Tabira realiza Conferência Municipal da Criança e do Adolescente

DSC_0310

A prefeitura de Tabira, com mais uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com as secretarias de Gabinete, Juventude e Meio Ambiente, juntamente com os programas sociais e Conselho de Direito da Criança e do Adolescente organizou e realizou nessa sexta, dia 29, a 5ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente com o tema: Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e Fortalecimento do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente do município de Tabira que teve como objetivo discutir coletivamente Políticas Públicas em Favor da Criança e do Adolescente de Tabira.

Diversos representantes dos segmentos sociais do município, autoridades, representante do CREAS regional, Neuma Siqueira, prefeito do município, secretários, diretores, coordenadores e convidados estiveram no plenário da câmara de vereadores prestigiando e participando da Conferência.

Na abertura da o evento o grupo de crianças Infância Rimada fez uma apresentação com declamação de poesias. O prefeito Sebastião Dias falou da importância de cuidar e proteger das Crianças e Adolescentes. O prefeito cobrou a presença de autoridade da justiça, representantes das polícias Civil e Militar, bem como dos vereadores e a cobertura da imprensa local, uma vez que é dever de toda a sociedade cuidar e zelar pelo bem comum das nossas criança e adolescentes. – “Não estamos aqui para cuidar do futuro, estamos aqui para cuidar do presente para possibilitar um amanhã mais seguro e melhor para todos.” Lembrou o gestor.

DSC_0288

A secretária de Desenvolvimento Social e 1ª Dama do município Iêda Maria Guedes de Melo e Dias vem desenvolvendo várias atividades socioeducativas, cursos, palestras, conferências e diversas ações com o objetivo de incluir crianças, adolescentes, jovens, mulheres e pessoas que se encontram em grau de risco.

A coordenadora do CREAS Regional, Neuma Siqueira, parabenizou o município pela organização do evento e ressaltou que a presença de autoridade do Poder Judiciário é fundamental para o engrandecimento dos trabalhos que são desenvolvidos e executados em defesa da criança e do adolescente.

O secretário de Gabinete Tadeu Sampaio efetuou a leitura do Regimento Interno da Conferência e apresentou o desenvolvimento dos trabalhos. O evento estendeu-se até à tarde com a realização de palestras, oficinas e plenárias.

Falando com a imprensa o prefeito apresentou sua força artística e presenteou a todos com a seguinte estrofe:

Perante a sociedade

Muitos falam da mudança.

Mudar em prol da criança

É ter mais fraternidade.

Quem tiver dificuldade

Em lhe dar esse presente

É só colocar na mente,

Na alma e no coração

Que o futuro está na mão

De quem está na mão da gente.

        Sebastião Dias.

Deixe uma resposta