Servidores do TJPE paralisam atividades por 48h; Tabira adere a paralisação

TJPE-paradoOs servidores do TJPE – Tribunal de Justiça de Pernambuco – paralisaram as atividades, desta vez por 48 horas, a partir desta quarta-feira (11). A medida conta com ampla adesão da categoria e tem como objetivo a implantação imediata do projeto de progressão funcional, tendo em vista a indefinição em relação ao principal pleito da categoria, informa o Radar do Sertão.

Durante a paralisação, apenas os serviços urgentes e inadiáveis estão sendo mantidos como liminares e cautelares referentes à saúde, alimentação e réus presos. Nas principais comarcas, servidores permanecem na frente das unidades dialogando com a população e esclarecendo as razões do ato.

A Associação dos Magistrados de Pernambuco (AMEPE), o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (SINDSEMPPE) e o movimento de advogados pernambucanos “A ORDEM É PARA TODOS” declararam apoio à valorização da carreira dos servidores.

Em Tabira, assim como em todo o estado, os servidores também pararam cobrando melhores condições de trabalho e de remuneração.

Deixe uma resposta