Tabira passa de 1.700 crianças vacinadas contra a covid, informa secretaria de saúde

A Secretaria de Saúde de Tabira divulgou um novo boletim nesta quarta-feira (16) que mostra o quantitativo de doses pediátricas que já foram aplicadas em crianças no município.

Segundo mostra o vacinômetro infantil, 1.684 crianças sem comorbidades (6 a 11 anos) já tomaram a 1ª dose da vacina contra a covid-19.

Ainda segundo o informativo, foram 46 crianças (5 a 11 anos) com comorbidades, que já tomaram sua primeira dose, totalizando 1.730 crianças que já foram vacinadas em Tabira.

No boletim epidemiológico de ontem, 11 novos casos de covid-19 foram confirmados. Agora a cidade apresenta 38 casos ativos, ou seja, 38 pessoas estão acometidas da doença.

Blog Tabira Hoje é a favor da vacina

A Covid-19 – e suas variantes, principalmente a Ômicron – é uma doença de alto índice de contaminação. Neste cenário, a função da vacina é proteger a população contra uma infecção mais grave, desafogando as unidades de saúde e evitando, inclusive, a evolução de óbitos. As crianças não vacinadas estão expostas ao vírus, com riscos de complicações e, consequentemente, hospitalização ou morte. Reforça-se a importância da vacinação de todas as crianças elegíveis para fornecer proteção individual e preservar aquelas que ainda não entraram na faixa etária apta a receber o imunizante.

Deixe uma resposta