Tabirense Renaldi Brito lança livro neste sábado na Casa da Cultura de Tabira

557247_10201266739443898_1969857567_n

Acontecerá neste sábado (13) as 20 horas na Casa da Cultura de Tabira – Dr. Ivo Mascena o sarau em comemoração  ao lançamento do livro SERTÕES DA MINHA ALMA do Tabirense Renaldi Feitosa Brito.

Renaldi é filho do casal Josias Máximo de Brito e Inês Feitosa Brito (in memoriam), foi criado ao lado do Grêmio Lítero Social Tabirense,   brincando na Praça Pedro Pires, e fazendo as traquinagens normais das crianças da época, médico veterinário e cientista por formação, graduado pela UFRPE e PhD na University of  Bristol  no Reino Unido,  um apaixonado pelas letras,  hoje aposentado tomou por um dos hobbies preferidos a escrita, e reside atualmente em Juiz de Fora – MG.

Para nós Tabirenses será uma grande alegria receber este livro, qualificado como mais um presente ofertado pelos filhos célebres desta terra sertaneja.

O livro trata de “causos” e histórias memorizadas pelo escritor desde sua infância.

“Os minicontos são totalmente ficcionais, confesso que eu usei relatos ou observações que ajudaram a compor alguns personagens. Algumas histórias foram costuradas com lembranças de mais de uma pessoa, mas nenhuma delas aconteceu de forma como foi contada. As pessoas inspiraram uma frase, um ato ou um comportamento. O restante é pura imaginação.” Relata o autor.

CCI10082016_0001

Deixe uma resposta