Sem ouvir feirantes, prefeita Nicinha Melo assina decreto fixando a feira do troca no Bairro Espírito Santo

Registro de pouca movimentação na feira do troca no Bairro Espirito Santo

Parece que foi em vão a movimentação dos feirantes realizada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (02) quando se deslocaram por conta própria para comercializar seus produtos na Rua Rosa Xavier, popularmente conhecida como ‘Rua da Granja’.

Irritados e insatisfeitos com a transferência da feira para o Bairro Espirito Santo, ficando distante de todas as outras feiras, eles pediam através de um protesto pacifico a sensibilidade por parte da prefeita Nicinha Melo (MDB), para poder dialogar e expor as dificuldades encontradas no novo local. De acordo com os trabalhadores, falta segurança, é pouca a movimentação de clientes e o espaço se torna apertado para as estruturas de venda.

No entanto, a surpresa veio no meio da manhã, por meio do decreto nº 006/2022, onde a prefeita Nicinha Melo reafirmou que a feira do troca seria mantida no Bairro Espírito Santo considerando que lá é o melhor local.

A prefeitura também considera que o local anterior, rua dos Correios, impedia a circulação de veículos e dificultava o deslocamento de transeuntes.

Vale lembrar que a feira foi transferida para a Rua Luiz de Oliveira Santos (Rua dos Correios), pela própria prefeita em 2021. Uma grande parte dos feirantes acreditam que o local certo sempre foi a Rua Rosa Xavier, avenida central, de grande visibilidade e acomodamento.

 

Deixe uma resposta