Secretário Nilton Mota recebe projeto, elogia, mas diz que não será tão simples assim

nilton_mota_tabiraO Secretário Estadual de Agricultura, Nilton Mota, em passagem pelo Pajeú, esteve em Tabira na tarde dessa sexta-feira (15) para receber em mãos, dos poderes Legislativo e Executivo, o projeto da nova Feira do Gado, informa o Radar do Sertão.

O Presidente da Câmara, Marcos Crente, falou que o momento era de muita importância e destacou que tal fato só foi possível porque houve a união dos poderes quando deixaram as arestas de lado. Marcos reconheceu que o valor é alto, em torno de R$ 3 milhões, mas disse estar disposto, juntamente com os outros parlamentares, para correr atrás de emendas junto aos deputados votados em Tabira.

Flávio Marques, Secretário de Administração, disse que a feira do gado de Tabira, a segunda maior do Estado, requer um olhar diferenciado das esferas estadual e federal. “É preciso o seu apoio para que esse projeto possa ser viabilizado”, disse Flávio a Nilton Mota.

O Vereador petista, Aristóteles Monteiro, aproveitou a oportunidade para dar umas alfinetadas no estado pela sua ausência no município quando Eduardo Campos era governador, mas disse que nunca é tarde para se recompensar as épocas perdidas. O vereador não deixou passar em branco e disse que faltou um estudo técnico e por isso o matadouro regional foi construído em Afogados da Ingazeira e não em Tabira, cidade que mais abate animais na região.

O Presidente da AMUPE e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, falou da importância que tem a feira do gado para Tabira e do quanto é importante a união dos poderes. “Tem gente que pensa que não é possível caminhar juntos, mas eu acho que dá”, disse Patriota destacando que o mais importante sempre é a cidade e não os interesses pessoais.

O Secretário Nilton Mota, ao discursar na Tribuna da Câmara, disse que a linha do Governador Paulo Câmara é a mesma de Eduardo, ou seja, acabar com as divisões e as diferenças. Sobre o projeto o secretário elogiou e disse que ele está “mais do que correto”, porém deixou claro que não vai ser simples.

Disse que R$ 3 milhões nesse momento de crise é muito dinheiro para o Estado. “Nós vamos fazer as análises, se for o caso abrir um processo de discussões, para fazermos o que for de melhor para o Parque de Feira de Tabira, esse nome Curral do Gado é coisa do passado”, declarou Nilton Mota.

O secretário disse que o momento é de união e será fundamental correr atrás dos deputados e de suas emendas parlamentares.

nilton_mota_1

2 pensou em “Secretário Nilton Mota recebe projeto, elogia, mas diz que não será tão simples assim

  1. Mesmo considerando que o Prefeito de Tabira seja um desagregador e “em cima do palanque” tem posições “de momento”, os vereadores têm que insistir com o governo Estadual a construção da feira de gado + uma escola técnica de agropecuária + reservar uma área para ser doada a um grupo de empresários para construção de um abatedouro moderno e construção de uma “Praça de Alimentação e eventos”. Esse conjunto de ações mudará o futuro de Tabira.
    Tanto Flávio Marques como Edglei são destaques na gestão e merecem um crédito de confiança do amigo secretário Mota.

Deixe uma resposta