Tabira volta a registrar mais de 40 casos de covid-19 em 24 horas; 257 pacientes estão em investigação

De acordo com mais uma edição do boletim epidemiológico da Covid-19, desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Tabira e divulgado no final da tarde desta quinta-feira (17), o crescimento no número de casos detectados em 24 horas voltou a crescer, o que pode indicar o início de mais uma onda de contágio.

Nesta quinta-feira a cidade das tradições teve um aumento de 41 casos positivos. Desde do dia 06 de fevereiro que o município registrava números inferiores, chegando a divulgar em dias atrás apenas sete casos confirmados em 24 horas, como mostra o boletim do dia 14/02.

O município tem agora 54 pessoas diagnosticadas com a doença e que estão em fase de transmissão do vírus. O que chama a atenção é o número de pacientes que aguardam exames e encontram-se em investigação. No boletim anterior, 36 pessoas estavam nessa situação, já nesta quinta 257 pessoas passam a ser monitoradas pela secretária de saúde.

Ainda de acordo com informações, 25 pacientes tiveram a recuperação confirmada no dia hoje.

Apesar do número de ativos e de investigados, nenhum tabirense encontra-se internado em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) ou leitos de hospitais.

Agora Tabira conta com 4.310 casos confirmados, sendo que 4.203 desses estão recuperados, 53 óbitos, 54 casos ativos da doença e 9.030 descartados.

Deixe uma resposta