Solidão: Eduardo distribui carros de boi

Solidão foi a última cidade visitada pela comitiva do Governo do Estado Pernambuco, nessa segunda-feira (09), segundo dia da viagem que começou em Sertânia e vai até Afrânio no próximo dia 16. O município do Sertão do Pajeú recebeu o governador Eduardo Campos que deu à população carros de boi para aração de terras e uma Academia das Cidades.

Na Associação Agrícola Luiz Carolino de Siqueira, na comunidade da Barra, os moradores foram agraciados com o projeto Tração animal, que entregou 15 de carros de boi que irão trabalhar no preparo da terra dos pequenos agricultores. Foram investidos R$ 70 mil reais que irão beneficiar 30 famílias. São dois bois por carro, que traz ainda sementes de milho e feijão selecionadas, dois tambores de 220 litros, um arado, uma plantadeira manual, um pulverizador costal, um abrigo para guardar o arado, uma forrageira, um motor de acionamento e uma base de motor.

O agricultor Cleôneo Mariano de Carvalho, 63 anos, disse que antes era necessário gastar 60 reais por dia para usar um carro de boi alugado, um custo muito alto para uma população tão carente. “Isso é muito importante para os pequenos produtores, que não tinham condições de se sustentar pagando aluguel de um carro de boi. Agora vai melhorar muito o plantio e a esperança é ter uma boa produção”, revelou.

Da zona rural, par a zona urbana. Com recursos da ordem de R$ 368 mil, a Academia das Cidades de Solidão contará com pista de cooper, um corredor de exercícios, mesa de jogos, playground, mesa de jogos, além de uma quadra poliesportiva. O terreno da Academia mede mais de 2.000 m2 e também conta com um espaço para eventos. Profissionais das áreas de educação física e nutricionistas irão dar assistência para os frequentadores.

José Carlos, 22 anos, falou da Academia da Cidade como um aparelho de extrema importância para a população do município: “Essa Academia vai ajudar a desenvolver nossa cidade, melhorando a saúde do povo”, comentou.

Depois dessas ações, Eduardo seguiu para a casa da prefeita do município, Cida Caldas, para uma conversa e subiu a escadaria para rezar na gruta de Nossa Senhora de Lourdes. Por fim, o governador parou no município de Afogados de Ingazeira para pernoitar, onde serão retomadas as atividades do governo itinerante pelo Sertão pernambucano, no dia seguinte.

0 pensou em “Solidão: Eduardo distribui carros de boi

  1. O que muito me estranha ê governador não ter visitado tabira ele é aliado de dinca? Será que o dinca já rompeu com o governador? Parece que a nossa sina é sofrer mesmo parece uma terra de ninguém eita tabira que não tem futuro mesmo.

  2. Também não sei o motivo da não ida do Governador a Tabira, porque afinal, ele foi inaugurar obras e assinar convênios no Sertão. O que não entendo é que o Prefeito de Tabira vive dizendo que estar trazendo obras junto ao Governo.

  3. fazer o que aqui se josete deixou academia da cidade e as casinhas da caixa entregue a deus em sao jose e afogados ja ta tudo terminado ai ele foi la

  4. como é quer o gonvernador vem a tabira?
    quando for na politica, ele fala que esta com Dinca.
    o vice fala que está com Josete.
    ele vai ter votos dos dois lados…isso já aconteceu aqui. ou não? porque tabira já viro uma cochorrada.

  5. 1 para Tabira nadica de nada.
    2 os carros de bois é prezente ou é comprado ?
    3 o goverdador sabe porque não entra em tabira.
    4 sera que Tabira vai ser como foi na campanha de Dr: Edsom e João Cancão que tinha 2 palanque do então governador Marcos Maciel que era PSB 1 e PSB 2 jola com um e Dr: Edsom com o outro.

Deixe uma resposta