Servidores do Detran decidem entrar em greve por tempo indeterminado

carteira-popular-de-habilitacao-2011-inscricoes-detran-peOs servidores do Detran entram em greve por tempo indeterminado a partir da próxima quarta-feira. A decisão foi tomada esta manhã, durante assembleia da categoria, em frente à sede do órgão, no bairro Iputinga, no Recife. Em seguida, a categoria realizou uma passeata até a Avenida Caxangá, informa o Diário de Pernambuco.

Nesta sexta-feira, os trabalhadores fazem mais uma paralisação de 24 horas, que interrompe o atendimento na sede do órgão, Imagens do local foram enviadas para o Diario de Pernambuco. O protesto afeta também as unidades instaladas nos shoppings e os Ciretrans em todo estado, mantendo 30% dos serviços e atendendo os casos urgentes, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e notas fiscais de veículos venvidas ou perto do prazo de vencimento.

O calendário de paralisações se repetiu em todas as sextas-feiras de julho. Como o sindicato dos trabalhadores não foi chamado para uma negociação, uma nova assembleia aconteceu hoje para definir novos rumos do movimento. “Entregamos nossa pauta de reividicações desde agosto de 2014. Tivemos uma reunião com a Secretaria de Administração em fevereiro e até agora, sem nenhum retorno. Acertamos a progressão do plano de cargos e carreira para quem completa 10 ou 30 anos de trabalho, mas isso não foi cumprido”, explica o presidente do sindicato da categoria, Alexandre Bulhões.

A categoria pede ainda que a gratificação de atendimento paga aos servidores que atuam nos shoppings seja concedida também aos demais servidores e a recomposição das perdas salariais somadas à inflação, em torno de 23%, negociando em acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, além da contratação definitiva do plano de saúde, que segue sendo contratada emergencialmente a cada seis meses.

Deixe uma resposta