Tabira: Celebrações de Quarta-Feira de Cinzas marcam o início da Quaresma

Quatro celebrações marcam está Quarta-feira de Cinzas em Tabira. Confira a programação:

A Igreja Católica começa a comemorar nesta quarta-feira (2) o período de quaresma. E, já na chamada Quarta-Feira de Cinzas, haverá extensa programação religiosa em Tabira.

O Pároco José Cicero celebrou na manhã desta quarta-feira missa com a imposição das cinzas na cabeça dos fiéis. As cinzas que os Cristãos Católicos recebem neste dia são um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira, transitória, efêmera fragilidade da vida humana, sujeita à morte.

A Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios estava com todos os acentos ocupados e outros milhares de fiéis acompanharam a transmissão pelos canais na internet (Facebook e Youtube) da paroquia.

Ainda haverá missa nesta quarta às 16h na capela do Bairro de Fátima, 17h30 no Riacho do Gado e às 19h novamente na Igreja Matriz. Até domingo (6) as cinzas serão distribuídas aos fiéis que não compareceram a nenhuma celebração desta quarta-feira.

Campanha da Fraternidade

Anualmente, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza a Campanha da Fraternidade (CF) no Tempo Litúrgico da Quaresma, o período de preparação para a Páscoa. Um tema é destacado como sinal de que realmente necessitamos de conversão.

A CF 2022 tem como tema: “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”, (Pr 31,26). Na apresentação do Texto-Base da CF 2022, a presidência da CNBB destacou que “a Quaresma é um tempo favorável para a conversão do coração” e que a CF, realizada pela Igreja no Brasil desde 1964, tem como propósito ser um caminho para que os cristãos vivam a espiritualidade quaresmal com o sentido de mudança e transformação pessoal rumo à solidariedade e a um problema concreto da sociedade brasileira.

Deixe uma resposta