Sobrinho de Nicinha é nomeado como Diretor de Finanças da Prefeitura de Tabira

João Kássio Pereira de Almeida é o mais novo comissionado da Prefeitura de Tabira. Ele é sobrinho da prefeita Nicinha Melo e ocupa o cargo de Diretor de Finanças com uma remuneração mensal de R$ 2.424,00, após a exoneração de Cândido Siqueira Cavalcante que passou a exercer o cargo de Auxiliar Administrativo.

A nomeação de João Kássio não foi publicada no Diário Oficial dos Municípios, ocorrendo apenas a publicação da Portaria nº 052/2022, do Gabinete da Prefeita concedendo 100% (cem por cento) de gratificação ao sobrinho.

Enquanto isso…

Na Câmara de Vereadores de Tabira tramita o projeto enviado pela prefeita Nicinha que prevê a extinção de cargos efetivos, como: de motorista I – categoria B, motorista II – categoria D, vigia, recepcionista, telefonista e auxiliar de serviços gerais.

De acordo com informações, esse projeto, se aprovado, poderá prejudicar os atuais servidores destes cargos, uma vez que ficarão impossibilitados de receber qualquer benefício após a aposentadoria, uma vez que os cargos não existirão mais na municipalidade.

Também poderá impossibilitar a realização de novos concursos públicos para os cargos citados. Caso venha a ser aprovado pelos vereadores, todos estes serviços passarão a ser terceirizados.

No final do mês maio, a prefeita chegou a mandar ofício para a Câmara solicitando a retirada do projeto da pauta, mas em seguida voltou atrás e enviou um novo ofício pedindo para manter e seguir para votação dos parlamentares.

Deixe uma resposta