Tabira acompanha tendência e sobe o número positivo de casos de covid

Vários municípios estão ligando novamente o sinal amarelo de alerta para a covid-19 por conta dos números de positivos que voltaram a crescer. Graças às vacinas, o número de mortes ou casos graves não são registrados, apenas pessoas com sintomas normais de gripe.

Em Tabira, o boletim epidemiológico desta terça-feira (14), apresentado pela secretaria de Saúde, trouxe mais 7 casos confirmados da doença, elevando para 18 o número de ativos.

Ainda conforme o boletim, 13 casos foram descartados e 20 estão em investigação. O Ministério da Saúde reforça o chamamento para tomar a vacina e completar o ciclo.

O uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 segue não obrigatório em Pernambuco. Apesar disso, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou ontem, terça-feira (14), que recomenda que a população utilize máscaras em ambientes fechados, especialmente quem apresente sintomas gripais, mesmo que leves, pacientes imunossuprimidos e idosos. A recomendação, que não é uma obrigação, vem diante de um momento de maior circulação viral, “notadamente com aumento dos casos leves”, segundo a SES-PE.

Pernambuco observa um aumento no número de notificações de casos: na semana passada, por exemplo, o Estado voltou a registrar mais de 1 mil casos diários de Covid-19, total que não era contabilizado há quase dois meses. A SES-PE também confirmou a circulação da subvariante BA.4 da ômicron no Estado.

Deixe uma resposta