, cidades como Paulista e Petrolina ainda não alcançaram 200 mil eleitores, números necessários para viabilizar um segundo turno. Cerca de 30 mil pessoas ainda faltam realizar o recadastramento em Paulista. Em Petrolina, este número chega a 20 mil.

Para atender aos retardatários, o TRE realiza um plantão no Centro de Convenções de Olinda. Os últimos dias de recadastramento funcionarão sem a necessidade de agendamento. O horário de funcionamento será das 8h às 20h. O atendimento é realizado através da distribuição de senhas. Para realizar o recadastramento, o eleitor precisa levar um documento que comprove a residência no município em que será feita a coleta biométrica.

Deixe uma resposta