Servidores do Detran cruzaram os braço

Diário de Pernambuco

Os servidores do Detran cruzaram os braços nesta sexta-feira. Com a paralisação de 24 horas, o atedimento na sede do órgão, no bairro Iputinga, no Recife, foi afetado. Leitores enviaram imagens do local para o WhatsApp do Diario de Pernambuco. O presidente do sindicato da categoria, Alexandre Bulhões, informou que a mobilização afeta também as unidades instaladas nos shoppings e os Ciretrans em todo estado. “Estamos mantendo 3o% dos serviços e atendendo os casos urgentes, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e notas fiscais de veículos venvidas ou perto do prazo de vencimento”, pontuou.

No entanto, de acordo com a assessoria de comunicação do departamento, a gerência e a supervisão estão realizando uma triagem entre os usuários, orientando e encaminhando os casos. A entrega de documentos e a captura de imagens, assim como as procas teóricas e práticas pré-agendadas estão sendo realizadas normalmente.

Ainda segundo o líder sindical, a greve de 24 horas foi acertada durante assembleia, que fixou um calendário de paralisação para todas as sextas-feiras de julho, até que a categoria seja chamada para uma negociação. Caso isso não acontece, uma nova assembleia marcasa para o dia 31, vai definir nosvos rumos do movimento. “Entregamos nossa pauta de reividicações desde agosto de 2014. Tivemos uma reunião com a Secretaria de Administração em fevereiro e até agora, sem nenhum retorno. Acertamos a progressão do plano de cargos e carreira para quem completa 10 ou 30 anos de trabalho, mas isso não foi cumprido”, acrescentou.

Deixe uma resposta